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[ADM]Ghosting

Problema no Mysql

Question

Boas, pessoal estou com problema no servidor, no mysql, basicamente para explicar melhor dentro do jogo esta alguém a 120, e no site e no mysql aparece a 119 quando dou reboot da rollback,

 

Queria saber se alguém sabe o tem ideia do que possa ser este problema, já falei com varias pessoas e nenhuma soube me dizer que podia ser

 

 

Desde já obrigado

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22 answers to this question

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Elveron
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Sim normalmente eu dar shutdown, não iria perder nada, mas por exemplo ontem 1 pessoa upo para 120 e hoje no site e na database estava a 119,

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Agora, [ADM]Ghosting disse:

Sim normalmente eu dar shutdown, não iria perder nada, mas por exemplo ontem 1 pessoa upo para 120 e hoje no site e na database estava a 119,

Qd desligas da algum erro na syserr da db?

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SYSERR: Jun 26 17:45:06.685294 :: ChildLoop: AsyncSQL: query failed: Out of range value for column 'hp' at row 1 (query: UPDATE player SET job = 3, voice = 0, dir = 0, x = 1209707, y = 1739381, z = 0, map_index = 302, exit_x = 1209707, exit_y = 1739381, exit_map_index = 302, hp = 36629, mp = 5606, stamina = 1350, random_hp = 3858, random_sp = 1931, playtime = 258, level = 97, level_step = 3, st = 19, ht = 95, dx = 95, iq = 95, gold = 27751535, exp = 1386136642, stat_point = 3, skill_point = 90, sub_skill_point = 18, stat_reset_count = 0, ip = '94.12.231.229', part_main = 41381, part_hair = 4010, part_sash = 0, last_play = NOW(), skill_group = 1, alignment = 132679, horse_level = 21, horse_riding = 0, horse_hp = 35, horse_hp_droptime = 1530286661, horse_stamina = 120, horse_skill_point = 0, cheque = 0, skill_level = '\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\
 

SYSERR: Jun 26 17:45:29.685552 :: ChildLoop: AsyncSQL: query failed: Out of range value for column 'exp' at row 1 (query: UPDATE player SET job = 1, voice = 0, dir = 0, x = 825867, y = 1478793, z = 0, map_index = 210, exit_x = 825867, exit_y = 1478793, exit_map_index = 210, hp = 32278, mp = 5471, stamina = 1250, random_hp = 4607, random_sp = 2291, playtime = 1938, level = 116, level_step = 3, st = 90, ht = 90, dx = 90, iq = 94, gold = 616673966, exp = 2192069185, stat_point = 0, skill_point = 78, sub_skill_point = 37, stat_reset_count = 0, ip = '188.251.201.112', part_main = 41381, part_hair = 2004, part_sash = 0, last_play = NOW(), skill_group = 1, alignment = 209858, horse_level = 21, horse_riding = 0, horse_hp = 35, horse_hp_droptime = 1530286677, horse_stamina = 120, horse_skill_point = 0, cheque = 0, skill_level = '\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\
 

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8 minutos atrás, [ADM]Ghosting disse:

Sim normalmente eu dar shutdown, não iria perder nada, mas por exemplo ontem 1 pessoa upo para 120 e hoje no site e na database estava a 119,

 

O game demora cerca de 10min para dar update na db, os dados ficam sempre em cache, a cada 10min +/- o game manda tudo para lá...

 

1 minuto atrás, [ADM]Ghosting disse:

SYSERR: Jun 26 17:45:06.685294 :: ChildLoop: AsyncSQL: query failed: Out of range value for column 'hp' at row 1 (query: UPDATE player SET job = 3, voice = 0, dir = 0, x = 1209707, y = 1739381, z = 0, map_index = 302, exit_x = 1209707, exit_y = 1739381, exit_map_index = 302, hp = 36629, mp = 5606, stamina = 1350, random_hp = 3858, random_sp = 1931, playtime = 258, level = 97, level_step = 3, st = 19, ht = 95, dx = 95, iq = 95, gold = 27751535, exp = 1386136642, stat_point = 3, skill_point = 90, sub_skill_point = 18, stat_reset_count = 0, ip = '94.12.231.229', part_main = 41381, part_hair = 4010, part_sash = 0, last_play = NOW(), skill_group = 1, alignment = 132679, horse_level = 21, horse_riding = 0, horse_hp = 35, horse_hp_droptime = 1530286661, horse_stamina = 120, horse_skill_point = 0, cheque = 0, skill_level = '\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\
 

