antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Nipsey400

Placa de Video Asus Geforce GTX 650

21 posts in this topic

Boas, tou com uma grande dúvida e perciso de ajuda vou logo directo a questão se posso trocar a placa de video que tenho por uma, Asus Geforce GTX 650 se não me manda o pc abaixo ou  irá ficar meio marado o desktop, ajudem me :(

 

AMD Fx8150 3.6ghz 

 

Memoria Ram - 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 798MHz

 

Placa Mae - ASRock 970 Extreme4 (CPUSocket)

 

Placa Grafica - SA300/SA350 (1920x1080@59Hz)
2048MB ATI Radeon RX 460 Graphics (2 Gigabyte)

 

223GB KINGSTON SH103S3240G ATA Device (SSD)    
232GB Seagate ST3250823AS ATA Device (SATA)    
232GB Seagate ST3250823AS ATA Device (SATA)

 

XFX XT600

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Posso mudar para a Asus Nvidia Geforce GTX 650 2gb?? è melhor usar a nvidia? O que perciso de fazer se tenho de sacar drives ou formtar o pc, alguem que me possa  tirar estas dúvidas, é que nao me aptecia pagar a uma loja para me fazerem isto.

Obrigado. Se poderem ou perceberem mesmo bue de desktops , que me possa ajudar, se percisas de novo ou tiver alguma duvida  posso dar o meu skype!

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

A GTX 650 já tem 6 anos, a RX 460 por mais má que seja ainda é melhor que a 650, que era o entry level para gaming na altura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Queres trocar a tua gráfica por uma pior? Essa não percebi.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado  por terem respondido e desculpem eu sou meio burro não sabia disso que já tinha saido ah 6 anos , é a 1x que um gajo tá a usar um desktop , mas eu queria melhorar alguma coisa pq as vezes isto parece qe empanca , será que um cooler melhor para o processador, e talvez uma nova grafica ou disco  iria melhorar , porque eu nem e tanto de jogar porque nao tenho esse hábito e mais o meu puto, mas eu produzo beats e as vezes é chato quando as janelas parece que frezzam por 5seg, e tambem tenho o cabo da net ligado o desktop e as vezes as paginas da net demoram abrir, se me podessem dar algumas dicas, de produtos baratos que compensem e melhorem o pc.

Se fossem voçes o que melhoravam tipo com um orçamento de 200€/150€?? 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Nipsey400 disse:

Obrigado  por terem respondido e desculpem eu sou meio burro não sabia disso que já tinha saido ah 6 anos , é a 1x que um gajo tá a usar um desktop , mas eu queria melhorar alguma coisa pq as vezes isto parece qe empanca , será que um cooler melhor para o processador, e talvez uma nova grafica ou disco  iria melhorar , porque eu nem e tanto de jogar porque nao tenho esse hábito e mais o meu puto, mas eu produzo beats e as vezes é chato quando as janelas parece que frezzam por 5seg, e tambem tenho o cabo da net ligado o desktop e as vezes as paginas da net demoram abrir, se me podessem dar algumas dicas, de produtos baratos que compensem e melhorem o pc.

Se fossem voçes o que melhoravam tipo com um orçamento de 200€/150€?? 

 

Eu acho que precisas é de um ssd

Share this post


Link to post
Share on other sites

talvez uma  1050ti

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, .тιαgσ disse:

Eu acho que precisas é de um ssd

Ele tem um SSD com 500mb/s de leitura e pouco menos de escrita.

Em 06/02/2018 at 06:13, Nipsey400 disse:

223GB KINGSTON SH103S3240G ATA Device (SSD)

 

12 horas atrás, Nipsey400 disse:

Se fossem voçes o que melhoravam tipo com um orçamento de 200€/150€?? 

