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  1. Upvote
    NewWars got a reaction from ChristianMt2 in [FAQ] Iniciar aprendizagem em Cliente   
    Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers
     
    Este tópico tem o objectivo esclarecer o que é necessário para iniciar a aprendizagem num cliente de Metin2.
     
    Quais queres links de download serão colocados no fim do tópico com o nome respectivo ao ficheiros mencionados, assim como tópicos de referencia para facilitar a quem já leu o tópico ou simplesmente quer os recursos.
     
    O que é necessário saber para iniciar?

    Qual o material necessário para iniciar?

    Como e onde começar?
     
    Recursos
     
     
    FAQ's Relacionadas: Serverfiles | Client | Versões | Source | Iniciar aprendizagem em metin2
     
     
    A equipa,
    Cyber-Gamers.Org
  2. Upvote
    NewWars got a reaction from FelipeSantos in [FAQ] Yang no inventário   
    Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers
     
    Este tópico tem o objectivo esclarecer como funciona alguns aspectos sobre o yang que uma personagem tem, como os seu limite máximo e o funcionamento no código.
     
    Como funciona a variável do yang?

    Como altero o limite de yang?

    Como altero o tipo de variável do yang?
     
    Como desactivo o limite de yang?
     
     
     
    FAQ's Relacionadas: Serverfiles | Client | Versões | Source | Iniciar aprendizagem em metin2
     
     
    A equipa,
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  3. Thanks
    NewWars reacted to Dynamic Things in Bien vindos à la Cyber-Novela   
    IMPORTANTE
     
     
    Olá eu sou André, vim para a cyber com 15 anos e adorava esta comunidade queria ser o mestre da comunidade Metin2 ter as skills a P em todos os servidores
    mas está cada vez mais difícil a malta desta comunidade tornou-se meu maior inimigo.. continuam a investir em ataques de DeDoS..

    Até os moderadores desta comunidade anda metido nisto: (Numero de moderadores na comunidade)

    Uma vez abri um servidor sem item-shop começei a ter algumas pessoas no servidor e a malta da comunidade (especialmente esses moderadores com fake accounts) mandou ataques de dedos.. isso deixou-me muito chateado...

     
    por isso só esta semana decidi pegar na minha G3 e descarregar na shoutbox da comunidade, sendo que sou um dos membros que mais contribuiu para esta comunidade de metin2 com as minhas skills a P e habilidade de Comercio de itens na cidade 1 do reino Azul, deixo aqui um breve resumo da minha irá:

     
     















     
    To be continued...
  4. Thanks
    NewWars got a reaction from Frames in [Faq] Serverfiles   
    Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers


    Este tópico tem o objectivo esclarecer o que são serverfiles de metin2, o que significam e para que servem.

    O que são Serverfiles?
    Serverfiles (ficheiros de servidor em português), são ficheiros como data, núcleos e instruções que têm como objectivo replicar o cérebro de um servidor, neste caso de metin2.

    Porque existem varias Serverfiles?
    Tecnicamente, todas as Serverfiles são iguais, um monte de pastas e ficheiros que são diferentes a certo ponto, que diferenciam o tipo de jogo e sistemas. Por vezes umas têm mais sistemas ou data ou menos.

    Do que são constituídas as Serverfiles?
    As Serverfiles são constituídas por ficheiros e directorias que fazem o sistema em si funcionar, exemplo o ficheiro "game" é o cerebro que contem as instruções escritas em C++, que replica o jogo.
    Também constituída por ficheiros que usam a linguagem Lua, e uma sub-lingua baseada em Lua gerida pelo núcleo, Quest para facilitar a criação e manutenção de sistemas como missões e rotinas.

    Quais Serverfiles devo escolher?
    As Serverfiles são todas iguais tecnicamente, logo qualquer umas são as ideais, mas também tendo em conta que umas são melhor programadas e geridas do que outras.
    O que interessa é que quem gere as Serverfiles não se deve importar com quais começa, mas sim em saber como elas funcionam e as manejar.


    Aqui estão as respostas para algumas perguntas frequentes

    • Como devo começar?

    Deve começar por procurar como fazer pequenas alterações, o conteúdo está espalhado na Internet, todas as respostas ás suas perguntas provavelmente já foram respondidas no forum ou na internet.


