antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Royal Bacon

Preciso da vossa opinião

11 posts in this topic

Boas pessoal,

 

Brevemente, vou montar uma máquina, queria gastar no máximo uns 750€(com um teclado ou não depende) para já, mais tarde não me importo de fazer alguns upgrades...

Fica aqui a minha build, a ideia era algo funcional dentro ou um pouco acima da média, e claro tem que ter RGB.....

Não me julguem...não sou nenhum expert em hardware, mas ainda percebo alguma coisa...acho eu...

Essencialmente é para trabalho, mas todos nos gostamos de jogar de vez em quando...

 

Minha build:

KOF.png

 

O meu porquê de cada componente:

 

HDD: SEAGATE GREEN 1T, é um genérico, possivelmente mais tarde um upgrade, mas para já 1T chega.

SSD: M2 SAMSUNG 860 EVO 250GB, pelo pouco ou nada que pesquisei é um bom disco e 250GB para o que eu quero chega perfeitamente.

MOTHERBOARD: MSI B360M, sinceramente, é bonita, faz o que eu quero/presiso e aguenta o CPU e o RGB. XD

CPU: I5 8400, um bom cpu eu acho...e relativamente recente...

RAM: 8GB G.SKILL, fui mais pelo preço para ser sincero, futuramente compro outra de 8GB.

FONTE: SEASONIC 550W GOLD F-Modular, a meu ver uma fonte como deve ser...

COOLER: CM MASTERLIQUID RGB, não gosto do cooler stock da intel...e porque não gastar mais um pouco e RGB?

CAIXA: CM MASTERBOX LITE 5 RGB, eu sei, eu sei...pode não ser a melhor caixa do mundo em sistema de refrigeração, mas tem RGB e eu gosto 😄

MONTAGEM: just in case....
GRÁFICA: vamos esperar num é ?! mas futuramente, será o suficiente para jogar a 1080p 60fps.

 

Penso que seja tudo...

 

 

Beijinhos e Abraços,

Bruno Ferreira

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

sinceramente nao sei o que fazer com esse WC mas ...

penso que arranjas uma caixa tao boa ou melhor que essa e por menos dinheiro.

o m.2 esta num bom preço mas nao sei qte que ponto se justifica na build, visto que queres gastar o menos possivel o SSD será sempre uma opçao a ter em conta.

a fonte de 550w da cooler master também é um bom investimento.

 

apenas umas ideias nada mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma caixa ATX e uma board micro ATX? Não seria melhor investires um pouco numa board melhorzinha ATX para possíveis upgrades? Vais ter uma miniatura dentro de uma caixa bem grande xD

 

Tu queres que a máquina seja bonita , mas uma situação deste género não sei se vai ser do teu agrado ahah xD

Em questões de performance, até podia comentar mas acho preferível não opinar, temos aí pessoas com muito mais conhecimento e prefiro não estar a dizer parvoíces.

 

E a nível de upgrades uma Micro ATX não te vai permitir grandes alterações. Investir numa ATX para um Full Tower ATX se queres vir a fazer upgrades para mim é a melhor opção. De resto como disse, espera aí comentarios que hão-de vir de certeza e com muito mais conhecimento eheheh 😛

 

 

 

1100_MOTHERBOARD.JPGDSC_0848.jpg

Edited by BPinto98 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

KOJ.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para 750€, como workstation certamente não queres isso.

Seagate não é genérico há mais de 1 década ... o que tu queres é WD10EZEX

Esquece o SSD, não vais usar uma slot m.2 com isso. Só te compensa comprar Nvme com velocidades elevadas de escrita/leitura para stream/render ou aplicações gráficas com GPU's Quadro. No teu orçamento e para a tua necessidade não faz sentido.

Tens MoBos H310 e B360 da Asus mais baratas e que te vão servir para o mesmo.

Esse CPU é perfeitamente decente para uma workstation normal mas já que és esperto o suficiente para esperar pelas novas GPU's com arquitectura GDDR6, também podes esperar pelo refresh do coffee lake.

