antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
mRkXZ

Duvida em mudança de grafica

Question

Boas, eu quero mudar a gráfica mas vou vos deixar aqui as specs do meu pc  para me aconselharem no que fazer.

 

Tipo do sistema    X86-based PC

Processador    Intel(R) Core(TM) i5 CPU         750  @ 2.67GHz, 2668 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Memória Física (RAM) Instalada    6,00 GB
Memória física total    2,99 GB
Gráfica NVIDIA GeForce GT 220 

 

 

Sim o meu pc tem 6GB mas só está a rodar 3GB penso que seja por estar em Sistema Operativo de 32Bits. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

  • 0

Mudas a gráfica, vais sofrer imenso bottleneck.

És obrigado eventualmente a dizer adeus a isso tudo e fazer uma build nova.

E não é agora que vais comprar uma GPU. Terás de esperar pela memória GDDR6.

Até lá, junta dinheiro para te fazermos um orçamento decente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

Eu utilizo o PC simplesmente para jogar Metin2 e CS GO portanto não é preciso grande pistola. Os unicos problemas é mesmo o que disse em cima em relação a RAM e o PC do nada desliga-se, calculo que seja por causa da temperatura da grafica 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Rapaz queres meter um motor ferrari num fiat? 

Nem que metas uma 1080TI qualquer portátil na gama dos 500-600€, mesmo com uma gráfica de 900€!

Neste momento pensa em renovar toda a build, mesmo que seja algo lowcost, com 500/600 € montas uma torre decente e com durabilidade para +5 anos, claro que não é um monstro, mas é bastante geitosa. Porque estares a dar 100/150€ neste momento por uma gráfica, que daqui a pouco tempo com a saida das GDDR6 será quase obsuleta, por si só já é motivo para não o fazeres, então se tiveres em conta que com o resto da build que tens ainda irá ser pior... Mais vale estar quieto e não mudares nada... Porque com o resto da build que tens se aproveitares uns 10% do poder da gráfica mais fraca atual que arranjares já é um sonho xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Processador - Deixas estár o mesmo
RAM - 6GB dá bem

Gráfica - metes a GT 1030

Fonte - Não sei qual é a tua mas recomendo 300W com o certificado bronze plus.

 

Depois limpas o pó, metes uma pasta t´érmica, formatas e está andar.

 

Diverte-te a jogar Metin e CS GO .

 

P.S: Gastas uns 80€ na build. (80€ gastas em 1 mês para sair com os amigos).

 

Edited by .Slipken. (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Tu ate tens bons deals a bom preco de graficas usadas, a grande questao e que seriam graficas que puxariam 150W, 200W, 250W... E preocupa-me sinceramente que a fonte que tens nesse PC seja uma fonte de 250-400W e nao consiga lidar bem com a coisa. Tirando isso tens sempre que ver se cabe na caixa, mas muito sinceramente a melhor hipotese ainda e uma GTX 1050 / GTX 1050 Ti, devem puxar 55-75W (ate porque muitas nem alimentacao externa tem, puxam so o que a tomada da que sao 75W maximo) e ter uma excelente performance por watt e nao sobrecarregar a tua fonte como uma 280X que apesar de boa opcao consome imenso e requerere outra atencao com arrefecimento mas mesmo assim ambas sao overkill  para o que precisas mas ja te custam uns bons trocos... Abaixo disso nao compraria uma grafica para jogos, fora de jogos nao vejo razao para nao usar a grafica integrada portanto nao reconheco utilidade a essas graficas exceto cenarios muito especificos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this