    • Devo comprar umas serverfiles pré feitas?
    De minha opinião, nunca.
    Como foi dito acima, todas são tecnicamente iguais, logo o que interessa é conhecer e saber manusear as mesmas e moldar ao gosto.


    • Quais são as línguas utilizadas?
    O núcleo é programado em C++, as extensões como configurações, sistemas e missões são feitos em Lua e Quest.
     
     
    FAQ's Relacionadas: Versões | Client | Source
     
     
    A equipa,

    Cyber-Gamers.Org
  5. Like
    NewWars got a reaction from winckti in [FAQ] Iniciar aprendizagem em Metin2   
    Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers
     
    Este tópico tem o objectivo esclarecer o que é necessário para iniciar a aprendizagem no desenvolvimento de Metin2.
    Visto que em 2017 com a quantidade e diversidade de conteúdo no fórum e na Internet em geral, reparo que muitas pessoas têm dificuldade em ter interesse suficiente para serem autónomos visto à falta de uma guia inicial.
     
    Quais queres links de download serão colocados no fim do tópico com o nome respectivo ao ficheiros mencionados, assim como tópicos de referencia para facilitar a quem já leu o tópico ou simplesmente quer os recursos.
     
    Dito isto, seguimos ao tema principal do tópico: 
     
    O que é necessário saber para iniciar?

    Qual o material necessário para iniciar?
     
    Como e onde começar?
     
    Recursos
     
    FAQ's Relacionadas: Serverfiles | Client | Versões | Source
     
     
    A equipa,
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  6. Thanks
    NewWars got a reaction from Frames in [Faq] Serverfiles   
    Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers


    Este tópico tem o objectivo esclarecer o que são serverfiles de metin2, o que significam e para que servem.

    O que são Serverfiles?
    Serverfiles (ficheiros de servidor em português), são ficheiros como data, núcleos e instruções que têm como objectivo replicar o cérebro de um servidor, neste caso de metin2.

    Porque existem varias Serverfiles?
    Tecnicamente, todas as Serverfiles são iguais, um monte de pastas e ficheiros que são diferentes a certo ponto, que diferenciam o tipo de jogo e sistemas. Por vezes umas têm mais sistemas ou data ou menos.

    Do que são constituídas as Serverfiles?
    As Serverfiles são constituídas por ficheiros e directorias que fazem o sistema em si funcionar, exemplo o ficheiro "game" é o cerebro que contem as instruções escritas em C++, que replica o jogo.
    Também constituída por ficheiros que usam a linguagem Lua, e uma sub-lingua baseada em Lua gerida pelo núcleo, Quest para facilitar a criação e manutenção de sistemas como missões e rotinas.

    Quais Serverfiles devo escolher?
    As Serverfiles são todas iguais tecnicamente, logo qualquer umas são as ideais, mas também tendo em conta que umas são melhor programadas e geridas do que outras.
    O que interessa é que quem gere as Serverfiles não se deve importar com quais começa, mas sim em saber como elas funcionam e as manejar.


    Aqui estão as respostas para algumas perguntas frequentes

    • Como devo começar?

    Deve começar por procurar como fazer pequenas alterações, o conteúdo está espalhado na Internet, todas as respostas ás suas perguntas provavelmente já foram respondidas no forum ou na internet.


    • Devo comprar umas serverfiles pré feitas?
    De minha opinião, nunca.
    Como foi dito acima, todas são tecnicamente iguais, logo o que interessa é conhecer e saber manusear as mesmas e moldar ao gosto.


    • Quais são as línguas utilizadas?
    O núcleo é programado em C++, as extensões como configurações, sistemas e missões são feitos em Lua e Quest.
     
     
    FAQ's Relacionadas: Versões | Client | Source
     
     
    A equipa,

    Cyber-Gamers.Org
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    NewWars got a reaction from BPinto98 in Runescape Bootleg   
    Encontrei estas files no chinês, parece que alguém decidiu fazer um metin2 estilo Runescape, até parece que são, oh...
     
    Pode conter programas não autorizados de terceiros, virus, ou qualquer coisa, haja atenção e caução.
    https://mega.nz/file/55tj1Y4Z#XkCW6oxtDWVEhg-TOFya40ENWTy84JYmU39sZfQjqXk
    Password: gkr40g3grgk)$j
     
    小窗口登录 -> Windowed
    全屏登录 -> Fullscreen
    Leiam o ficheiro 安装教程_文字.
     