A Intel está a tratar de actualizar o firmware deles para permitir compatibilidade com as mobos de 8º geração. (Só o i9 9900K é que ainda não se sabe ao certo se vai ser restrito a Z390)

Ram está boa. A PSU está completamente fora do teu orçamento. Certificado OEM Seasonic (Seasonic ou XFX) sim mas Plus Gold numa workstation de 750€ não. Desce para bronze. A não ser que futuramente queiras vir a usar essa PSU numa outra build dedicada a gaming.

Water Cooler é dinheiro completamente desnecessário, cpu's Intel non-K vêm com o stock cooler que serve perfeitamente, vais estar a gastar dinheiro em algo inútil só por ter luzes.

A caixa também tem um valor desproporcional, mais uma vez só porque queres leds.

Ficavas melhor servidor com uma caixa micro-ATX (desde que também escolhas uma mobo micro-atx) que seja mais barata e obviamente será muito mais leve. Facilita-te o transporte caso precises.

A GPU é esperares, como referiste.

Dito isto, se queres uma workstation com o melhor preço/performance segue o meu ensinamento.

Nunca esquecendo que o dinheiro é teu e tu gasta-lo como bem entenderes.

 

Edit: Percebi que os 750€ de orçamento eram para incluir GPU. Neste caso, o OP disse que não. O orçamento deve ser rectificado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desde já quero agradecer pelas vossas sugestões/opiniões, com certeza vou ter em conta o que disseram.

 

- Quanto a board, sinceramente não tinha reparado que era uma micro atx, fui mesmo, porque era mais barata...

- HDD/SSD quero agradecer bastante ao morfo pelo esclarecimento.

- Já a caixa/cooler, vou pensar bem no que quero...talvez deixe o "ficar bonito" para depois...e consiga economizar mais um pouco...

- A fonte...vou optar por uma mais em conta e baixar para uma "bronze" em vez de uma gold...

 

Obrigado mais uma vez a todos pelos esclarecimentos...

Deixo aqui uma questão...o meu objectivo é ter 16GB de RAM, o que compensa mais, 4x4GB ou 2x8GB?

 

 

Beijinhos e Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

visto que vais pagar o mesmo +/- é melhor 2x8 e ficar com mais 2 slots livres, porque  no futuro nunca se sabe se nao vens a precisar

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pegando na tua base @Devil que estava correta para 750€. Eu é que percebi mal porque pensei que era para incluir GPU.

@Royal Bacon aqui tens o orçamento para uma workstation já com os teus 16GB ram e um SSD com alta vel. leitura/escrita:

jdam1ch.png

Caixa à tua escolha: https://www.pcdiga.com/caixas-atx

 

No entanto, se quiseres esperar pelo final do ano, às de trocar esse cpu pelo i5 9600 e depois logo vês que GPU com a nova arquitectura GDDR6 vais comprar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais uma vez obrigado!

 

Sim, já tinha pensado nisso, em meter apenas 1 SSD para já, muito possivelmente vai ser o que vou fazer.

A RAM, vou optar por 2*8GB, obrigado.

 

Quanto a fonte, não seria melhor investir numa melhor? Sendo que vou comprar um gráfica mais tarde...

 

 

Beijinhos e Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 horas atrás, Royal Bacon disse:

Mais uma vez obrigado!

 

Sim, já tinha pensado nisso, em meter apenas 1 SSD para já, muito possivelmente vai ser o que vou fazer.

A RAM, vou optar por 2*8GB, obrigado.

 

Quanto a fonte, não seria melhor investir numa melhor? Sendo que vou comprar um gráfica mais tarde...

 

 

Beijinhos e Abraços

Não vais fazer Sli, Crossfire nem usar placas Quadro.

Não vais fazer RAID ou manter host 24/7.

Nem vais fazer OC's regulares.

Podes meter uma GTX 1050/1050Ti/1060/1070/1070Ti/1080/1080Ti ou equivalente série-20 (futuramente) que chega-te perfeitamente mas se quiseres gastar mais um pouco por uma PSU com certificado OEM seasonic (xfx ou seasonic) Plus Gold e full modular tas à vontade. As PSU's hoje em dia são feitas para durar uma vida. É um investimento duradouro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos! Pelas dicas/sugestões!

Em breve postarei a build final!

 

 

Beijinhos e abraços

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.