antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Rafael Sena

Build até 500 €

Question

Boas, gostaria que alguém com conhecimento nesta área me indicasse uma build até aos 500€.

A Build será em parte apenas para jogar League Of Legends

Share this post


Link to post
Share on other sites

19 answers to this question

  • 0
1 hora atrás, Rafael Sena disse:

Chill, estás chateado com a vida? xD

Eu não percebo muito de hardware, mas posso-te dizer o seguinte: o minimo para qualquer computador para jogos é aquele que o corvo postou. Agora podes ir comprar um i3 de 7° geração com menos 25% de performance ( http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i3-8100-vs-Intel-Core-i3-7100/3942vs3891 ) , comprar uma gráfica bem podre e uma motherboard bem podre a condizer com a gráfica, 4gb de ram e está pronto. Tens 2 soluções agora, brevemente a nvidia vai lançar gráficas novas, as 1050 vão baixar de preço, e como tal a build desce logo de preço. A segunda solução e que eu acho melhor é ele pegar em 15€ ir á worten ou aos chineses e comprar um rato, um teclado lá e gastar na build o dinheiro. Periféricos são uma coisa que tu trocas fácil e por 30€ já compras um rato decente, componentes de computador já são menos descartáveis e mesmo que tentes vender, ninguém vai comprar uma gráfica obsoleta. Espero que o teu amigo ouça os nossos conselhos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0
14 horas atrás, morfo2 disse:

Desnecessário dizes tu? És mais um que compra por comprar. Gastar 500€ em sucata que não aguenta 1 ano é de mérito. Valorizam, sem dúvida, o dinheiro.

Andam pessoas a estudar hardware para isto?

E a minha resposta não tem uma ponta de agressividade, é a verdade pura e crua. Se não gostas da resposta temos pena.

A cyber-gamers até hoje defende a liberdade de expressão e eu vou continuar a responder como eu quero na secção de hardware.

Cabe aos outros decidirem se querem aprender com quem sabe ou queimar dinheiro à toa.

 

Peço desculpa, e sem querer ofender, foste deveras ignorante ao dar essa resposta. Primeiro, não me conheces de lado algum para dizeres que sou "mais um que compra por comprar". Estudaste Hardware? Então já somos dois. Sabes quantos anos tem este computador Pentium com 2gb de RAM que utilizo para trabalhar e jogar, sendo que trabalho unicamente em casa, pelo computador? Nunca tive problema nenhum nem necessidade de ter algo melhor. O que quis dizer, e daí ter dito que foi ignorante da tua parte responder como respondeste, foi que vocês não deveriam estar a tentar impingir alguém a algo apenas por ser a vossa opinião, tal como disse neste computador consigo rodar o League of Legends tranquilamente (que por acaso, mas só por acaso foi o único requisito que o autor do tópico pediu) e se neste computador, peço desculpa pela expressão, de merda, é possível jogar-se isso, por que raios um computador de 500€ não lhe serviria? Menos demonstração de conhecimento sobre as coisas e mais vontade de ajudar é o que se precisa, se não o querem ajudar com o orçamento pedido simplesmente parem. E sim, é desnecessário valorizar tanto esse tipo de coisas, é estúpido, não faz sentido algum. Menos ar de superioridade intelectual e mais ar de quem se dispõe a ajudar, e ajudar não é dizer "não vale a pena gastares 500€ quando podes gastar 700€ e ter algo melhor". Se quer ou se apenas pode gastar esse valor, simples, deêm a build pedida para o orçamento, caso contrário nem comentem que não faz sentido. Já agora, se trabalharem numa loja e for lá alguém pedir uma build a esse valor, como já me aconteceu, recusam-se e mandam o cliente embora porque não quer gastar mais? Sinceramente, poupem-me.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 horas atrás, Moisés. disse:

Já agora, se trabalharem numa loja e for lá alguém pedir uma build a esse valor, como já me aconteceu, recusam-se e mandam o cliente embora porque não quer gastar mais? Sinceramente, poupem-me.