    Have fun
  8. Like
    NewWars got a reaction from BPinto98 in Runescape Bootleg   
    Encontrei estas files no chinês, parece que alguém decidiu fazer um metin2 estilo Runescape, até parece que são, oh...
     
    Pode conter programas não autorizados de terceiros, virus, ou qualquer coisa, haja atenção e caução.
    https://mega.nz/file/55tj1Y4Z#XkCW6oxtDWVEhg-TOFya40ENWTy84JYmU39sZfQjqXk
    Password: gkr40g3grgk)$j
     
    小窗口登录 -> Windowed
    全屏登录 -> Fullscreen
    Leiam o ficheiro 安装教程_文字.
     
    Have fun
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    NewWars got a reaction from P6GAMER in [Faq] Source   
    Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers
    Este tópico tem o objectivo esclarecer o que é uma source de metin2, o que significa e para que serve.

    O que é uma Source?
    Source (código fonte em português), são ficheiros como instruções, livrarias e data que têm como objectivo ser a fonte de um programa, neste caso o cérebro de um servidor e cliente de metin2.

    Porque existem varias Sources?
    Tecnicamente, todas as Sources são parecidas, um monte de pastas e ficheiros que são diferentes a certo ponto, que diferenciam o tipo de jogo e sistemas. Por vezes umas têm mais data ou instruções, ou menos.

    Do que é constituída uma Source?
    Uma Source é constituída por texto e data que quando compilada, transforma-se em um executável que age como cérebro.
    Exemplo: o ficheiro "game" e "db" é o cérebro do servidor que contem as instruções escritas em C++, que replica o servidor de jogo e o "binário" é o cérebro do cliente, que contêm instruções também escritas em C++.


    Qual Source devo escolher?
    As Sources são todas parecidas tecnicamente, algumas são modificadas por usuário não referentes à empresa do jogo, que alcançam outros objectivos, mas o ideal não é seguir algo modificado por outrem, mas sim escolher algo original.

    De minha opinião pessoal, um novato na área deve seguir pelo original e não facilitar com coisas já feitas, tendo em atenção que uma Source é código, logo também se modificado por outrem pode conter Backdoors, ou código inseguro ou mal programado.

    O que interessa é que quem gere a Source não se deve importar com nada mais que o original, mas sim em saber como elas funcionam e as manejar.

    No entanto, existem várias sources originais publicadas, como: novaline, mainline, mainline_dev, wolfbranch, etc.
    Logo após estudar as mesmas, concluímos que a melhor Source para usar no lado do servidor seria a mainline, e o do cliente seria a novaline

    De todas as outras, esta combinação destaca-se pela estabilidade, performance e compatibilidade, indicando assim sendo as melhores para um iniciante ou profissional.

    Aqui vamos disponibilizar o link de download para cada uma delas:
    Mainline Server Source(Game, DB): Link1, Link2
    Novaline Client Source(Bin): Link1, Link2

    Aqui estão as respostas para algumas perguntas frequentes

    • Como devo começar?
    Deve começar por procurar como fazer pequenas alterações, o conteúdo está espalhado na Internet, todas as respostas ás suas perguntas provavelmente já foram respondidas no forum ou na internet.
     
     
    • Como faço para compilar as Sources?
    O game e db requerem g++/gcc para compilar, logo tem que ser num sistema FreeBSD, e o binário requer o Visual Studio, que pode encontrar no site da Microsoft.
    Provavelmente iremos fazer um tutorial de como compilar, aguarde ou procure na internet.
     
     
    • Quais são as línguas utilizadas?
    O game, db e binário são programado em C++, as extensões do game como configurações, sistemas e missões são feitos em Lua e Quest, e as extensões do binário são Python, com sub-linguas de sistema como MSM, MSA, MSK, etc.
     
     
     
    FAQ's Relacionadas: Serverfiles | Client | Versões
     
     
    A equipa,
    Cyber-Gamers.Org
  10. Like
    NewWars got a reaction from rodrigoctx in [Faq] Client   
    Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers
     
    Este tópico tem o objectivo esclarecer o que é um Client de metin2, o que significa e para que serve.

    O que é um Client?
    Client (cliente em português), são ficheiros como data(imagens, animações, sons e modelos) e instruções que têm como objectivo ser uma interface interactiva e responsiva apontado para um servidor, neste caso de metin2.
     
