antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
ElBarto

Update a Build (max. 350€)

6 posts in this topic

Boas pessoal, sou um leigo nisto de componentes e blablabla por isso venho pedir a vossa ajuda.

O desktop do meu pai avariou, não ligava ou quando ligava crashava muito. Na loja foi-lhe dito que teria de substituir Motherboard, Processador e, consequentemente, a fonte de alimentação.

Foi-lhe dado um orçamento de 350€ (com montagem) com componentes (supostamente) equivalentes aos que já vinham de origem. Quais ao certo não o sei.

A torre é esta: HP Pavilion Elite m9180, como o mesmo não liga terá de ser por esse link.

 

O que eu gostava de saber é: Por +- 350€ é possível comprar uma torre melhor? É preferível comprar os componente, e quais?

O computador é usado apenas para ver uns vídeos de gatos no facebook, fails no YouTube e um ou outro joguito tipo Candy Crush.

 

Desde já, Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
45 minutos atrás, ElBarto disse:

Na loja foi-lhe dito que teria de substituir Motherboard, Processador e, consequentemente, a fonte de alimentação.

 

Primeiro vais pedir o resumo do que se passa com o PC, avariar 3 coisas quando o PC apenas anda a dar crash é completamente estúpido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É preciso explicar o quão enganado e roubado estás a ser? Ou chegas lá sozinho?

Um loja presumir que 3 componentes estão avariados e ainda por cima pedir 300€ por hardware obsoleto que nem 60€ vale é de rir.

Eles têm de ganhar o deles...

 

Deita fora isso.

Por 300€ para um PC ocasional é isto que queres:

I2PBPbO.png

 

A caixa é a que tu quiseres, recomendo micro-ATX neste caso para ocupar menos espaço.

URL: https://www.pcdiga.com/caixas-micro-atx

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também achei que fosse um valor absurdo mas pronto, eu pessoalmente nunca lá fui, o cota como já vai há uns anos não disse nada.

Se lhe quiser juntar um leitor de DVD´s ou de cartões, fica-me mais barato comprar à parte um por ligação USB? (eu sei a resposta a esta mas pronto, só para o meu pai não me @@@@@ a cabeça...)

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, ElBarto disse:

Também achei que fosse um valor absurdo mas pronto, eu pessoalmente nunca lá fui, o cota como já vai há uns anos não disse nada.

Se lhe quiser juntar um leitor de DVD´s ou de cartões, fica-me mais barato comprar à parte um por ligação USB? (eu sei a resposta a esta mas pronto, só para o meu pai não me @@@@@ a cabeça...)

 

acho que podes ter os 2.

cumprimentos

KR9.png

KRA.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, ElBarto disse:

Também achei que fosse um valor absurdo mas pronto, eu pessoalmente nunca lá fui, o cota como já vai há uns anos não disse nada.

Se lhe quiser juntar um leitor de DVD´s ou de cartões, fica-me mais barato comprar à parte um por ligação USB? (eu sei a resposta a esta mas pronto, só para o meu pai não me @@@@@ a cabeça...)

Tens caixas Micro-ATX que já vem com leitor de cartões no I/O dela própria.

O leitor de DVD compras o mais barato para montar juntamente na caixa.

A PCDiga faz a montagem de tudo por 36€.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this