antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
amendes98

Problema com FreeBSD criando do ZERO

11 posts in this topic

Boas, tenho um problema ao criar umas serverfiles do inicio...

O problema é o seguinte:

 

1- quando configuro tudo e dou reboot, faço login no root td bem...

2- escrevo portsnap fetch extract.

3- "no mirrors found. none. . . giving up."

 

Alguem me consegue ajudar? tenho estado a seguir estes tutoriais que o Nagatto me aconselhou e faço tudo direitinho, mas dá-me esse erro.

 

Link 1: 

 

Link 2: 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

A freebsd tem ligação à net?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou novato nisto, mas se estás a falar da configuraçao da Networking do virtualbox eu escolhi Bridged Adapter: Microsoft Loopback.

 

Experimentei numas serverfiles já completas e deu certo. mas se quiser criar umas serverfiles dá isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas visto que es um novato nao te recomendo a comecares logo por videos de compilares a Source a nao ser que ja tenhas conhecimentos de programacao.

Ha bastantes files que e so sacares e pores no server e editares. Deves comecar com essas.

 

Umas vez que tenhas uma files prontas como tu queres ai sim poderias ver como compilar a source e editar. Mas para fazer isso tens de saber programar em C.

 

 

 

Em relacao ao teu problema o Microsoft Loopback e uma interface que nao tem connecao a internet.

Para poderes usar o portsnap tens de ter internet por isso tens de ir as opcoes da maquina virtual e adicionas outra interface Bridge a tua placa de rede ou Wify.

 

Depois inicias a maquina e ja deve dar.

O portsnap e bue lento e muito mais rapigo usar o 'pkg' uma coisa que pode demorar 1 hora a instalar no portsnap no pkg demora 5 minutos.

 

JA agora da ai o +1 :obrigado:

Edited by hardzone (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, hardzone disse:

Boas visto que es um novato nao te recomendo a comecares logo por videos de compilares a Source a nao ser que ja tenhas conhecimentos de programacao.

Ha bastantes files que e so sacares e pores no server e editares. Deves comecar com essas.

 

Umas vez que tenhas uma files prontas como tu queres ai sim poderias ver como compilar a source e editar. Mas para fazer isso tens de saber programar em C.

 

 

 

Em relacao ao teu problema o Microsoft Loopback e uma interface que nao tem connecao a internet.

Para poderes usar o portsnap tens de ter internet por isso tens de ir as opcoes da maquina virtual e adicionas outra interface Bridge a tua placa de rede ou Wify.

 

Depois inicias a maquina e ja deve dar.

O portsnap e bue lento e muito mais rapigo usar o 'pkg' uma coisa que pode demorar 1 hora a instalar no portsnap no pkg demora 5 minutos.

 

 

vou procurar algum tutorial acerca da criaçao de outra interface bridge.

PS: obrigado.

 

Brevemente direi mais qlq coisa!

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutes ago, amendes98 said:

vou procurar algum tutorial acerca da criaçao de outra interface bridge.

PS: obrigado.

 

Brevemente direi mais qlq coisa!

 

E so carregares no 'Adapter 2' nas opcoes no virtual box

xipR42m.png

Das enable Bridge e ate podes por NAT

Edited by hardzone (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

funcionou, consegui usar o portsnap para sacar os 6 mirrors, eram suposto ser 7 mas por alguma razao só sacou 6.

 

Agora estou com um problema quando tento fazer gmake isto diz  -->  Variable .CUDIR is recursive.

 

Mesmo depois de ter instalado o gmake á parte.

 

alguem sabe como resolver?

Share this post


Link to post
Share on other sites

se queres compilar a source e mais facil sacares um VDI ja pronto para esse efeito. a um na metin2dev se nao me engano.

Share this post


Link to post
Share on other sites
33 minutos atrás, hardzone disse:

se queres compilar a source e mais facil sacares um VDI ja pronto para esse efeito. a um na metin2dev se nao me engano.

Obrigado mais uma vez hardzone. Será que sacando esse VDI já pronto é como se tivesse eu criado isso á mesma? ou ja me tira alguns privilégios?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Neps eles tem a passe root do freebsd. O VDI ja traz uma source mas tu se quiseres podes copiar para la a tua e compilar. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, hardzone disse:

Neps eles tem a passe root do freebsd. O VDI ja traz uma source mas tu se quiseres podes copiar para la a tua e compilar. 

 

Só para fechar o tópico, será que tens aí algum tutorial á mão para me guiar nisso de introduzir as sources e compilar? eu já tinha umas em mente mas não sei ond meter cada uma das sources.

obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this