    Porque existem vários Clients?
    Tecnicamente, todos os Clients são iguais, um monte de pastas e ficheiros que são diferentes a certo ponto, que diferenciam o tipo de conteúdo e sistemas. Por vezes umas têm mais sistemas ou data ou menos.
     
    Recomendação para Cliente
     
     
    Recomendação para Binário(Cérebro do client)
     

    Do que são constituídas os Clients?
    Os Clients são constituídos por Source | Client | Serverfiles
     

    A equipa,
    Cyber-Gamers.Org
  11. Like
    NewWars got a reaction from winckti in [FAQ] Iniciar aprendizagem em Metin2   
    Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers
     
    Este tópico tem o objectivo esclarecer o que é necessário para iniciar a aprendizagem no desenvolvimento de Metin2.
    Visto que em 2017 com a quantidade e diversidade de conteúdo no fórum e na Internet em geral, reparo que muitas pessoas têm dificuldade em ter interesse suficiente para serem autónomos visto à falta de uma guia inicial.
     
    Quais queres links de download serão colocados no fim do tópico com o nome respectivo ao ficheiros mencionados, assim como tópicos de referencia para facilitar a quem já leu o tópico ou simplesmente quer os recursos.
     
    Dito isto, seguimos ao tema principal do tópico: 
     
    O que é necessário saber para iniciar?

    Qual o material necessário para iniciar?
     
    Como e onde começar?
     
    Recursos
     
    FAQ's Relacionadas: Serverfiles | Client | Versões | Source
     
     
    A equipa,
    Cyber-Gamers.Org
  12. Upvote
    NewWars reacted to Dynamic Things in CyberMT2(Beta) [Servidor PVP - Oficial Cyber-Gamers.org]   
    Boas novamente, sendo hoje dia 2 de Abril achei justo informar aos poucos que não se aperceberam que ontem foi dia 1 de Abril dia também conhecido dia das Mentiras, e para dinamizar o convívio aqui no fórum achei que seria uma boa ideia pregar uma partida aos membros menos atentos.  Assim sendo hoje voltamos a normalidade, este tópico foi apenas uma brincadeira para complementar o evento do dia de 1 de Abril.
    Agradeço a todos que fizeram está brincadeira possível.
  13. Haha
    NewWars reacted to Dynamic Things in CyberMT2(Beta) [Servidor PVP - Oficial Cyber-Gamers.org]   
    Boas Comunidade
     
    Por este meio venho a informar a comunidade em relação ao servidor privado da Cyber-Gamers, é um servidor privado PVP sem fins lucrativos.
    A algumas semanas a cyber-gamers decidiu criar um servidor privado e pvp  e que por sinal teve bastante aderência logo na primeira hora era um projeto a ser trabalho em segredo, mas hoje já não é mais!
    Não posso avançar com muitos detalhes em relação ao servidor visto que o tópico de apresentação está a ser trabalho, contudo o servidor já se encontra online a algum tempo apenas para um determinado numero de pessoas hoje decidimos criar o tópico a apresentar o servidor a comunidade para poder-mos aceitar sugestões de todos os membros da comunidade, deixo aqui apenas uma pequena parte daquela que será a apresentação do servidor.
     

     
    Para ajudar o servidor da comunidade a crescer cria a tua conta e faça o download, aceitamos sugestões aqui no tópico, discord ou através de mensagem privada no discord para PACI
    #0001 ou mensagem privada aqui no forum ao @'PACI
     
    Website
  14. Like
    NewWars got a reaction from rodrigoctx in [Faq] Client   
    Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers
     
    Este tópico tem o objectivo esclarecer o que é um Client de metin2, o que significa e para que serve.

    O que é um Client?
    Client (cliente em português), são ficheiros como data(imagens, animações, sons e modelos) e instruções que têm como objectivo ser uma interface interactiva e responsiva apontado para um servidor, neste caso de metin2.
     
    Porque existem vários Clients?
    Tecnicamente, todos os Clients são iguais, um monte de pastas e ficheiros que são diferentes a certo ponto, que diferenciam o tipo de conteúdo e sistemas. Por vezes umas têm mais sistemas ou data ou menos.
     
