antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More

Question

Boas!

 

Após ter lido este tópico:

 

-> O Básico Do Metin2!

 

E depois de ter visto todos os videos nele apresentado, tentei criar a um servidor e não consegui, OU MELHOR, consegui, mas só por HAMACHI, mas existe um grande problema  não consigo com que as outras pessoas se liguem ao servidor, nem sequer detetam que o server está ligado.

 

Estou a usar as server files do Lauling e o cliente do Omega.

-> Tópico ServerFiles Lauling

-> Tópico Cliente Omega

 

Já experimentei vários clientes, com e sem MC, já experimentei coisas para remover o MC do cliente, já usei o launcher do sura, já desliguei a firewall do windows, já fiz 30 por uma linha e nada.

::: Tópicos dos Clientes :::

-> Cliente Lauling V3

-> Cliente de 2010 em PT

-> Cliente RoxGames V10 (2010)

-> Cliente Metin2 Chimu  v3 (não consegui encontrar o tópico aqui na cyber-games)

 

::: Tópicos do MC e Sura :::

-> Launcher do Sura + MC [Clientes MC]

-> Tirar MC.txt do Cliente

 

Para criar o server com hamachi segui estes 2 videos:
::: Youtube :::

-> KAKACZ-Serverfiles Lauling V3

-> Tutorial Como Criar Server Metin2 Hamachi

 

Já perdi a conta aos tópicos de ajuda que li e todos sugerem basicamente o mesmo, desligar o firewall, mudar os ip's (por a terminar em 100 outros sugerem que seja o ip completo).

 

E por ja está farto de tentar conseguir com que as outras pessoas consigam efectuar login (mesmo estando na mesma rede do que eu), com um servidor criado com hamachi, decidi então criar um servidor sem hamachi e para isso segui estes tutoriais:

::: Youtube :::
-> como criar servidor sem hamachi

-> Tutorial Criar Servidor Metin2 sem hamachi

-> Metin2 - Como criar um Servidor Privado SEM Hamachi !!!

-> Tutorial - Parte 1
-> Tutorial - Parte 2

-> Tutorial - Parte 3

 

Utilizei sempre os mesmos clientes (já referenciados em cima), mas tive vários problemas, ou não me consegui ligar a base de dados, ou não conseguia fazer login no cliente, e mais um monte de erros, ou seja, nunca consegui ligar o servidor sem ser por hamachi.
Penso que os 2 grandes problemas para isso sejam, os indereços IP's que são dados nos tutoriais, não percebo como é que chegam a conclusão daqueles ip's, (mas tentei na mesma) até porque dá erro no gateway, e por causa do meu router, Dlink DVA-G3170i, tentei abrir as portas e não consigo ou então não funciona mesmo, segui este tutorial:
-> http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/Dlink/DVA-G3170i/defaultguide.htm

 

E já estamos em 2014, e os tutorias que existem ja teem alguns anos, secalhar isso também pode ser prejudicial, eu Tenciono fazer um tutorial completo para criar um servidor sem hamachi com o site, mas para isso é preciso criar um servidor!!

 

Se alguém me puder ajudar pff que diga algo, já estou a subir paredes de tanto tentar e não chegar a lado nenhum.

 

PS: Acho que me esqueci de dizer alguma coisa, mas se tiverem dúvidas sobre algo perguntem nos comentários.
 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

15 answers to this question

  • 0

tens de ter o portmap tb abrir as portas do router, e procurares um video no YouTube sobre como as abrires

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

tens de ter o portmap tbabrir as portas do router, e procurares um video no YouTube sobre como as abrires

Já usei o port map, ja pus o endereço do hamachi acabado em 100 e também não resulta, e como disse no tópico também abri as portas do router, abri as portas todas desde a porta 1 até a 65535, por isso não sei até que ponto seja disso

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

para server hamachi n e preciso abrir portas do routerno cliente ke ip. metes te??? e o ip normal do hamachi e n o .100 (n sei se foi assim ke já metes te)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

para server hamachi n e preciso abrir portas do routerno cliente ke ip. metes te??? e o ip normal do hamachi e n o .100 (n sei se foi assim ke já metes te)

Por hamachi não abri as portas do router, só abri as portas quando tentei que fosse sem hamachi.

Sim fiz isso, meti o ip normal do hamachi e no fim meti 100, no meu caso seria:Hamachi Original -> 25.174.8.74

Cliente -> 25.174.8.100

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

cliente metes -> 25.174.8.74 (basicamente metes o ip hamachi normal)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

cliente metes -> 25.174.8.74 (basicamente metes o ip hamachi normal)

também não funciona (como tinha dito no tópcio)mas obrigado pela ajuda que estas a tentar dar :Dse quiseres posso instalar o teamviewer e podes ver isso ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

n estou no pc, mas tu no teu pc consegues entrar???

