antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
RachadoPT

PC fixo ardeu?

Question

Boas, gostava que me tirassem uma duvida se possível...

Eu tenho um pc fixo que não ligo há +- 1 ano e hoje decidi voltar a ligar para ver o que é que tinha instalado e guardado nele, mas ao fim de 3min ligado, o pc foi abaixo do nada e não voltou a ligar. Depois disso abri a máquina para limpar porque pensei que pudesse ser do pó (que tinha bastante mesmo), e desmontei as peças e limpei uma a uma com um compressor (não especifico para computadores mas com a pressão do ar muito baixa) e voltei a montar tudo (não sou expert btw) e continua sem dar sinais de vida...

Agora a questão é, será que eu liguei alguma coisa mal ou será que houve alguma peça que tenha queimado por causa da quantidade de pó (??? n sei se é possivel), se queimou alguma coisa durante a limpeza, ou se eu liguei alguma coisa mal...

O que poderá ter sido?

 

Cumprimentos,

RachadoPT

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

antiblock
Cyphriun
  • 0

Boas, tens de ir por partes;

1º Verifica se não tens luzes acesas, seja na caixa do pc  ou  no interior (board) , se for o caso aconselho a verificares alem das ligações a tua fonte de alimentação.... 

se não for da fonte tens de ir componente a componente, aconselhava depois as memorias (podes fazer um pequeno teste que é tirares e voltares a por novamente,  depois o disco, e não te esqueças da board tb...

um testque que podes fazes tb é retirares alimentação das drives todos  e vê o que dá.... ´não é fácil

.... sem ver.....

 

Edited by joaoprp69 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

A tomada está sem corrente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Confirma se os cabos estão todos ligados. Se a PSU está a fornecer alimentação à tua MoBo.

Quando clicas no power, se a PSU não trabalhar já tens a tua resposta, fritou.

Se a PSU trabalhar mas a MoBo piscar ou apitar e poucos segundos depois morrer, é a MoBo que fritou.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não há nenhuma luz acesa, nem acende quando carrego no power button... Os cabos estão todos bem ligados (suponho). Nenhuma das ventoinhas dá sinal de vida, nem a PSU parece fazer nada... Deverá ter sido mesmo isso... Até está cheia de ferrugem na estrutura metálica dela e (não sei como) está amolgada para dentro num dos lados...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this