antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Z3R0

AJUDA COM SISTEMA DE COSTUME

Question

Olá bom dia comunidade.

estou com um problema no meu sistema de trajes 

estou usando um game rev2089M e o sistema de costume da pro-area que tem por ai 

acontece é que quando clico em usar o traje gera um erro na VM e não usa o item

 

Eu adicionei os arquivos atravez desse tutorial 

 

Imagens:

 

 

Se alguem puder me ajudar, desde já grato.

Edited by Z3R0 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

12 answers to this question

  • 1

Posso enviar o quê?

 

Basta pegares numas files com 40k e sacares o que quiseres, as minhas foram feitas do 34k, não tinha grandes diferenças do 40k, tive de arranjar quests, tipo as do sistema de alquimia...

 

O root, tens duas opções, ou fazes adaptando de um 40k, ou mudas o root todo, aconselhava mais a 2ª opção... Ou então, mudas o cliente todo e adicionas apenas o que modificas-te, tendo como base o 40k...

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

E que tal passares para o game 40k?

 

Muitos desses sistemas que aí andavam estão bugados...

 

Se vens dizer que não tens capacidades para utilizar a source, nem devias tentar mexer em metin2 então, porque qualquer bug vai-te bugar o cérebro...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
31 minutos atrás, Karbust™ # PT disse:

E que tal passares para o game 40k?

 

Muitos desses sistemas que aí andavam estão bugados...

 

Se vens dizer que não tens capacidades para utilizar a source, nem devias tentar mexer em metin2 então, porque qualquer bug vai-te bugar o cérebro...

 

Consegui desbugar o traje do deserto porem só esse esta funcionando

os outros até usa no slot porem bugado como mostra as imagens abaixo 

eu consigo colocar no slot mesmo usando outro traje e passa pouco tempo o traje bugado some

 

https://prnt.sc/jj6j41 funcionando traje do deserto

https://prnt.sc/jj6ja2 ponho o traje do coelho

https://prnt.sc/jj6jgm depois que uso o traje do coelho

https://prnt.sc/jj6jk9 passado alguns segundos desaparece o traje do coelho.

 

Tem ideia de uma direção a seguir pra arrumar isso ?

Edited by Z3R0 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Sem source é muito dificil ajudar-te a resolver alguns bugs em concreto, esses sistemas antigos funcionam com libs e diffs, não fornece informaçao suficiente para quem te queira resolver isso

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
17 minutos atrás, .ukitobi disse:

Sem source é muito dificil ajudar-te a resolver alguns bugs em concreto, esses sistemas antigos funcionam com libs e diffs, não fornece informaçao suficiente para quem te queira resolver isso


Me diz uma coisa, quando o Metin2 não era Open Source existia os sistemas e funcionavam bem as vezes um bug ou outro mais era resolvidos.

E porque é que agora vem me dizer que precisa de source ?  A souce facilita a solução mais não é uma regra ter source.

Pesso-te humildemente comente o tópico apenas se tiver interesse em ajudar solucionar o problema em questão, caso esteja disposto e pesquisar e ajudar, não desperdice  tempo com comentários que não me levaram a lugar algum .

 

Consegui resolver o bug do slot 

http://prntscr.com/jj6tux

agora ele usa o traje porem fica invisivel será um possivel erro no msm do root ? ou falta de arquivos .epk ?

Alguem tem um patch com todos os costumes para disponibilizar ? 

Edited by Z3R0 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
18 minutes ago, Z3R0 said:


Me diz uma coisa, quando o Metin2 não era Open Source existia os sistemas e funcionavam bem as vezes um bug ou outro mais era resolvidos.

E porque é que agora vem me dizer que precisa de source ?  A souce facilita a solução mais não é uma regra ter source.

Pesso-te humildemente comente o tópico apenas se tiver interesse em ajudar solucionar o problema em questão, caso esteja disposto e pesquisar e ajudar, não desperdice  tempo com comentários que não me levaram a lugar algum .

 

Consegui resolver o bug do slot 

http://prntscr.com/jj6tux

agora ele usa o traje porem fica invisivel será um possivel erro no msm do root ? ou falta de arquivos .epk ?

Alguem tem um patch com todos os costumes para disponibilizar ? 

ON: Esse problema em concreto tem a ver com o modelo da armadura.

OFF: Já usei esse mesmo sistema que tu estás a usar agora(em 2012/2013) e a minha solução honesta para isso e para mais problemas que possas vir a ter(isto se quiseres continuar a mexer em metin, que pareces querer), é perceberes que a source abriu imensas portas na ediçao de metin e tu estás te a fechar numa pequena caixinha sem razao de ser, aprende um pouco antes de começares a mexer em coisas que nao dominas, cada dia é cada topico novo teu que eu vejo e 90% dos problemas podem ser resolvidos se TU pesquisares e TU tirares um pouco de tempo para pensar como resolver. Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 minutos atrás, .ukitobi disse:

ON: Esse problema em concreto tem a ver com o modelo da armadura.

