antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
DonCorleone

Altice Portugal reforça investimento na Região Autónoma dos Açores

1 post in this topic

Altice Portugal reforça investimento na Região Autónoma dos Açores

O Comité Executivo da Altice Portugal esteve em São Miguel, nos Açores, nos dias 14 e 15 de maio, onde foi recebido pelo Presidente do Governo Regional dos Açores e teve oportunidade de anunciar um conjunto de investimentos, nesta Região Autónoma, em fibra ótica, na renovação da rede móvel e em cabos submarinos. "Até final de 2019, cerca de 100 mil lares açorianos das nove ilhas terão acesso a fibra ótica da Altice Portugal", afirmou Alexandre Fonseca, CEO da empresa.

 
Investimento, inovação e responsabilidade social marcaram a agenda deste Comex realizado na região Autónoma dos Açores. A prática de uma gestão descentralizada já começou a ganhar contornos firmes na Altice Portugal, provando que há muito país para além de Lisboa e para além do continente. Depois de dois dias passados no Porto, 2 e 3 de maio, foi agora a vez de São Miguel nos Açores.
 

Investimento: Mais e melhores redes

 
O dia 14 ficou marcado pelo encontro, no Palácio de Santana, com o Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro. Na audiência foram discutidos os vários investimentos da empresa na Região Autónoma, como destacou o Presidente da Altice Portugal na declaração conjunta que teve lugar no final da audiência. ”Viemos aos Açores por três motivos. Temos um plano de investimentos na área da fibra ótica e da modernização da rede móvel, além da atenção que continuamos a dar aos cabos submarinos, onde temos previstos investimentos na ordem dos 3 milhões de euros. Além disso temos também previstas parcerias, memorandos e projetos na área da inovação, sobretudo ao nível da Altice Labs e da Terceira Tech Island, de modo a apoiarmos o desenvolvimento económico e social dos Açores. Noutra vertente, na área da responsabilidade social, vamos renovar protocolos com entidades da Região, numa estratégia de intervenção social, sobretudo na área da educação, que é muito cara à Altice Portugal”.
 
Vasco Cordeiro salientou a importância destas medidas para a Região Autónoma dos Açores. "Medidas que não se ficam pela melhoria de serviços, mas também abarcam a criação de novas oportunidades como seja o protocolo da Altice Labs com a NONAGON ou a Terceira Tech Island. Projetos que permitem fomentar o emprego nas áreas da tecnologia, inovação e comunicações, através da consolidação e, nalguns casos, da abertura destas áreas muito importantes. Com esta visita, estas parcerias ficam, sem dúvida, reforçadas”.
O Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, detalhou ainda os benefícios destes investimentos para a população açoriana. "Nos próximos 18 meses vamos alargar a cobertura de fibra e 100 mil açorianos, no conjunto das 9 ilhas, ficarão com acesso a fibra ótica de última geração, sendo que a cobertura será superior a 82 %. Também haverá melhorias no bem-estar das pessoas e das empresas, com o reforço e melhoria que faremos na rede móvel 4G, sendo que também introduziremos a expansão do 4G+”.
 

Inovação: O compromisso com o desenvolvimento e com o empreendedorismo

 
Foram três, os protocolos estabelecidos nos Açores durante estes dois dias. O primeiro, assinado no dia 14, envolveu o Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, Nonagon, e visa proporcionar às empresas instaladas neste parque tecnológico condições especiais no acesso a serviços e produtos da Altice Portugal. Representa um primeiro passo de aproximação entre o Nonagon, a Altice Portugal e a Altice Labs no acesso a produtos da PT Empresas e ao apoio às empresas do Parque, startups e incubadoras.
 
No mesmo dia, foi estabelecido outro protocolo entre a Altice Portugal e a Câmara Municipal de Lagoa, no âmbito de infraestruturas. A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, sublinhou a importância desta parceria. “A partilha de condutas entre o município e a Altice Portugal vai evitar a duplicação de custos e esforços, além de reforçar a possibilidade de interligar os edifícios de Lagoa com fibra ótica”, afirmou. A autarca garante ainda que o protocolo agora assinado com a Altice Portugal “complementa a nossa filosofia de trabalho: Lagoa como município que apoia e fomenta a tecnologia, a ciência, a inovação e a investigação.”
 
No dia 15, foi ainda assinado um memorando de entendimento com a Sociedade de Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), entidade que tem um vasto conjunto de competências no domínio da conceção e execução de políticas que visam o reforço da competitividade das empresas, bem como de promoção da inovação e do empreendedorismo. Este memorando visa estabelecer os termos da parceria no desenvolvimento de iniciativas que contribuam para o desenvolvimento da competitividade da Região Autónoma dos Açores. 
 
“Está lançado o primeiro passo para podermos ter um laboratório colaborativo da Altice Labs nos Açores”, afirmou o Presidente Executivo da Altice, Alexandre Fonseca, durante o evento. O Diretor da SDEA, Victor Fraga, destacou a importância desta parceria estratégica, classificando-a como um verdadeiro acelerador e motor de inovação para o desenvolvimento do projeto Terceira Tech Island e transformação digital das empresas açorianas.” 
 

Responsabilidade Social: "Mais e melhor para as nossas crianças"

 
A Altice Portugal reforçou ainda a vertente de Responsabilidade Social na Região Autónoma dos Açores, renovando um protocolo, através da Fundação PT, no âmbito da Rede de Bibliotecas Escolares - “Todos Juntos Podemos Ler: Açores" Este é já o quarto ano de apoio a este projeto, chegando a 12 escolas, tendo impactado mais de mil alunos na Ilha de São Miguel e também na Terceira. A Altice Portugal contribui com equipamentos informáticos (computadores e tablets) e tecnologias orientadas para a acessibilidade às Tecnologias de Informação e Comunicação (Soluções Especiais PT) e respetivas interfaces de acesso (manípulos ou ratos adaptados).
Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, sublinhou a importância da renovação do protocolo e na vertente inovadora deste ano. “Este ano o protocolo é diferente. Porque queremos mais e melhor para as nossas crianças. Este ano alargamos o apoio a todas as escolas com alunos com necessidades especiais. Com esta renovação, ficam abrangidas por este projeto a maioria das escolas da Ilha de S. Miguel e duas na Ilha da Terceira".
 
Também o Secretário Regional da Educação, Avelino Meneses, destacou a importância da renovação deste compromisso "que coloca mais tecnologia e conhecimento sobretudo ao dispor dos que mais precisam: os alunos com necessidades educativas especiais. Esta tecnologia é uma mais-valia, já que as novas tecnologias são extremamente úteis aos alunos e professores, garantindo uma mudança da forma de ensinar e aprender através de novas metodologias e abordagens pedagógicas diferentes e inovadoras”.


Fonte: https://www.telecom.pt/pt-pt/media/noticias/Paginas/2018/maio/Altice-Portugal-reforca-investimento-na-Regiao-Autonoma-dos-Acores-.aspx

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this