antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
sniff

Cancelamento de matricula

24 posts in this topic

Agora, ƤāƱŁѲ ƒēƦƦēƗƦā disse:

Como o @p0w3r0ff disse, tens de ter tudo homologado no livrete no entanto, se a longarina não está famosa não aconselho muito a voltar com o carro a vida sem a longarina em condições... 

Em relação a longarina ja esta tratada.. apenas tem algumas coisas que não estão nem podem ser homulgadas xD Dai a minha duvida ^^

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
14 minutos atrás, Cubebox disse:

Boas pessoal tenho uma pergunta semelhante.. Mas a mim tratasse de um Carro para ser mais correto um BMW E36.. 
O carro teve um acidente e pelo que eu sei parece que vai ter de fazer Inspeção B pois a longarina n ficou la muito famosa xD

 

A minha pergunta era.. O Carro para ir a Inspeção B tem de ser 100% original certo? 

Já sofri muito com isso.

Se tiveres tudo homolgado passas.

Não podes ter coletores e linha directa porque o CO2 não passa.

Não podes ter rebaixamentos abaixo dos 10cm de chão.

Não podes ter % películas acima do legal da homologação.

Não podes ter body kits sem toda a iluminação de origem.

Não podes ter a jante/pneu fora do chassis. No entanto, eles passam se tiveres fenders a cobrir.

Não podes ter roll bars ou baquets sem certificado FIA.

Não podes ter swap sem registar o motor no livrete.

Não podes ter admissões de ar alternativas excepto caixa e CDA.

Não podes ter turbo em carros não turbo ou aumento do turbo em carros com turbo excepto com aprovação do IMT e registo no livrete da nova cavalagem/binário.

Não podes ter lips que impeçam a circulação nas lombas.

Não podes ter panelas de amplificação de som.

Não podes ter volantes sem Airbag em carros que venham com airbag de fábrica.

Não podes ter nanometros a tapar a visibilidade.

 

Podes ter sistema NOS desde que o leves desconectado.

Podes ter sistemas Underglow desde que não esteja ligado ao circuito mínimos/médios.

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 minutos atrás, morfo2 disse:

Já sofri muito com isso.

Se tiveres tudo homolgado passas.

Não podes ter coletores e linha directa porque o CO2 não passa.  :ffuu:

Não podes ter rebaixamentos abaixo dos 10cm de chão. :ffuu::ffuu::ffuu: 

Não podes ter % películas acima do legal da homologação.   (não tenho peliculas)

Não podes ter body kits sem toda a iluminação de origem.  almost stock and clean :D (outside)XD

Não podes ter a jante/pneu fora do chassis. No entanto, eles passam se tiveres fenders a cobrir.  Roll fender (Done)

Não podes ter roll bars ou baquets sem certificado FIA.     Esta em mente xD

Não podes ter swap sem registar o motor no livrete. 

Não podes ter admissões de ar alternativas excepto caixa e CDA.  Caixa Original eles n abrem? XD

Não podes ter turbo em carros não turbo ou aumento do turbo em carros com turbo excepto com aprovação do IMT e registo no livrete da nova cavalagem/binário.  So para 2019 xD

Não podes ter lips que impeçam a circulação nas lombas. :ffuu:

Não podes ter panelas de amplificação de som.  Panela original já chega num 6 Cylindros xD (2019 vem AC Schnitzer)

Não podes ter volantes sem Airbag em carros que venham com airbag de fábrica. :fuckyeah:

Não podes ter nanometros a tapar a visibilidade. 

 

Podes ter sistema NOS desde que o leves desconectado.

Podes ter sistemas Underglow desde que não esteja ligado ao circuito mínimos/médios.

Obrigado morfo.. uma linda lista xDD pela qual tenho de tratar umas boas coisas XD Mas o menos da para homulgar tudo (penso eu)

Edited by Cubebox (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Cubebox disse:

Obrigado morfo.. uma linda lista xDD pela qual tenho de tratar umas boas coisas XD Mas o menos da para homulgar tudo (penso eu)

Não abrem a caixa de ar, se tiveres modificação do cónico feita lá dentro não te chateiam. É por questões de segurança. Eu tenho turbina CDA mas como não fiz entrada de ar à frente na grelha, ela ta meio solta no chão, eles embirram porque a turbina pode sugar água e pedras mas deixam passar.

O rebaixamento regula os coilovers, sobe sópara passar. Tens mesmo de medir 10cm do chão à base da saia. Se tiveres body kit mede do chão ao ferro lateral que suporta o carro no elevador.

O CO2, se não poderes meter difusor porque tens a linha soldada, volta a montar o catalisador só para passar na inspecção. Não precisas de panela no meio nem atrás original. (Só não pode fazer é um ruido estúpido) haha XD

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, morfo2 disse:

Não abrem a caixa de ar, se tiveres modificação do cónico feita lá dentro não te chateiam. É por questões de segurança. Eu tenho turbina CDA mas como não fiz entrada de ar à frente na grelha, ela ta meio solta no chão, eles embirram porque a turbina pode sugar água e pedras mas deixam passar.