    Recomendação para Cliente
     
     
    Recomendação para Binário(Cérebro do client)
     

    Do que são constituídas os Clients?
    Os Clients são constituídos por Source | Client | Serverfiles
     

    A equipa,
    Cyber-Gamers.Org
  15. Like
    NewWars got a reaction from Jotam@g in Apresentação   
    Olá, sê bem-vindo/a à família Cyber-Gamers.
    Neste momento contamos com mais de 79.026 membros 40.353 tópicos e 263.857 posts.
    Em nome da equipa, espero que sintas o à vontade de contar connosco nos melhores e piores momentos.
    Recomendamos também a utilização da ferramenta de pesquisa que a plataforma oferece, pois as dúvidas que tens poderão já ter sido esclarecidas por outros membros.
    Caso não tenhas encontrado a solução para a tua dúvida/dúvidas cria um tópico na área correta e espera por uma resposta, sempre que puderes tenta ajudar os outros membros para seres ajudado da mesma forma.
     

    A Cyber-Gamers oferece também aos seus membros um serviço de hospedagem de imagens totalmente gratuito para saberes mais clica aqui.
    Para um melhor entendimento entre os membros desta grande família fique a par das regras da comunidade para evitar situações desagradáveis.
     
    De forma a ajudar em algumas questões deixo abaixo um conjunto de link's que podem ser uma mais valia.
    Regras Gerais da Comunidade
    [Guia] Explora a Cyber-Gamers
    [Guia] Como Criar Um Tópico E Não Spam
    [FAQ] Downloads - Tudo o que precisas de saber.
     
     
    Com os melhores cumprimentos,
  16. Upvote
    NewWars got a reaction from ChristianMt2 in [FAQ] Iniciar aprendizagem em Cliente   
    Bem-vinda Comunidade da Cyber-Gamers
     
    Este tópico tem o objectivo esclarecer o que é necessário para iniciar a aprendizagem num cliente de Metin2.
     
    Quais queres links de download serão colocados no fim do tópico com o nome respectivo ao ficheiros mencionados, assim como tópicos de referencia para facilitar a quem já leu o tópico ou simplesmente quer os recursos.
     
    O que é necessário saber para iniciar?

    Qual o material necessário para iniciar?

    Como e onde começar?
     
    Recursos
     
     
    FAQ's Relacionadas: Serverfiles | Client | Versões | Source | Iniciar aprendizagem em metin2
     
     
    A equipa,
    Cyber-Gamers.Org
  17. Like
    NewWars got a reaction from morfo2 in Guia de Criação de Tópico de Duvidas   
    Modelo de criação de tópico para Duvidas
    Ao criar um tópico de dúvidas deve-se preencher com:
     
    Título(obrigatório) - Ser o mais explícito possível e inserir pelo menos uma das seguintes tags:
        - [Erro], [Duvida]
        - [Cliente], [Servidor]
        - [Source], [Lib], [Quest], [Codigo]
        - [C++], [Python], [Bash]
     
    Problema - Descrever a dúvida/problema o mais resumidamente, explicitamente e brevemente possível.
    Descrição - Descrever a dúvida/problema o mais explicitamente possível.
    Informação do erro - Adicionar o erro conforme necessário, texto ou imagem do gênero:
        - [Cliente]. [C++], [Python]: Inserir syserr.txt localizado na raiz do cliente ou imagem do erro
        - [Servidor], [C++]: Inserir syserr da configuração da DB, Auth, Canal99 ou Canal, normalmente encontrado em:
                                             Diretoria Base do Servidor + conf/
                                             ex: usr/home/game/conf/db
                                                    usr/home/game/
        - [Servidor], [Source], [Lib]: 
                                             Inserir erro de compilação apresentado no ecrâ
        - [Servidor], [Quest]:
                                             Inserir erro de compilação de quest apresentado no ecrã ou syserr da configuração do Canal99 ou Canal
                                             normalmente encontrado em:
                                             Diretoria Base do Servidor + conf/
                                             ex: usr/home/game/conf/canal_99
                                                    usr/home/game/conf/canal_1
        - [Servidor], [Bash]:
                                            Inserir erro de execução apresentado no ecrã
     
    Aqui está um exemplo de um tópico de problema/duvidas: Este post abaixo
     
     
    Quando o tópico for respondido de maneira que corresponda à dúvida/problema, por-favor marcar a melhor resposta para que os membros a seguir vejam o tópico mais facilmente.
     
    Este protocolo foi criado a 23/08/2018
    Este protocolo encontra-se em vigor desde novembro de 2019
     
    Cumprimentos.
     
