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D4rk.

[Quest] Erro

Question

Boas, tenho a seguinte quest,ela aparentemente não dá algum erro , mas por alguma razão ela não dropa os itens!


quest biologo_75 begin
    state start begin
        when kill with npc.is_pc() begin
            local primeiro_jogador_ip = pc.get_ip()
            local segundo_jogador_ip = npc.get_ip()
            if primeiro_jogador_ip == segundo_jogador_ip then
                return    
            end 
            local b = number(1, 50)
            if b == 1 then
            pc.give_item2(30006,1)
            elseif b == 2 then
            pc.give_item2(30220,1)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            elseif b == 3 then
            pc.give_item2(30047,1)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            elseif b == 4 then
            pc.give_item2(30221,1)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            elseif b == 5 then
            pc.give_item2(30015,1)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            elseif b == 6 then
            pc.give_item2(30222,1)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            elseif b == 7 then
            pc.give_item2(30050,1)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            elseif b == 8 then
            pc.give_item2(30223,1)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            elseif b == 9 then
            pc.give_item2(30165,1)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            elseif b == 10 then
            pc.give_item2(30224,1)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            elseif b == 11 then
            pc.give_item2(30166,1)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            elseif b == 12 then
            pc.give_item2(30225,1)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            elseif b == 13 then
            pc.give_item2(30168,2)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            elseif b == 14 then
            pc.give_item2(30227,1)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            elseif b == 15 then
            pc.give_item2(30252,1)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            elseif b == 16 then
            pc.give_item2(30228,1)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            elseif b == 17 then
            pc.give_item2(30251,1)
            pc.setf("drop","itens",pc.getf("drop","itens")+1)
            return
            end
        end
    end
end

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1 answer to this question

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A flag que tens aí é inútil, não faz nada.

 

* Não estás a matar um PC (playing character) - npc.is_pc()

* Os IPs de ambas personagens são iguais - pc.get_ip() == npc.get_ip()

* O valor atribuído a b é > 17

 

Uma destas opções é o motivo pelo qual não recebes o item.

 

Nota: Presumo também que as funções get_ip() obtenham mesmo o IP de cada personagem, isto porque não existem by default.

Nota2: Ao escrever a mensagem anterior, lembrei-me que essas funções podem não existir, verifica isso. Caso não existam, remove essa condição, pois causa um lua error (attempt to compare a nil value).

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