O rebaixamento regula os coilovers, sobe sópara passar. Tens mesmo de medir 10cm do chão à base da saia. Se tiveres body kit mede do chão ao ferro lateral que suporta o carro no elevador.

O CO2, se não poderes meter difusor porque tens a linha soldada, volta a montar o catalisador só para passar na inspecção. Não precisas de panela no meio nem atrás original. (Só não pode fazer é um ruido estúpido) haha XD

Não a nivel de panela e catalisadores eu tenho tudo original guardado xD Coilovers e fácil.. tenho molas originais e amortecedores tmb guardados xD Tenho quase tudo original guardado.. Apenas o motor e que não ;D

O que me preocupa mais e mesmo o motor.. Que ainda n sei se vai dar para homulgar e nem como nem onde xDD

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Cubebox disse:

Não a nivel de panela e catalisadores eu tenho tudo original guardado xD Coilovers e fácil.. tenho molas originais e amortecedores tmb guardados xD Tenho quase tudo original guardado.. Apenas o motor e que não ;D

O que me preocupa mais e mesmo o motor.. Que ainda n sei se vai dar para homulgar e nem como nem onde xDD

Tens de ir ao IMT fazer requerimento de alteração do Motor no livrete.

O carro depois tem de ir à inspecção tipo B e se te passarem, pagas o valor que te pedem da legalização do swap (não é barato...) e já podes andar descansado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 minutos atrás, morfo2 disse:

Tens de ir ao IMT fazer requerimento de alteração do Motor no livrete.

O carro depois tem de ir à inspecção tipo B e se te passarem, pagas o valor que te pedem da legalização do swap (não é barato...) e já podes andar descansado.

obg morfo, pois eu n conto nada que seija barato xD haha mas quando souber preços etc irei postar aqui caso alguem tenho algo parecido em mente ;) 
Mais vale pagar o IMT um bom dinheiro e andar legal do que ser o carro aprendido e pagar o drobro de multa xD 

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, Cubebox disse:

obg morfo, pois eu n conto nada que seija barato xD haha mas quando souber preços etc irei postar aqui caso alguem tenho algo parecido em mente ;) 
Mais vale pagar o IMT um bom dinheiro e andar legal do que ser o carro aprendido e pagar o drobro de multa xD 

Como o @morfo2 te avisou e muito bem, tens uma porrada de coisas que nao podes ter, mas não quer dizer obrigatoriamente que não passas.

 

Primeiro ponto, se vocês querem realmente pertencer ao mundo do "Aço" em portugal, estejam preparados para serem chulados a força bruta.

Segundo, arranja conhecimentos. 10 ou 20€ numa inspecção anual fica bem mais barato que 5000€ de homologações.

Terceiro, swap do motor é uma dor de cabeça para legalizar. Eles vão pedir factura do motor que ai tens, o porquê da troca, vais ter de apresentar projecto, ou seja, um engenheiro qualificado tem de aprovar, mais um puta de onda de merdas que nem sonhas. Caga nisso e anda assim senão levam-te pele e cabelo. Se fosse facil qualquer moço dos ibizas legalizava o pd130 no seu ibiza manco comercial a 3 cilindros.

 

Isto tudo vai depender de um simples facto: conhecimentos!

Vou te dar um exemplo: o meu ex carro era um Civic EG6 minado até aos dentes. Fui a uma inspecção periódica da seguinte forma:

-não tinha mínimos;

-não tinha piscas do lado esquerdo;

-tinha lâmpadas led;

-os faróis todos do carro eram "clears", basicamente o pisca era branco...

-linha de escape totalmente direta em inox com panela magnaflow, imagina o som daquilo no pavilhão;

-à pala de ter linha direta, o carro as 1200rpm já ultrapassava os gases máximos da maquina... era absurdo aquela merda, fiz uma leitura as 3500 dava prai 500 de co2 xD

-o motor era "igual" ao original, mas tinha referencia diferente

-o carro tinha coils, acontece que ao meter o carro no rolo para fazer o teste aos travões ele ficou pousado la... colectores do aço é isto, ficou ali tipo sapo, ainda tiveram outros manos q la estavam ajudar a levantar o carro pa passar!

-bla bla bla bla bla n's de merdas!

 

Resultado: Folha verde e vá a sua vida!

 

Portanto, independentemente de teres o carro legal ou não, a única coisa que precisas é de uma cunha, e depois andar com os olhos minimamente abertos como é logico e evitar paragens stop e exibições estilo garanhão à porta do shopping a fazer um burnout para impressionar as fêmeas que se encontram nas redondezas! 

 

Qualquer duvida apita!

Abraço

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, ibl1nd disse:

Portanto, independentemente de teres o carro legal ou não, a única coisa que precisas é de uma cunha, e depois andar com os olhos minimamente abertos como é logico e evitar paragens stop e exibições estilo garanhão à porta do shopping a fazer um burnout para impressionar as fêmeas que se encontram nas redondezas! 

 

Em resumo é isto. Sem tirar nem pôr.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this