antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

CANECAS

Membro
  • Content Count

    9
  • Joined

  • Last visited

Informação do Perfil

  • Sexo
    Cyberiano
    Excelente opção para quem não tem premium :)
  1. Thx Morfo Vou por tentativas experimentando programas, pode ser que tenha sorte porque aqueles ficheiros por defeito já quase de certeza que estão perdidos... Eu agora tenho o MBAM instalado versão premium mas o mal é que antes tinha o Avast Anti-vírus e o Anti-Malware e o ransom entrou como se não tivesse nada supostamente a proteger, mandei logo o Anti-Malware ás couves e fiquei só com o Anti-vírus.
  2. Pois o problema está mesmo aí karbust, se usassem por exemplo só RC4 com uma chave de 384 bits ou AES com uma chave de 256 bits era algo "fácil" arranjar um programa porque são ambos simétricos, o problema é que pode ser usado um dobramento até e em vez de se resolver ainda se piora a situação.... Ainda para mais quando não se sabe o tipo de encriptação que foi usada ;/ Vou experimentar esse em alguns ficheiros e ver o resultado. Thx ;)
  3. Boa tarde pessoal Gostava de saber se alguém tem conhecimento de alguma ferramenta de desencriptação que actue de uma forma generalizada dentro do formato cripto que diga respeito. Coloco esta questão porque infelizmente fui atacado por um ransomware que para meu azar é recente, não faz parte de nenhuma das variantes que já são conhecidas e como o azar nunca vem só, logo a seguir vinha um malvertising.... (só coisas boas....). Acontece que pelo noransomware já existem alguns programas desenvolvidos pelas empresas de anti-vírus mas infelizmente destinam-se apenas a criptografias específicas e a ransoms já conhecidos, se a cripto utilizada fosse sempre a mesma era um "mimo" mas com tantas variantes (hash, opensource, assimétrico, simétricos) fica complicado...., ainda para mais que o que eles lançam cá para fora só diz respeito a uma variante concreta e não dá para as restantes, correndo-se o risco de ainda se estar a encriptar mais aquilo que se quer desencriptar :( Se alguém conhecer algum programa agradecia que me dissessem para ir fazendo umas experiências/tentativas em ficheiros que guardei.
  4. Obrigado, espero poder contribuir sempre da melhor forma e se há coisa que gosto é de bom ambiente ;)
  5. Boa tarde a todos Chamo-me Sérgio, 43 anos, sou de Vila Franca de Xira. Sou militar de profissão. Os meus gostos resumem-se a 3 coisas eheh, informática, motas e canecos :) Dias ideais, se tiver frio é agarrado ao pc e sempre que o tempo deixa (ou até quando não deixa) visto ser motard, uma boa concentração ou juntar-me com pessoal conhecido para mandar umas abaixo.