  18. Like
    NewWars got a reaction from morfo2 in [AJUDA] item_proto & mob_proto de SQL para TXT   
    Precisas do modulo py27-MySQLdb, no entanto o módulo depende das package mysql55/57-client e não existe versões atualizadas porque foi descontinuado há alguns anos, se usares mariadb é mais complicado contornar a situação.
     
    Se não for o caso, simplesmente faz:
    pkg install py27-MySQLdb  
    Cumprimentos
  19. Like
    NewWars got a reaction from morfo2 in [AJUDA] item_proto & mob_proto de SQL para TXT   
    Tem atenção ao double post.
     
    Tens aqui dois scripts em python que fazem convert das tables
    https://github.com/OriDevTeam/Instant-Manager/tree/master/bin/tools
     
    O código está adaptado para o manager, mas podes dar hardcode nas credenciais e write path que é igual:
    process = subprocess.Popen("cd ../settings/settings_values/ && bash db_ip", stdout=subprocess.PIPE, shell=True) host = process.communicate()[0] process = subprocess.Popen("cd ../settings/settings_values/ && bash db_user", stdout=subprocess.PIPE, shell=True) user = process.communicate()[0] process = subprocess.Popen("cd ../settings/settings_values/ && bash db_password", stdout=subprocess.PIPE, shell=True) Para: process = subprocess.Popen("hostname", stdout=subprocess.PIPE, shell=True) host = process.communicate()[0] process = subprocess.Popen("username", stdout=subprocess.PIPE, shell=True) user = process.communicate()[0] process = subprocess.Popen("oassword", stdout=subprocess.PIPE, shell=True) Onde está "hostname" mudas para o IP, "username" é o user e "password" a password da base de dados
    out_file_itemproto = open("item_proto.txt", "w") out_file_itemnames = open("../../shared/item_names.txt", "w") para out_file_itemproto = open("item_proto.txt", "w") out_file_itemnames = open("item_names.txt", "w") Se quiseres alterar o write path, porque isso está a dar 2 fallbacks
     
    Qualquer das maneiras, recomendo a fazer port do server side que usas para o Instant Manager, facilitate bastante a vida
    Cumprimentos
  20. Upvote
    NewWars got a reaction from morfo2 in Mysql UPDATE   
    Sim é isso, de qualquer forma se tiveres receio podias sempre fazer Dump da tabela e restaurar se desse errado
     
    Ai éssa insegurança...
     
    Cumprimentos.
  21. Upvote
    NewWars got a reaction from 'ŞŦŘƗƗҜ€Ř' in Scam - @root services aka Sadness   
    Acho que o assunto do tópico não se relaciona com alguns posts.
    Off-topic limpo, mantenham a linha do tópico.
     
    Cumprimentos.
  22. Haha
    NewWars reacted to Luts in Como criar um servidor de Metin2 em 2020   
    Hoje vou ensinar a toda a gente como criar um servidor de metin2.
     
    Primeiramente tens de ter a base do que queres fazer, "quero fazer um servidor 70% pvm e 30% pvp", vamos dar esse exemplo.
    Vocês estão a precisar de dinheiro para a PDA ou para fazer compras?
    Neste tópico vou vos ensinar a como fazer um servidor do 0 e vou vos dar dicas de como abrir e manter.
     
    Vamos começar pelas dicas!
     
    Como abro o meu servidor sem bugs ou sem erros?
    R: Até podes abrir um servidor sem bugs mas é certo que tem de ter erros, senão não é metin2.
     
    Como não levar ataques de ddos?
    R: Pagar a um gajo que "entenda" minimamente e comunicar com os players que é um erro de cache (inventem com criatividade).
     
    Como não ser hackeado/levar SQL injection?
    R: Colocar uma password difícil, por exemplo ("FEQJKFQWFPQFP2JKD2DNNDVBVBU2?=").
     
    Como sustentar o meu servidor?
    R: Colocar 20 membros na equipa e pedir a eles para divulgarem a muitas comunidades de metin2/gaming.
     
    Qual nome coloco no meu servidor?
    R: Pensem em servidores que já foram criados e roubem-lhes o nome.
     
    Como parar com o hate no meu servidor?
    R: Bloquear a escrita em todas as salas possíveis e imagináveis.
     