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

n estou no pc, mas tu no teu pc consegues entrar???

sim no meu pc consigo entrar, sem problemas nenhuns, e também acedo a base de dados e ligo-me por ftp ao servidor sem problemas nenhuns, os outros é que nao se conseguem ligar ao servidore ja tentei mais do que umas serverfiles e cliente

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

BUMP

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu irei fazer um video como fazer um metin2 sem hamachi depois vês o tópico.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu irei fazer um video como fazer um metin2 sem hamachi depois vês o tópico.

Com serverfiles e clientes recentes ? :D Ainda demoras muito ? :P

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Já consegui criar o server :D

 

O problema estava na configuração DCHP do virtual box, estava a meter um ip errado, e no encaminhamento das portas do router(router manhoso) também estava errado.
Para quem estiver com problemas aconselho a seguirem este tutorial:

->

 

Para preencherem os dados corretamente, no windows façam:
Precionem: Tecla Windos + R
vai abrir a janela do Run, escrevam:

cmd

e depois escrevam:
ipconfig
vejam o vosso ip na rede, no meu caso estou ligado a net pelo wireless, o meu ip seria:
192.168.10.3
se mais nenhum PC estiver ligado a essa rede, o ip que devem usar para a configuração do Virtual Box e do router, deverá ser o Ip exatamente a seguir ao vosso, no meu caso seria:
192.168.10.4
mas se por exemplo, o vosso ip fosse, 192.168.1.10, o ip que teriam de usar seria o 192.168.1.11.

Depois no voltam ao virtual box, fazem lá aquelas tretas de sysinstal->configure->networking-> aparece aquelas duas opções, poeem nao nas duas, e depois no IPV4 Gateway metem o tal ip que é a seguir ao do vosso pc, ou seja, o meu pc tem o ip 192.168.10.3, entao no IPV4 Gateway ponho, 192.168.10.4

no IPV4 address poem o vosso ip acabado em 255, ou seja, o ip do meu pc é 192.168.10.3, entao ponho, 192.168.10.255

A mascara é 255.255.255.0

Ok -> sim ou nao, acho que nao faz grande diferença, apsar de nos tutoriais dizerem para porem que nao,

depois vem aquele comando todo maluco:
/etc/rc.d/netif restart

depois escrevem este comando:
ifconfig

se no em0, ou dm0 (em alguns pc's aparece assim) no parametro "inet", nao tiver o ip que voçes introduziram, no meu caso seria o 192.168.10.4, voltem a fazer as configurações, não sei porquê mas ás vezes isso bate mal e não dá a primeira. Caso tenham de voltar a fazer as configurações, no fim façam na mesma os 2 comandos:
/etc/rc.d/netif restart

ifconfig

Não se esqueçam de verificar sempre o ip!

Fazem reboot, e pronto, o que diz respeito ao servidor está feito, agora teem de reencaminhar as portas do router, ha routers que por defeito identificam os equipamentos ligados na rede (o virtualbox é identificado como um equipamento), se for esse o vosso caso, basta escolher esse equipamento e abrir as portas com ele, caso o vosso router nao dete os equipamentos ligados na rede (como é o meu caso), teem de descobrir como reencaminhar as portas do vosso router, no meu caso tenho de ir a (depois de descobrirem qual o ip para acederem as configurações do router, isso pode-se ver no windows, abrem o cmd, digitam "ipconfig" e o default gateway, é o ip para as configuraçoes do vosso router):
Advanced -> Virtual Machine, e depois é que preencho os dados

Aqui é que surgem os problemas para muita gente, muitos routeres pedem o ip interno para reencaminharem, e muita gente nao sabe qual é o ip, este ip é o que introduziram abocado, no virtual box, no parametro do IPV4 Gateway, no meu caso é o 192.168.10.4, introduzam esse ip.

O meu router tmbm pede Internal startport, Internal endport, External startport, External endport, colocam a mesma porta em todos os campos.

Teem de abrir estas portas:
11002

13000

13001

13002

13003

13004

13040

13061

13099

13070

15000

3306

22

Depois disto é só darem o vosso ip publico aos vossos colegas, vao ao google e procurem "what's my ip", entrem nos sites que vos aparece, e lá diz-vos o vosso ip publico, depois é só jogarem :D

 

 

 

cumps

 

 

Podem fechar o tópico.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

por incrivel que pareça o meu router deixa-me abrir as portas que ele quer, essas so me deixa abrir a 13000 por causa do utorrent que coisa mais parva

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Alguém ai que tenha conseguido ligar localhost ? Queria que uns amigos entrassem no servidor já abri ate as portas do router... Site para mim trabalhou sem problemas mas não fica em publico já fiz o teste até com no ip mas sem efeito até agora se alguém poder dar uma ideia do problema agradecia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now