OFF: Já usei esse mesmo sistema que tu estás a usar agora(em 2012/2013) e a minha solução honesta para isso e para mais problemas que possas vir a ter(isto se quiseres continuar a mexer em metin, que pareces querer), é perceberes que a source abriu imensas portas na ediçao de metin e tu estás te a fechar numa pequena caixinha sem razao de ser, aprende um pouco antes de começares a mexer em coisas que nao dominas, cada dia é cada topico novo teu que eu vejo e 90% dos problemas podem ser resolvidos se TU pesquisares e TU tirares um pouco de tempo para pensar como resolver. Abraço

 

Desse jeito eu não vou nem buscar mais ajuda na comunidade, eu me viro até agora resolvi todos os problemas que tive sem ajuda, obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Vai no root, pesquise pelo numero que esta do volue 3 no item proto do item bugado, verifique se existir no root se não existir esse eh o erro caso existir no root (.msm) e pq n existe o arquivo no cliente ou ele esta com outro nome

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, Z3R0 disse:


Me diz uma coisa, quando o Metin2 não era Open Source existia os sistemas e funcionavam bem as vezes um bug ou outro mais era resolvidos.

E porque é que agora vem me dizer que precisa de source ?  A souce facilita a solução mais não é uma regra ter source.

Pesso-te humildemente comente o tópico apenas se tiver interesse em ajudar solucionar o problema em questão, caso esteja disposto e pesquisar e ajudar, não desperdice  tempo com comentários que não me levaram a lugar algum .

 

Consegui resolver o bug do slot 

http://prntscr.com/jj6tux

agora ele usa o traje porem fica invisivel será um possivel erro no msm do root ? ou falta de arquivos .epk ?

Alguem tem um patch com todos os costumes para disponibilizar ? 

 

Metin2 continua a não ser open source, lá por a source ter levado leak não quer dizer que seja open source.

Os sistemas de disfarce para 2089M precisam de libs e/ou diffs, que como podes ver na source, existem muitas funções novas para o sistema de disfarces...

Muitos sistemas criados para antes da source, dependendo da sua complexidade, podiam precisar de diffs e/ou libs, tipo o sistema de pets do paci ou do sema, que mesmo assim só funcionavam no 34k, visto que o 2089m não tinha as funções necessárias... O sistema de pets foi oficialmente introduzido no game 34k, até lá eram necessárias diffs, e mesmo assim não podias escolher o item de cada pet, como podes agora pela quest...

 

Nunca ninguém desenvolveu sistemas tão complexos antes de existir a source, porquê? Não compensava, logo os bugs que existissem seriam do cliente (python), quests ou tabelas da base de dados...

 

Os servidores que tinham o sistema de disfarces no 2089m tinham conhecimentos para o implementar de forma a quase não existirem bugs, mas ele só veio a sério no 34k...

 

Leva isto como críticas construtivas e uma tentativa de incentivo a mudar para a source... Eu próprio só usava o 2089M, até saltar para a source, melhor escolha que fiz, consigo fazer tudo igual ao que tinha e muito mais...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
11 horas atrás, Karbust™ # PT disse:

 

Metin2 continua a não ser open source, lá por a source ter levado leak não quer dizer que seja open source.

Os sistemas de disfarce para 2089M precisam de libs e/ou diffs, que como podes ver na source, existem muitas funções novas para o sistema de disfarces...

Muitos sistemas criados para antes da source, dependendo da sua complexidade, podiam precisar de diffs e/ou libs, tipo o sistema de pets do paci ou do sema, que mesmo assim só funcionavam no 34k, visto que o 2089m não tinha as funções necessárias... O sistema de pets foi oficialmente introduzido no game 34k, até lá eram necessárias diffs, e mesmo assim não podias escolher o item de cada pet, como podes agora pela quest...

 

Nunca ninguém desenvolveu sistemas tão complexos antes de existir a source, porquê? Não compensava, logo os bugs que existissem seriam do cliente (python), quests ou tabelas da base de dados...

 

Os servidores que tinham o sistema de disfarces no 2089m tinham conhecimentos para o implementar de forma a quase não existirem bugs, mas ele só veio a sério no 34k...

 

Leva isto como críticas construtivas e uma tentativa de incentivo a mudar para a source... Eu próprio só usava o 2089M, até saltar para a source, melhor escolha que fiz, consigo fazer tudo igual ao que tinha e muito mais...

 

O BUG em questão com os Trajes foi corrigido, muito obrigado a todos [ TOPICO ENCERRADO ]

Edited by Z3R0 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
5 horas atrás, Z3R0 disse:

 

É possível alterar a db o game e o binário do cliente, sem alterar as características ou modificar a estrutura das files ?

 

Sim

 

Tens sempre de alterar algumas coisas, tipo tabelas na db, alguns ficheiros no cliente e algumas quests.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
15 minutos atrás, Karbust™ # PT disse:

 

Sim

 

Tens sempre de alterar algumas coisas, tipo tabelas na db, alguns ficheiros no cliente e algumas quests.

 

Pode me ajudar ?

Caso tiver alguns arquivos e puder disponibilizar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this