    *Façam um servidor estilo rubinum2*
     
    E para a parte de como começar um servidor podem ler este tópico:
     
    Vendo também umas boas serverfiles de metin2.
    Preço negociável. 1000-1400 €
  23. Haha
    NewWars reacted to csantos93 in Gameforge Fechando Servidores!   
    É facil a gameforge so pode fechar servidores que contenham metin2 no nome... Wom2 nao o vao fechar simplesmente pelo facto que Metin2 nao esta diretamente associado ao wom2. gameforge so pode fechar aquilo pelo que tem direitos neste caso o nome "Metin2" qualquer servidor que nao contenha metin2 no nome nao podera ser fechado simples de resolver :) 
     
    E digo mais se a gameforge esta a encerrar servidores e devido a falta de jogadores em seus servidores e isso e um problema deles nas atualizaçoes de  que fizeram ao longo dos anos. o metin2 oficial mais parece uma cresce para meninos de 10 anos com tanta item infanties e actualizaçoes tristes simples assim se o jogo virou uma  so tem de agradecer a eles próprios 
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    NewWars got a reaction from 'ŞŦŘƗƗҜ€Ř' in Pedido de ajuda - Alteração de funcionalidade do icon do bot de rodar   
    Da proxima vez mete a code tag em Python, proceeding to how to:
     
    No script  interfaceModule.py
    Importa a classe do SwitchBot
    from switchbot import Bot  
    No fim da função:
    def __init__(self): Inicializa uma nova variável, cria uma instância para a classe do Bot e esconde o Bot
    self.switchbot = Bot() self.switchbot.Hide() Na fim da função
    def Close(self): Destroi a instançia do switchbot
    self.switchbot.Destroy() del self.switchbot  
    Na função
    def Vectors(self):  
    Substitui o corpo da mesma por
    if self.switchbot.bot_shown == 1: self.switchbot.Hide() else: self.switchbot.Show()  
    No script game.py, remove a linha:
    from switchbot import Bot Na função:
    def __init__(self, stream): Remove as instruções:
    self.switchbot = Bot() self.switchbot.Hide() Na Função:
    def __BuildKeyDict(self): Remove a instrução:
    onPressKeyDict[app.DIK_F5] = lambda : self.__toggleSwitchbot()  
    Remove a função:
    def __toggleSwitchbot(self): if self.switchbot.bot_shown == 1: self.switchbot.Hide() else: self.switchbot.Show()  
    No script constInfo.py, remove a linha:
    VectorsEfsunTaskbar = 0 Podes também remover/whatever o arquivo efsunbot.pyc já que não vais usar.
     
    Não sei se me esqueci de alguma coisa, possivelmente a classe Bot do switchbot pode não ter uma função de Destroy 
    Mas anyway se tiver algo errado basta meteres aqui os logs do syserr
     
    Cumprimentos.
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    NewWars got a reaction from 'ŞŦŘƗƗҜ€Ř' in Pedido de ajuda - Alteração de funcionalidade do icon do bot de rodar   
    Da proxima vez mete a code tag em Python, proceeding to how to:
     
    No script  interfaceModule.py
    Importa a classe do SwitchBot
    from switchbot import Bot  
    No fim da função:
    def __init__(self): Inicializa uma nova variável, cria uma instância para a classe do Bot e esconde o Bot
    self.switchbot = Bot() self.switchbot.Hide() Na fim da função
    def Close(self): Destroi a instançia do switchbot
    self.switchbot.Destroy() del self.switchbot  
    Na função
    def Vectors(self):  
    Substitui o corpo da mesma por
    if self.switchbot.bot_shown == 1: self.switchbot.Hide() else: self.switchbot.Show()  
    No script game.py, remove a linha:
    from switchbot import Bot Na função:
    def __init__(self, stream): Remove as instruções:
    self.switchbot = Bot() self.switchbot.Hide() Na Função:
    def __BuildKeyDict(self): Remove a instrução:
    onPressKeyDict[app.DIK_F5] = lambda : self.__toggleSwitchbot()  
    Remove a função:
    def __toggleSwitchbot(self): if self.switchbot.bot_shown == 1: self.switchbot.Hide() else: self.switchbot.Show()  
    No script constInfo.py, remove a linha:
    VectorsEfsunTaskbar = 0 Podes também remover/whatever o arquivo efsunbot.pyc já que não vais usar.
     
    Não sei se me esqueci de alguma coisa, possivelmente a classe Bot do switchbot pode não ter uma função de Destroy 
    Mas anyway se tiver algo errado basta meteres aqui os logs do syserr
     
    Cumprimentos.