antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Cσяvσ⋆

[Warz] Explicação Do Jogo Para Quem Não O Conhece!

4 posts in this topic

Olá comunidade, visto que ninguém fala deste jogo... vim-vos mostrar um "bocadão" dele.

Peço de novo que criem uma nova categoria para o "WarZ".

Vamos começar....

"Este tópico serve essencialmente para apresentar o WarZ aos membros da comunidade que ainda não conhecem ojogo. Os que já conhecem, ainda assim, não perdem nada em dar uma leitura!"

Imagem colocada

Índice:

1. História

2. O Jogo

3. Mecânica e Gameplay

4. Settlement – Zona de Segurança

5. Armas

6. Morte

7. PvP

8. Normal vs Hardcore

9. Grupos

10. Micro-transações e Dólares

11. Skills

12. Preço

13. Controvérsia – opinião pessoal

1. História

A ação em WarZ desenrola-se cinco anos depois de um ataque de zombies que matou a maior parte da população mundial através de um vírus que se propaga facilmente entre humanos, levando a que estes se transformem em zombies. Os poucos que conseguiram sobreviver lutam diariamente para encontrar recursos como comida e água.

Nos últimos meses foi desenvolvida, pelos cidadãos sobreviventes, uma vacina contra o vírus e poderá ser a última esperança de sobrevivência da humanidade.

2. O Jogo

O WarZ é um jogo em que o objectivo é sobreviveres o maior tempo possível num mundo pós-apocalíptico repleto de zombies.

Os sobreviventes podem vasculhar pelo mapa por alimentos, suplementos médicos, acessórios e até armas para se defenderem dos zombies e de outros jogadores. Inicialmente o teu personagem inicia a campanha apenas com alguns itens básicos: uma lanterna, alguma comida e ligaduras. É o suficiente para começar, mas atenção, se eventualmente morreres perdes tudo o que tens contigo!

Imagem colocada

3. Mecânicas e Gameplay

O jogo é um “open world” sandbox desenvolvido pela Hammerpoint e pode ser jogado na terceira pessoa(TPS) ou na primeira pessoa (FPS).

No WarZ existem duas barras para além da vida do jogador, uma delas corresponde à fome e a outra à sede do teu personagem. Se alguma dessas barras chegar a zero, o teu personagem começa a perder vida lentamente!

Quando os zombies te atacam, existe uma certa probabilidade de eles te infetarem com o vírus, neste caso irá aparecer uma valor em percentagem(%) que corresponde à propagação do vírus no teu sangue. Quanto maior essa percentagem, mais rapidamente perdes vida. A única hipótese de sobrevivência é usando uma vacina-antídoto.

4. Settlement – Zona de segurança

Existem alguns settlements espalhados pelo mapa do WarZ (estão assinalados com uma circunferência vermelha). Estes settlements são as últimas zonas seguras da humanidade, dentro deles não podes disparar e estás imune a ataques de outros jogadores, assim que saíres estás vulnerável.

Cada jogador possui um Global Inventory(GI) que é partilhado por todos os personagens da sua conta. O GI é uma espécie de banco e só é acessível quando o teu personagem está dentro de um settlement ou quando morres. Desta forma podes guardar todos os itens que não precisares no GI, evitando o risco de os perderes se eventualmente morreres.

Imagem colocada

5. Armas

Existe uma enorme variedade de armas no WarZ. Desde armas de corpo-a-corpo como bastões, martelos ou katanas até armas de fogo como espingardas, colts, 9mm ou armamento militar (raro) como M4, M16, AKs e até snipers(muito, muito raro).

Para além das armas é possível encontrares em certas zonas coletes à prova de balas e capacetes.

Com o passar do tempo vais aperceber-te dos sítios onde é mais provável que estejam certos itens, como por exemplo: dentro de uma esquadra da polícia vais encontrar possivelmente armas de baixo calibre, coletes e capacetes; dentro de um supermercado vais encontrar essencialmente alimentos e alguns medicamentos; numa base militar é provável que consigas algumas armas mais letais como a M4, etc.

É possível também alterares a tua própria arma, adicionando modificações como miras telescópicas, forward grips, laseres, silenciadores, etc.

Imagem colocada

6. Morte

A morte no WarZ não é irremediável mas paga-se cara. É bastante provável que no início, com pouca experiência morras várias vezes mas com o passar do tempo isso vai mudar.

Quando o teu personagem é morto, seja por um zombie ou outro jogador, perdes tudo o que tinhas na mochila e só podes voltar a jogar com esse personagem passado uma hora.

7. PvP

Trata-se de um jogo de sobrevivência e por isso o factor PvP ganha uma enorme importância num jogo deste género.

