antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • 0
gahmasec

Reversão de DD-WRT para firmware padrão - TP-LINK

Question

Boas 

Durante as ultimas semanas verifiquei que vários tutoriais ou artigos (nada esclarecedores)  se encontram completamente desactualizados ou repletos de conteúdo enganador.  Para os curiosos que alteraram o firmware padrão para DD-WRT, OpenWRT, Gargoyle ou Tomato venho explicar como reverter esta situação. 

Para começar é necessário ter em conta que o assunto tratado diz respeito especificamente à marca TP-LINK, sendo assim prejudicial por em prática os seguintes passos em outros aparelhos diferentes. 

 

De todas as formas possíveis para reverter o firmware o mais prático e mais usual é através de uma aplicação chamada TFTPD que possibilita a transferência do firmware através do cabo Ethernet seguindo alguns parâmetros.

 

Deverás começar por instalar esta aplicação seja ela a versão portable, x64 ou x32. Depois de instalado o software desliga o router no botão mas mantém-no ligado à corrente e com o cabo Ethernet na porta 1 conectado ao teu computador. Posto isto deverás desabilitar o wifi para apenas teres acesso ao cabo Ethernet prevendo possíveis problemas futuros. Têm em conta que deverás mudar o IP do cabo Ethernet precisamente para "192.168.0.66"  com a mascara 255.255.255.0. Para finalizar muda o nome do firmware que pretendes usar para "O NOME E VERSÃO DO TEU ROUTER_tp_recovery.bin" exemplo "wr841nv9_tp_recovery.bin"  e pressiona o botão reset por 30 segundos e sem lagar o mesmo liga o router e conta até três. Seguindo estes passos o software TFTPD vai transferir o firmware que necessitas para dentro do router.

Caso não consigas ainda assim envia mensagem ou comenta o post e tentarei ajudar-te ao máximo 

Não te esqueças que o firmware da TP-LINK têm que corresponder exactamente ao modelo e à versão do teu router, caso não seja poderás impossibilitar definitivamente o teu equipamento de funcionar devidamente. 

 

TP-LINK firmware's - https://www.tp-link.com/pt/download-center.html

TFTPD - http://tftpd32.jounin.net

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

0 answers to this question

There have been no answers to this question yet