Em 06/02/2018 at 06:13, Nipsey400 disse:

AMD Fx8150 3.6ghz 

Memoria Ram - 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 798MHz

Placa Mae - ASRock 970 Extreme4 (CPUSocket)

Placa Grafica - SA300/SA350 (1920x1080@59Hz)
2048MB ATI Radeon RX 460 Graphics (2 Gigabyte)

223GB KINGSTON SH103S3240G ATA Device (SSD)    
232GB Seagate ST3250823AS ATA Device (SATA)    
232GB Seagate ST3250823AS ATA Device (SATA)

XFX XT600

O que está a vermelho é lixo.

A tua GPU é suficiente e como tu não jogas é indiferente para o orçamento.

A verde está aquilo que se aproveita.

 

Com 200€ não melhoras nada. Se fores comprar componentes obsoletos ou de gerações passadas por serem baratos vais estar a fazer um investimento igual a trocar uma RX 460 por uma GTX 650 e tu não queres isso. O que é barato sai caro. É a mesma coisa que comprares pneus "semi-novos" por 40€ e nem um ano te durarem no carro quando podias ter pago 80€ por pneus realmente bons que duram 3-4 anos. No hardware funciona da mesma forma.

Se o teu problema é lentidão tens de investir num processador decente, obrigatoriamente na mobo e na ram. A tua socket morreu assim que nasceu e a tua ram DDR3 ficou em 2013.

O mínimo que deves investir actualmente é isto:

u2hGPaI.png

Os 2 HDD's que tens podes manda-los para o lixo ou vende-los no olx a pessoal que não perceba mesmo nada. Compras um WD de 1TB a 7200rpm por menos de 50€ (REF: WD10EZEX)

Se o teu hobby de produção musical ficar mais sério e quiseres gravar/renderizar faixas de forma rápida compra um 960 Evo por 130€, ficas com leitura até 3.2Gb/s e escrita até 1.5Gb/s.

Quando quiseres algo mais gaming, junta +200€ e compra uma GTX 1060 no mínimo.

Mas o prioritário é o que está no orçamento acima.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, morfo2 disse:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, morfo2 disse:

 

 

Tens razão nem tinha reparado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Morfo aonde tavas a ver isso qual era o site??? E que ja tentei ver em outros sites mas e muito mais caro.... E a cena das ram ta a subir muito depressa tao bue caras neste momento , posso so comprar a placa mae  e o processador, e talvez o disco, as rams erao mesmo percisas? nao posso ficar com estas por enquanto? E o meu processador AMD FX(tm)-8150 Eight-Core Processor nao e melhor????? Tive a ver na cena do cpubenchmark nao sei se conhecem o site , e eu nao vi la esse que tu disseste morfo wtf , o meu e superior? E o Ryzen 3 ou o 5? nao e melhor? 

Edited by Nipsey400 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Nipsey400 disse:

Morfo da ai uma ajuda , qual das placas maes e melhor e se o disco compensa , ou mudavas alguma cena 

https://ibb.co/jzJ1WS 

https://ibb.co/nyO1WS

 

Só as boards Z370 é que são compatíveis com a série 8 da Intel (por enquanto), e sim... era preferível trocares a gráfica a trocares o resto, uma GTX 1050 Ti/ 1060 era o ideal para a build por enquanto, seguida do processador + board + ram (o combo tem que ser comprado todo junto).

 

Duvido que o problema de entalar seja do processador, talvez do SSD Kingston (já vi muita gente com problemas em SSDs, dão freeze do nada, tiveram que o ir trocar).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atao imagina posso comprar o processador e a placa grafica e a ram tudo  o mesmo tempo e usar esta radeon que tenho aqui por enquanto e depois comprar a grafica da para ser assim? ou tem que ser tudo comprado o mesmo tempo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ou compras a Gráfica e trocas agora, ou compras o processador + motherboard + ram (estes 3 têm que ser juntos, nenhum deles funciona com as tuas peças).

 

A escolha é tua, vê o que mais necessitas.

 

Os freezes do PC posso quase garantir que são do SSD de marca rasca que tens, se até os Samsung fazem isso imagino esse.

Share this post


Link to post
Share on other sites

CBrTL2s4T4ukHn4RyzSb7Q.png

 

uma sugestão mais barata.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this