antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Develsoft

Metin2 Old School

7 posts in this topic

Olá boas,

 

Muitos não me conhecem pois não sou uma pessoa ativa em fóruns,  permitam-me que me apresente. Sou um dos donos do rOx, (https://roxgame.org/). 

Deixe-me contar uma breve história sobre minha passagem pelo metin2.

 

Conheci esse joguinho por volta de 2009 nesta época tinha 15 anos, de primeira vista me encantei pela essência do jogo (drops, pvp, guerras, amizades, etc.). Era algo que eu sentia prazer em jogar!

Com passar do tempo, com tanta diversão que tive, me veio uma ideia louca... Era de montar um servidor privado para meus amigos de minha cidade (era +/- uns 10 amigos).

Isso foi por volta do final de 2010 a começo de 2011, foram muitas noites sem dormi, assistindo vídeos do mt2tuguinha, olhando o blog Metin2 DT, e o fórum Hero-Gamers,  refazendo vários e vários tutoriais que existia neles.

Cada noite eu montava as files, editava ao meu gosto, e sempre me aparecia erros e mais erros ao decorrer do tempo, erros esses que eu era obrigado a excluir tudo e começar tudo novamente do zero.

Sem contar que morava em uma cidade que a internet só dava para mexer/jogar a noite. Bom amigos, quebrei a cara várias vezes, era uma pessoa inexperiente neste mundo de servidores. 

Quando parecia que tudo estava dando certo, tinha concluído a edição do servidor, e iria coloca-lo online via hamachi para meus amigos. Por ironia do destino, meu computador que na época era fraco, deu problema e perdi tudo que tinha feito.

Me bateu o desespero e desisti de tudo na parte de criação de servidores. Continuei a jogar os servidores que jogava. Porem a administração do Metin2 Brasil, era algo péssimo e fui perdendo o gosto pelo metin.

Em 2012 parei de jogar (até o presente momento). Voltei a trabalhar em cima de um projeto chamado DirT Games, consegui uma pessoa que patrocinasse os custos para por em uma VPS, e até que enfim consegui coloca-lo ONLINE (sem ser por hamachi). kkkkk

Durou pouquíssimo tempo online por falta de experiência em algumas correções de bugs, não lembro bem mas acredito que uns 3 a 4 meses. De lá para cá, já tive 2 servidores, incluindo o atual. O segundo fechou por problemas pessoas (Faculdade). E o rOx encontra-se online a 2 anos e 6 meses.

 

De 2009 para cá, já trabalhei em alguns projetos de metin2 (não era o dono, só dava assistência), e também já ajudei algumas pessoas que me pedia ajuda.

No período que joguei, foram os seguintes servidores, EmpireMT2 que tinha o canal Hero e Cronikal, Metin35 e Metin2 Brasil o oficial.

 

Bom galera, já falei muito sobre minha passagem neste mundo. Vou falar agora o motivo de fazer este tópico!

Todo mundo sabe que o jogo metin2 morreu (praticamente), perdeu a essência que existia nesse maravilhoso jogo. Não tem mais guerras, não tem mais disputa de nada, não tem objetivo. Só existem jogadores

folgados que querem maioria das vezes, tudo de mão beijada, em servidores que passam 2, 3, 4, meses online, arrecada grana e fecha. É uma pena chegar a esse senário, mas é a realidade!

 

Essa noite, me bateu a saudade olhando meus Prints, dos antigos servidores que joguei, não sei o motivo, mas sempre gostei muito de servidores Old School onde tinha objetivos a continuar jogando. Drops de refines, Subida da Torre, Drops das Medalhas, Quest, Eventos, e etc.. Era nostálgico!

 

Abri este tópico para arrecadar opiniões/criticas sobre reabrir um servidor Old School 2010, o máximo possível do oficial desta época.

 

Se for o caso de me empenhar em um servidor deste gênero, só precisarei de uma pessoa para traduzir as quest pt-pt.

 

Obrigado pela atenção de todos!  

 

 

 

 

 

Edited by Develsoft (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

Sê bem-vindo à comunidade!

Foste um dos grandes pioneiros nos pserver brasileiros, dou-te mérito por isso.

Mas na minha opinião, servidores oldschool já não funcionam, hoje em dia ninguém tem tempo ou paciência para isso.

De qualquer forma, boa sorte no projecto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o morfo2 , que servidor oldschool já passaram á historia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Servidor oldschool é para mim e para ti rOx que não existia grande escolha na altura em que falas de servidores.