 

A única diferença é que estamos na internet, queremos o melhor para cada pessoa em vez de tentar vender o stock que se tem, como todas as lojas fazem. Eu limitei-me a dizer que gastar 500€ em vez de 700€ era quase o mesmo que atirar dinheiro para o chão ou um portátil random de 500-550€, não disse nenhuma mentira ao afirmar isso, é performance na base dos benchmarks que tanto vemos diariamente.

 

A verdade é, repetindo, que estamos num tempo horrível para fazer builds, as antigas builds de 550€ estão nos 700€ devido a muita coisa que se passou na história do hardware durante 2 anos. Continuo a dizer, desta vez comparando com outra coisa, não vão comprar uma cadeira de plástico quando as gaming estão a pensar fazer descontos dentro de 4 meses.

 

Resumindo as mais de 50 pessoas que me pediram builds baratas demais e meses depois mandaram-me PM a reclamar que não lhes avisei (depois de estar horas a lhes dizer que não era worth), guardem... caso contrário vão ser apenas +1 nesses 50.

 

 

 

 

 

Mas sure.. fica aqui a build, não venha reclamar depois como os outros que não podes dar upgrade sem gastar 350€ na board + CPU.

 

Build:

u1lZJ3H2T8aNk72M4aamQg.png

 

Preço:

- 488,80€

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
10 horas atrás, Moisés. disse:

 

Peço desculpa, e sem querer ofender, foste deveras ignorante ao dar essa resposta. Primeiro, não me conheces de lado algum para dizeres que sou "mais um que compra por comprar". Estudaste Hardware? Então já somos dois. Sabes quantos anos tem este computador Pentium com 2gb de RAM que utilizo para trabalhar e jogar, sendo que trabalho unicamente em casa, pelo computador? Nunca tive problema nenhum nem necessidade de ter algo melhor. O que quis dizer, e daí ter dito que foi ignorante da tua parte responder como respondeste, foi que vocês não deveriam estar a tentar impingir alguém a algo apenas por ser a vossa opinião, tal como disse neste computador consigo rodar o League of Legends tranquilamente (que por acaso, mas só por acaso foi o único requisito que o autor do tópico pediu) e se neste computador, peço desculpa pela expressão, de merda, é possível jogar-se isso, por que raios um computador de 500€ não lhe serviria? Menos demonstração de conhecimento sobre as coisas e mais vontade de ajudar é o que se precisa, se não o querem ajudar com o orçamento pedido simplesmente parem. E sim, é desnecessário valorizar tanto esse tipo de coisas, é estúpido, não faz sentido algum. Menos ar de superioridade intelectual e mais ar de quem se dispõe a ajudar, e ajudar não é dizer "não vale a pena gastares 500€ quando podes gastar 700€ e ter algo melhor". Se quer ou se apenas pode gastar esse valor, simples, deêm a build pedida para o orçamento, caso contrário nem comentem que não faz sentido. Já agora, se trabalharem numa loja e for lá alguém pedir uma build a esse valor, como já me aconteceu, recusam-se e mandam o cliente embora porque não quer gastar mais? Sinceramente, poupem-me.

+3000 pontos de reputação, 13 feedbacks positivos, centenas de tópicos de guias e tutoriais e cerca de 1 milhar de utilidades. O que faço mais nesta comunidade é ajudar.

Eu sou uma pessoa e não uma loja. A minha opinião vem de mim. Da mesma forma que respeito a tua mas que por sinal não concordo tu também podes não concordar com a minha. Mas não me compares a uma loja.

O meu objectivo é ensinar e aconselhar, não é realizar pedidos. Se me pedem uma build de 500€ e eu sei que de nada serve actualmente como o mercado está porque raios haveria de lhe entregar isso? Por bom senso, obviamente, que lhe informo o melhor que tem a fazer e neste momento é juntar e esperar pelo Q3 2018. Não é atirar um orçamento de m3rda e ele que cague no dinheiro.

Mas se achas que o ajudas, entrega-lhe um orçamento como o corvo fez agora. No entanto, para mim isso não é ajudar. É cagares no outro.

Ele até pode comprar lixo em 2º mão que roda LoL, não deixa de estar fora do preço/performance.

Eu quando gasto dinheiro quero o melhor e não o suficiente. Esse pensamento devia ser geral para todos, afinal trabalhamos para ganhar o nosso, temos de o fazer render.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this