antiblock
https://arwen2.global/

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 07/26/2020 in all areas

  1. 2 points
    Três coisas. No kill trigger deves definir a condição que limita a sua execução apenas a monstros. A função npc.get_race() não é limitada a mobs e um jogador pode estar transformado em algum npc definido nessa tabela. Outra, é que não precisas fazer tanta call à função base_config(). Percebo que a ideia seja reduzir linhas de código, mas lembra-te que para a aprendizagem do OP, um código mais apresentável é de maior valor. Quanto à performance, definitivamente não vais notar diferença porque trata-se de uma questão de milisegundos. Mas o que estás a fazer é declarar a tabela 2 vezes e só depois apresentar o valor. Por último, não há a necessidade de utilizar tonumber() já que estás a garantir que os valores sejam já numéricos. Deixo aqui uma correção e alternativa à apresentada acima. when kill with not npc.is_pc() begin local cfg = boss_chest_drop.base_config() [npc.get_race()] or nil if not cfg then -- O mob não existe na nossa tabela return end local item_vnum, item_count = unpack(cfg) pc.give_item2(item_vnum, item_count) end
  2. 1 point
    .Rui

    Quest para dropar item direto no inventario

    Olá, em primeiro gostava de agradecer pela correção que fizeste. Em primeiro, o facto de eu recorrer ao tonumber, foi devido ao rapaz que pediu ajuda, já ter pedido noutro tópico algo do género no qual escreveu o id do monstro em forma de string, baseando-me neste aspeto e de forma a facilitar a vida ao rapaz, usei o tonumber como uma forma de prevenção deste problema. Em segundo, foi totalmente esquecimento da minha parte não limitar a condição só para monstros, mesmo sabendo que a função npc.get_race não funciona unicamente em npcs. De resto tens toda a razão, o código foi escrito para poupar linhas e não prestei atenção à performance como referiste, neste caso é algo mínimo que não se irá notar qualquer diferença mas vale o que vale.
  3. 1 point
    A primeira seta é a quantidade do item que queres adicionar. A segunda seta é a percentagem de drop que o item vai ter. A terceira seta pelo o que sei é também uma percentagem, mas podes remover porque não faz efeito. Ou apenas faz efeito num type especifico.
This leaderboard is set to Lisbon/GMT+01:00