SYSERR: Jun 26 17:45:29.685552 :: ChildLoop: AsyncSQL: query failed: Out of range value for column 'exp' at row 1 (query: UPDATE player SET job = 1, voice = 0, dir = 0, x = 825867, y = 1478793, z = 0, map_index = 210, exit_x = 825867, exit_y = 1478793, exit_map_index = 210, hp = 32278, mp = 5471, stamina = 1250, random_hp = 4607, random_sp = 2291, playtime = 1938, level = 116, level_step = 3, st = 90, ht = 90, dx = 90, iq = 94, gold = 616673966, exp = 2192069185, stat_point = 0, skill_point = 78, sub_skill_point = 37, stat_reset_count = 0, ip = '188.251.201.112', part_main = 41381, part_hair = 2004, part_sash = 0, last_play = NOW(), skill_group = 1, alignment = 209858, horse_level = 21, horse_riding = 0, horse_hp = 35, horse_hp_droptime = 1530286677, horse_stamina = 120, horse_skill_point = 0, cheque = 0, skill_level = '\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\0\

 

Que tipo de dados tens no campo exp?

 

int tem como máximo 2,147,483,647 estás a dar-lhe: 2,192,069,185

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Tens que corrigir essas tabelas pq tens ai na tabela player uns parametros em que o max value não é suficiente como por exemplo o hp excedeu

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48 minutos atrás, Karbust™ # PT disse:

 

O game demora cerca de 10min para dar update na db, os dados ficam sempre em cache, a cada 10min +/- o game manda tudo para lá...

 

 

Que tipo de dados tens no campo exp?

 

int tem como máximo 2,147,483,647 estás a dar-lhe: 2,192,069,185

Boas, tive aqui a procura e não vi como conseguir fazer isso será que tens skype o discord?

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Agora, [ADM]Ghosting disse:

Boas, tive aqui a procura e não vi como conseguir fazer isso será que tens skype o discord?

Na IDE da base de dados (navicate,mysql workbench what ever) vais a tabela player->player fazes edit nela e mudas o default value do exp e hp

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Agora, [ADM]Ghosting disse:

K2w.png

 

aqui certo? que tinha de editar?

 

HP está como smallint, em que o máximo é 32,767, mete int...

 

Já no exp não te aconselho a mudar, visto que na tua source toda deves ter o exp como int, aconselho antes a mudar a tabela de exp para valores mais pequenos...

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Agora, [ADM]Ghosting disse:

K2w.png

 

aqui certo? que tinha de editar?

Exato como vês o maximo de numeros permitidos são 4, quando o sistema faz update do hp com itens e o crl que o hp supera esses 4 digitos vai dar erro

EX- hp = 36629 (5  Numeros)

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Agora, Karbust™ # PT disse:

 

HP está como smallint, em que o máximo é 32,767, mete int...

 

Já no exp não te aconselho a mudar, visto que na tua source toda deves ter o exp como int, aconselho antes a mudar a tabela de exp para valores mais pequenos...

Até se quiser pode ir com um bigint 2,147,483,647 :)

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Agora, NoNamePT´s disse:

Até se quiser pode ir com um bigint 2,147,483,647 🙂

 

Isso é int, bigint é: 9,223,372,036,854,775,807

 

Mas que lhe adianta mudar na db que depois na source vai ter problemas, como, por exemplo, com os packets...

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Agora, Karbust™ # PT disse:

 

Isso é int, bigint é: 9,223,372,036,854,775,807

 

Mas que lhe adianta mudar na db que depois na source vai ter problemas, como, por exemplo, com os packets...

True 

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Isso também se da a perda de level ? porque também tem perda de lvl

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