O mundo no WarZ é cruel e são poucos os jogadores que não vão disparar sobre ti assim que te virem. Não confies em ninguém! Todos querem sobreviver e não vão hesitar em matar-te caso precisem dos teus recursos! Sim, se matares um jogador todos os itens que ele transportava caem no chão e ficam disponíveis para tu próprio os apanhares.

Existe um sistema de reputação no WarZ que te indica se um jogador é potencialmente hostil ou amigável. Todos os personagens iniciam a sua campanha como “civilians” mas dependendo do teu comportamento face a outros jogadores podes enveredar pela carreira de “bandit” ou “lawmen”.

Imagem colocada

8. Normal vs Hardcore

Quando crias uma personagem nova, podes escolher jogar com ela em hardcore ou normal. Depois de feita esta escolha não é possível alterar. A única diferença do normal para hardcore é que no normal quando a tua personagem morre ficas sem poder jogar uma hora com ela, no caso do hardcore a tua personagem morre para sempre! No futuro irão haver servidores hardcore próprios para personagens em modo hardcore, mas enquanto esses servidores não existem não há nenhuma razão para jogar com personagens em modo hardcore.

9. Grupos

No WarZ existe um sistema de grupos (ou party) que possibilita que convides os teus amigos para se juntarem ao teu grupo, facilitando assim a identificação dos mesmos dentro do jogo (através de uma seta em cima da cabeça), para além de terem acesso a um chat próprio in-game. Jogar em grupo facilita imenso a sobrevivência e é sem dúvida a maneira mais divertida de jogar WarZ!

Tomar uma vila de assalto, realizar uma raid a uma base militar ou fazer emboscadas a outros jogadores torna-se muito mais fácil jogando com amigos.

Imagem colocada

10. Micro-transações e Dólares

É possível adquirir alguns itens através de dinheiro real no jogo (gold coins). Não é possível adquirir armas com dinheiro real mas podes adquirir alimentos ou munições. Pessoalmente acho que a piada do jogo é encontrar este tipo de coisas por nós mesmos, por isso nunca utilizei o sistema. O facto de perderes tudo quando morres também faz com que penses duas vezes antes de gastares dinheiro. Contudo, existe uma in-game currency (dólares) que te permite comprar a maior parte dos itens que podes comprar com dinheiro da vida real. Atualmente, a única maneira de reunir dólares é matando zombies (nem todos dão dólares).

11. Skills

À medida que vais sobrevivendo no jogo e matando zombies, vais adquirindo pontos de experiência. Estes pontos de experiência desbloqueiam pequenas skills que apesar de não te darem uma grande vantagem no jogo, é o suficiente para adicionar algum replay-value. Estas skills vão deste aumentar o tempo que consegues sprintar sem te cansar, aumentar a capacidade de peso que consegues transportar ou até melhorar a capacidade de conseguir reparar armas danificadas.

Imagem colocada

12. Preço

O jogo apenas pode ser adquirido online, no site oficial do WarZ, em https://account.play...om/buy/buy.htmle tem um custo de 15$ (aproximadamente 11€) e apenas se paga uma vez. Existem packs mais caros do jogo com a vantagem de recebermos gold coins para gastar nas micro-transações mas que pessoalmente não recomendo. Neste momento apenas está disponível o método de pagamento por cartão de crédito mas quem não tiver pode utilizar o serviçoMBnet.

É bastante provável que o preço do jogo suba quando este for lançado na versão final, após a beta que está a decorrer neste momento.

13. Controvérsia – opinião pessoal

O WarZ é um jogo que se encontra ainda em fase beta mas que para mim têm um enorme potencial. É provável que se procurarem na internet reviews sobre o jogo apenas vão encontrar opiniões a dizer mal do jogo, infelizmente muitas delas completamente injustas.

Digo istoporque, primeiro não faz sentido fazer reviews de um jogo que está em fase alfa ou beta e segundo algumas reviews são completamente disparatadas.

Pessoalmente concordo que os devs do WarZ deram vários tiros nos pés ao longo deste tempo. Apesar disso, eles pediram desculpa e prometeram que iriam dar mais atenção aos jogadores e ouvir as suas opiniões. Ultimamente têm feito um trabalho bastante bom e o jogo, a meu ver, está a entrar na direção certa.

Para terem uma noção do que falo quando digo “reviews injustas”, vejam isto:

http-~~-//www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UfkKQm_1UUs

Informação adicional:

Site do WarZ: http://www.thewarz.com/

Wiki do WarZ: http://www.warzwiki.com

Créditos do tópico: @Colibri

Site do tópico: http://blazegaming.o...%A9-o-warz.352/

Edited by ★ Corvo ★
Cor da Letra (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

para ti pode ser BartiBom , mas para mim podia era ser DeBorla :/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this