antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Vesperino

Laptop erro ao instalar o windows 7

Question

Boas a situação é a seguinte:

 

Comprei um laptop  á coisa de +/- uma semana, esse laptop veio com o Windows 10 instalado, exprimentei-o durante uns dias e acabei por não gostar.

Desde então decidi tentar instalar o windows 7, e é ai que os problemas comecam.

Ando pelo menos á 4 horas a tentar mas é sempre o mesmo erro.

Já tentei varias isos do windows 7, já tentei instalar o windows 10 novamente o erro prevalece.

Não faço minima ideia o porque, não me cheira que  seja um problema de hardware pois o pc como disse, tem +/- uma semana.

 

Eu quando cheguei aquela parte onde escolher instalar o windows, eu formatei os discos e escolhi o ssd

e é só

Tambem já segui aquele tutorial onde tenho que abrir o cmd, diskpart, liskdisk, e dps converter a mbr

e tbm não deu em nada

 

Modelo do Laptop: Predator Helios 300

Ah e isto acontece-me +/- por volta dos 5%

Erro:

 

Screenshot_12.png

 

Tentei instalar o windows 7 aqui da cybergamers e o erro que me dá é diferente:

 

Screenshot_14.png

 

Edited by Vesperino
editei para colocar o segundo erro (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

10 answers to this question

  • 0
17 minutos atrás, Vesperino disse:

Boas a situação é a seguinte:

 

Comprei um laptop  á coisa de +/- uma semana, esse laptop veio com o Windows 10 instalado, exprimentei-o durante uns dias e acabei por não gostar.

Desde então decidi tentar instalar o windows 7, e é ai que os problemas comecam.

Ando pelo menos á 4 horas a tentar mas é sempre o mesmo erro.

Já tentei varias isos do windows 7, já tentei instalar o windows 10 novamente o erro prevalece.

Não faço minima ideia o porque, não me cheira que  seja um problema de hardware pois o pc como disse, tem +/- uma semana.

 

Eu quando cheguei aquela parte onde escolher instalar o windows, eu formatei os discos e escolhi o ssd

e é só

Tambem já segui aquele tutorial onde tenho que abrir o cmd, diskpart, liskdisk, e dps converter a mbr

e tbm não deu em nada

 

Modelo do Laptop: Predator Helios 300

Ah e isto acontece-me +/- por volta dos 5%

Erro:

 

Screenshot_12.png

 

Tentei instalar o windows 7 aqui da cybergamers e o erro que me dá é diferente:

 

Screenshot_14.png

 

Tas tentando instalar com disco ou pendrive?

Se for disco, a versão do 7 deve estar faltando algum driver interno.

Se for pendrive, o software que vc usou para fazer, não está correto.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0
10 minutos atrás, CamarillaMt2 disse:

Tas tentando instalar com disco ou pendrive?

Se for disco, a versão do 7 deve estar faltando algum driver interno.

Se for pendrive, o software que vc usou para fazer, não está correto.

usei o rufus para fazer a pen drive bootavel

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
8 minutos atrás, Vesperino disse:

usei o rufus para fazer a pen drive bootavel

usa outro

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Se ainda possuires o win 10 instalado e tiveres lá o win 7.iso abre o win7.iso com winrar e extrai para uma pasta e executa o setup.exe

 

17 minutos atrás, CamarillaMt2 disse:

usa outro

Para botar a pen com windows o rufus é o melhor 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
26 minutos atrás, [ADM]GOODSPEED disse:

Se ainda possuires o win 10 instalado e tiveres lá o win 7.iso abre o win7.iso com winrar e extrai para uma pasta e executa o setup.exe

 

Para botar a pen com windows o rufus é o melhor 

não, neste preciso momento o laptop está sem nenhum OS.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
7 horas atrás, CamarillaMt2 disse:

Este que o .Tiago falou é melhor.

Rufu é para leigo!

kkkk

 

Rufus é bastante bom, é lá com ele que instalo todas as ISO's, incluindo as do windows, é melhor que o Universal USB Installer

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

O gajo não percebe um piço do que está a fazer mas vocês que tentam ajuda-lo ainda são piores que ele. Não tem piada.

17 horas atrás, CamarillaMt2 disse:

Rufu é para leigo!

Deves perceber imenso de software, devias receber um doutoramento.

 

@Vesperino

Se esse computador tem 1 semana e o compraste novo, parabéns, acabaste de perder a garantia.

É óbvio que não consigas formatar um PC novo com um sistema operativo externo. Tens a BIOS bloqueada.

O Windows 7 requer uma partição GPT com o Legacy activado e a UEFI em modo de compatibilidade.

Tens de aceder à BIOS em primeiro lugar e configurar o Legacy e a UEFI. Após isso, durante a instalação do novo OS (Windows 7) tens de eliminar todas as tuas partições criando uma nova com o tamanho total do disco.

O modo de compatibilidade UEFI permite-te usar qualquer OS. Caso não seja possível, no caso das BIOS mais antigas, terás de seleccionar uma das duas partições.

 

É óbvio que isto tudo já existe na CG.

URL: https://www.heidoc.net/joomla/

 

Não utilizes ISO's de outros lugares, nem mesmo as minhas versões antigas. Usa o HeiDoc. Segue o meu guia.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, morfo2 disse:

O gajo não percebe um piço do que está a fazer mas vocês que tentam ajuda-lo ainda são piores que ele. Não tem piada.

Deves perceber imenso de software, devias receber um doutoramento.

 

@Vesperino

Se esse computador tem 1 semana e o compraste novo, parabéns, acabaste de perder a garantia.

É óbvio que não consigas formatar um PC novo com um sistema operativo externo. Tens a BIOS bloqueada.

O Windows 7 requer uma partição GPT com o Legacy activado e a UEFI em modo de compatibilidade.

Tens de aceder à BIOS em primeiro lugar e configurar o Legacy e a UEFI. Após isso, durante a instalação do novo OS (Windows 7) tens de eliminar todas as tuas partições criando uma nova com o tamanho total do disco.

O modo de compatibilidade UEFI permite-te usar qualquer OS. Caso não seja possível, no caso das BIOS mais antigas, terás de seleccionar uma das duas partições.

 

É óbvio que isto tudo já existe na CG.

URL: https://www.heidoc.net/joomla/

 

Não utilizes ISO's de outros lugares, nem mesmo as minhas versões antigas. Usa o HeiDoc. Segue o meu guia.

O Problema já está resolvido nada tinha haver com isso, mas sim com a pen

a pen com que tentava era usb 2.0 e as entradas são todas 3.1

portanto comprei uma pen atual e já funcionou.

btw dei-te -1 por causa deste comentário irónico:

"

@Vesperino

Se esse computador tem 1 semana e o compraste novo, parabéns, acabaste de perder a garantia."

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now