antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Sr.Coninhas

Como Instalar Files Em .tar.gz

27 posts in this topic

Para quem tem dificuldades, há algo que têm de entender.

 

o formato tar.gz, ou tgz, é um formato de ficheiro comprimido, tal e qual como um zip, rar, 7-zip e afins.

 

Como instalar???

 

Extraiem na pasta que desejarem, no putty escrevem cd /localização/onde/extrairam   e dão enter.

 

Depois disso correm o comando para ligar, como por exemplo:

 

./start.sh

./ligar.sh

./iniciar.sh

 

 

Como sabem qual o comando para iniciar o servidor?

Talvez indo ao directório onde extrairem, lendo e usando o brain.exe, digo eu.

 

 

Não sabem qual o comando para extrair?

Fácil, instalam o WinSCP (filezilla, só para passar muitos ficheiros, de resto é bem limitado) mandam o tar.gz/tgz para o servidor, clicam do lado direito em cima do ficheiro, e curiosamente o WinSCP tem a opção de descomprimir, e até pergunta onde querem extrair :O Modernices ftw :o

 

Ao enviar a base de dados, se tiverem em maquina virtual, transfiram através do navicat.

Se forem enviar os ficheiros, NUNCA ENVIEM A PASTA MYSQL SENÃO IRÁ DAR merda E GRANDE.  (pode ser facilmente resolvido, mas por favor, não o façam :facepalm: ).

 

E feito, um processo bastante complicado, o de extrair um ficheiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Se ensinassem conceitos em vez desta treta que para aqui está bem como praticamente todos os tutoriais que há aí de "metin2" talvez os utilizadores fossem mais independentes.

 

Apenas a minha opinião em relação a isto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente material.

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso para instalar se eu quiser criar os Tar gz para backup do game e mysql qual o comando alguem sabe?

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, EliteOfDeath disse:

isso para instalar se eu quiser criar os Tar gz para backup do game e mysql qual o comando alguem sabe?

tar czvf nome_do_backup.tar.gz /diretorio/onde/está/as/files

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma questão, para instalar files em "tar.gz" eu ja tenho de ter umas server files quaisquers intaladas e tudo correto? Com a maquina virtual configurada para essas files etc? 

Porque todos os tuturiais que encontro para instalação de files tar.gz abre logo com a maquina configurada. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 minutos atrás, JoMCardoso disse:

Uma questão, para instalar files em "tar.gz" eu ja tenho de ter umas server files quaisquers intaladas e tudo correto? Com a maquina virtual configurada para essas files etc? 

Porque todos os tuturiais que encontro para instalação de files tar.gz abre logo com a maquina configurada. 

ou precisas ter uma freebsd zerada

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 minutos atrás, JoMCardoso disse:

Uma questão, para instalar files em "tar.gz" eu ja tenho de ter umas server files quaisquers intaladas e tudo correto? Com a maquina virtual configurada para essas files etc? 

Porque todos os tuturiais que encontro para instalação de files tar.gz abre logo com a maquina configurada. 

 

O tar.gz é basicamente a compactação linux, como o rar e o zip para o Windows...

 

Em vez de as files estarem em vdi (uma máquina virtual já criada que é só abrir e correr as files), os ficheiros estão compactados, as serverfiles (game, quests, mapas, etc) e a base de dados, que tem tudo de ser instalado numa máquina virtual que já tinha o servidor mysql instalado e mais alguns componentes para poder correr o metin2...

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 minutos atrás, Karbust™ # PT disse:

 

O tar.gz é basicamente a compactação linux, como o rar e o zip para o Windows...

 

Em vez de as files estarem em vdi (uma máquina virtual já criada que é só abrir e correr as files), os ficheiros estão compactados, as serverfiles (game, quests, mapas, etc) e a base de dados, que tem tudo de ser instalado numa máquina virtual que já tinha o servidor mysql instalado e mais alguns componentes para poder correr o metin2...

Então preciso de instalar uma maquina virtual tal como preciso para compilar a source por exemplo? 

So que a mim está me dando erro na maquina virtual e não consigo fazer isso 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, JoMCardoso disse:

Então preciso de instalar uma maquina virtual tal como preciso para compilar a source por exemplo? 

So que a mim está me dando erro na maquina virtual e não consigo fazer isso 

 

Sim, podes usar a mesma máquina para as duas coisas, instalar as serverfiles e compilar a source...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 01/07/2018 em 17:09, Karbust™ # PT disse:

 

Sim, podes usar a mesma máquina para as duas coisas, instalar as serverfiles e compilar a source...

Okay ja estou a entender, so preciso então de saber como fazer em relação aquele erro. Que não sei o que lhe fazer 

 

Em 01/07/2018 em 16:43, ButchGraig disse:

ou precisas ter uma freebsd zerada

Pois, essa parte é que ja e mais complicada, porque nao consigo instalar a maquina

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/02/2014 at 13:06, ThatGuyPT disse:

Isso está bastante incompleto, falta a instalação do FreeBSD, libs, mysql server etc

 

eu curtia de saber essa parte, e nao encontro propriamente, 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this