Mas penso que o Oldschool está ultrapassado porque os jogadores de hoje em dia são bastante exigentes.

 

E se existe um servidor que tem coisas novas e que é Midschool é para lá que vão.

Muitos dos que jogam agora nem sabem o que é uma guerra de guild's a serio, não sabem o que é trabalhar em equipa.

 

Os novos jogadores são 80% individualistas e cada um por si.

Mesmo aqueles que jogam em guild : não são unidos.
 

Mas boa sorte se fores em frente com o projecto.

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, morfo2 disse:

Sê bem-vindo à comunidade!

Foste um dos grandes pioneiros nos pserver brasileiros, dou-te mérito por isso.

Mas na minha opinião, servidores oldschool já não funcionam, hoje em dia ninguém tem tempo ou paciência para isso.

De qualquer forma, boa sorte no projecto.

Obrigado! Fui apenas uma pessoa curiosa. Pensando por este lado é verdade. 

 

11 horas atrás, Hellblazer disse:

Concordo com o morfo2 , que servidor oldschool já passaram á historia.

Obrigado pelo comentário. 

 

4 horas atrás, Frufru disse:

Servidor oldschool é para mim e para ti rOx que não existia grande escolha na altura em que falas de servidores.

Mas penso que o Oldschool está ultrapassado porque os jogadores de hoje em dia são bastante exigentes.

 

E se existe um servidor que tem coisas novas e que é Midschool é para lá que vão.

Muitos dos que jogam agora nem sabem o que é uma guerra de guild's a serio, não sabem o que é trabalhar em equipa.

 

Os novos jogadores são 80% individualistas e cada um por si.

Mesmo aqueles que jogam em guild : não são unidos.
 

Mas boa sorte se fores em frente com o projecto.

Concordo, obrigado. Não sei se irei me aventurar no projeto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gosto bastante dos Servidores Oldschool , mas existem servidores e servidores .. Pegares no Metin2 e dimuires um bocado a dificuldade e acrescentares alguma coisa hoje em dia já nao dá em nada , para que iremos jogar um servidor oldschool que abriu á 1 semana se podemos jogar um outro qualquer que esteja aberto aos anos e que sabemos que podemos contar ?... Eu gosto de um bom oldschool , mas como o morfo2 disse hoje em dia as pessoas já não têm paciência para fazer tudo o que tinhas de fazer antes .. Os unicos servidores que podes minimamente considerar oldschool são aqueles que se mantêm fieis ás origens do metin2 , armas , armaduras , nivel , dungeons , interiores ... mas que conseguem acrescentar 1 ou 2 objetivos diferentes , que conseguem arranjar uma boa forma de manter o "hype" , que têm sistemas que facilitam mas que ao mesmo tempo se fores a ver nao facilita em nada . Sugiro que nao percas o teu tempo a fazer um oldschool 2010 , não vais ter players nenhuns , investe num projecto oldschool mas com algumas ideias recentes mas que nao apaguem a base do metin2 , nada de newschool , odeio completamente os servidores newschool mas isto é uma opinião ..

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, Really said:

Eu gosto bastante dos Servidores Oldschool , mas existem servidores e servidores .. Pegares no Metin2 e dimuires um bocado a dificuldade e acrescentares alguma coisa hoje em dia já nao dá em nada , para que iremos jogar um servidor oldschool que abriu á 1 semana se podemos jogar um outro qualquer que esteja aberto aos anos e que sabemos que podemos contar ?... Eu gosto de um bom oldschool , mas como o morfo2 disse hoje em dia as pessoas já não têm paciência para fazer tudo o que tinhas de fazer antes .. Os unicos servidores que podes minimamente considerar oldschool são aqueles que se mantêm fieis ás origens do metin2 , armas , armaduras , nivel , dungeons , interiores ... mas que conseguem acrescentar 1 ou 2 objetivos diferentes , que conseguem arranjar uma boa forma de manter o "hype" , que têm sistemas que facilitam mas que ao mesmo tempo se fores a ver nao facilita em nada . Sugiro que nao percas o teu tempo a fazer um oldschool 2010 , não vais ter players nenhuns , investe num projecto oldschool mas com algumas ideias recentes mas que nao apaguem a base do metin2 , nada de newschool , odeio completamente os servidores newschool mas isto é uma opinião ..

>quer uma experiência diferente do oldschool

>não gosta de newschool

que solução propões então(e já agora o que consideras newschool)?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this