Valenza 855 Posted May 1, 2012 Boas familia Cyber Hoje venho ensinar isso que acabei vendo um tut parecido com este do TheSubKiller >>> http://cyber-gamers....ens-no-navicat/ <<< mas acabei aprendendo de uma outra forma que faz deixar o bonus no item que quiser, do seu jeito, seguinte: PS: Irei fazer um tutorial com o numero dos bonus , como descompactar o Item Proto (deverá utilizar este meio para deixar fixo) e os seus respectivos downloads que irá precisar. Spoiler possui imagens Vamos lá: Primeiro de tudo, deverá saber como descompactar item proto. para isto, deixo o programa chamado MasterEPack5 e siga estas instruções para a descompactação: 1º Extraia o programa MasterEPack5 e abra sua pasta PS: pode extrair a qualquer diretorio. ( download do programa www.mediafire.com/?d2o2abj888d245b ) 2º Descompacte antes seu arquivo Locale_de.eix e Locale_de.epk , pegue seu item_proto e jogue-o na pasta do MasterEPack5 (o _de varia de acordo com o cliente - veja como descompactar aqui pelo tut do Origin http://cyber-gamers....ator-eix-e-epk/ - MasterEPack5 também faz a mesma coisa que este programa que Origin postou faz mais, recomendo o dele para arquivos eix e epk que extrai completo ) 3º Abra o programa , deixe a opção Descompilar selecionada e clique em Descompilar: 4º Irá aparecer esta mensagem, importante aguardar a mensagem que esta destacada em vermelho ( isso serve para mostrar que foi totalmente descompilado) 5º Ele irá gerar este arquivo em formato TXT , abra-o (recomendo uso do Notepad++): 6º Após aberto, você verá todos os itens que existe em seu ServerFiles: 7º arraste a barra para o lado e ache o nome destacado em vermelho e edite apenas os numeros contido nos aspas ( " ) com o bonus que deseja. ex: Value1="20" Significados dos "Value": value0 = não editar - deixar como está (normalmente está 0) value1 = atak magico minimo ( se for armas ou itens que se encaixam a este bonus ) value2 = atak magico maximo ( se for armas ou itens que se encaixam a este bonus ) value3 = atak minimo ( se for armas ou itens que se encaixam a este bonus ) value4 = atak maximo ( se for armas ou itens que se encaixam a este bonus ) value5 = recomendo não mexer, pois como a ordem de values sai a impar, não cheguei a testar este value Lista dos numeros e seus bonus: (fonte da lista psmetin2) PS: A lista está correta 1 - MAX HP 2 - MAX MP 3 - VIT 4 - INT 5 - STR 6 - DEX 7 - Velocidade de Ataque 8 - Velocidade de Movimento 9 - Velocidade de Skill 10 - Regeneração de HP 11 - Regeneração de MP 12 - Chance de Envenenamento 13 - Chance de Atordoar 14 - Chance de Lentidão 15 - Chance de Criticos 16 - Chance de Perfurar 17 - Bonus contra Humanoides 18 - Bonus contra Animais 19 - Bonus contra Orcs 20 - Bonus Contra Esotericos 21 - Bonus contra Mortos-Vivos 22 - Bonus contra Demónios 23 - Dano Absorvido por HP 24 - Dano Absorvido por MP 25 - Chance de Roubar MP 26 - Chance de Recuperar MP a cada atak ( tipo lamina de shura ) 27 - Chance de Bloquear Ataques Fisicos 28 - Chance de Evitar Setas 29 - Resistência Espada 30 - Resistência contra Duas Mãos 31 - Resistência contra Punhal 32 - Resistência contra Sinos 33 - Resistência contra Leques 34 - Resistência a Flechas 35 - Resistência a Fogo 36 - Resistência Relâmpagos 37 - Resistência Mágica 38 - Resistência ao Vento 39 - Chance de reflectir Ataque Físico 41 - Resistência a Veneno 42 - Chance de restaurar MP 43 - Chance de bónus EXP 44 - Bonus drop de gold 45 - Bonus drop Drops 48 - Imune a Atordoamento 49 - Imune a Abrandamento 50 - Imune A Quedas 52 - limite de alcance do arco + (m) 53 - Bónus de Ataque 54 - Bónus de Defesa 55 - Bónus de Ataque Mágico 56 - Bónus de Defesa Mágica 58 - Bónus de Stamina 59 - Bónus contra Guerreiros 60 - Bónus contra Ninjas 61 - Bónus contra Suras 62 - Bónus contra Shamans 63 - Bónus contra Monstros 78 - Resistência a Guerreiros 79 - Resistência a Ninjas 80 - Resistência a Suras 81 - Resistência a Shamans 71 - Dano de Skill ( %) 72 - Dano Médio ( %) 73 - Resistência a Skills 74 - Resistência ao Dano 65 - Defesa 66 - Bónus de EXP (%) 67 - Bónus de Drop (%) 68 - Bónus de Drop de Yang (%) PS Vale lembrar que o tutorial funciona com todos os tipos de itens, porém no caso de armaduras , elmos , escudos o value serve para por defesa , nos colares , braceletes, brincos e botas eu não cheguei por ainda 8º Após editado, salve e feche o notepad++ , abra o programa novamente, selecione compilar e clique em Compilar: 9º Segue agora, como na imagem: 10º Com seu servidor aberto, abra o navicat e entre nas tabelas como na imagem: 11º Após a tabela item_proto aberta, localise o arquivo que você editou ( tecla para atalho de procura é CTRL + F ) , vá para o lado com a barra e procure os mesmos nomes que você viu no item_proto e coloque os bonus exatamente como adicionou ao item_proto , salve , de reboot , feche e abre seu cliente e veja o resultado ^^ PS: Vale lembrar sempre , BACK UP é MUITO IMPORTANTE, PARA CASO FAçA O TUTORIAL INCORRETAMENTE Créditos a Valenza ( foi cabreiro este tutorial, rs) PSMt2 pela tabela dos bonus corretamente descrita no tutorial Acho que este tut valeu http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/451960.gif http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/espi28.gif Cumprimentos, 15 Manjerico., DarkWolf, darkcrew and 12 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
DarkWolf 102 Posted May 1, 2012 muito bom http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/451960.gif Share this post Link to post Share on other sites
NickPT 1 Posted August 25, 2012 valenza qual e o ficheiro que tem q se descmpactar pa obter a pasta item proto? Share this post Link to post Share on other sites
Khavro 467 Posted June 30, 2013 valenza qual e o ficheiro que tem q se descmpactar pa obter a pasta item proto?Locale.epk que esta na pasta pack do teu client. Share this post Link to post Share on other sites
FALKNERY13 1 Posted July 30, 2013 ex: vc deu oque significa os 'values''mais se eu quiser fazer uma espada com - atk magico , ataque + humanoide ?os que poonho nos values para dar o humanoide ?? e o valor dele ? Share this post Link to post Share on other sites
fx-gamers 0 Posted September 27, 2013 Ai para por humanoides, você usa o "applytype" que dará bonus fixo na arma. E corrigindo ou ajudando. O nosso amigo falou que não sabe para que serve o VALUE5. Value5 = a aumento na taxa do valor anterior. Por exemplo: item+7: value4= 140 item+8: value4= 140 item+9: value4= 140 ai no "value5" você coloca a quantidade que irá aumentar. Ficando assim: item+7: value4= 140 "value5=100" item+8: value4= 140 "value5=130" item+9: value4= 140 "value5=160" Ou seja: O item+7 tera em seu ataque 240. Quando for refinado para +8 terá 270. Para caso de organização, algumas pessoas preferem deixar o dano de todas as armas iguais e só mudar a quantidade que vai aumentar de uma refinação para outra. Grato Share this post Link to post Share on other sites
Postite 10 Posted February 17, 2015 Na parte do navicat não existe nenhuma forma de alterar todas as armas de uma vez ? Tem de ser todas manuais, uma a uma ?? Share this post Link to post Share on other sites
Anata Dake 1 Posted March 10, 2015 Sempre que eu tento compilar arquivos em xml da erro. Já tentei varias vezes com vários tutoriais diferentes e da sempre erro, para descompilar vai na boa, mas para compilar não segue. " [iNFO] XML file processing starts Number of XML files: 1 ERROR: Cannot load item_proto_descompilado.xml " Alguem sabe como solucionar isso? Seria eternamente agradecido :) Share this post Link to post Share on other sites
tetecow 2 Posted December 29, 2015 Alguém atualiza este tultorial ! Share this post Link to post Share on other sites