antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Mário.

Segurança de Dados

8 posts in this topic

Citar

não é mesma coisa mas hoje em dia não é método mais seguro acho que ele percebeu ideia, basta por no google md5 decrypter que consegue se sem muita dificuldade decriptar a pass. Com o md5+salt é capaz de ser mais seguro, usa uma espécie de SALT na tua password por exemplo: $password = md5($password . '=bia-ny1Ds2.dalj8id1') e aí vemos se alguém te descobre as passwords... kkkkkkkk  Se conseguem "hackear" a tua base de dados, também devem conseguir decriptar o md5 das passwords. Se não encriptares, estás só a poupar-lhes tempo.

 

Isto foi dito pelo @p0w3r0ff no tópico que fiz já a algum tempo e agradeço pela ideia que já foi posta em prática mas com um certo detalhe.

Deram-me a ideia de não juntar o hash com salt e sim de criar duas tabelas que pudessem diferir uma da outra :

 

Antes:

191Yeab.png

 

Depois:

4H6Veab.png

 

Sendo impossível saber qual a palavra-passe (char) que foi originada.

De momento não vejo qualquer falha desta forma mas também sugeriram que mudasse para cryptopp usando AES, o que vocês acham?

Há outro tipo de segurança que possa ser melhor ou que forneça melhor desempenho com menos dados (reparei que ao usar este método consumia-se muito menos do que o tradicional)?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

SHA512 é melhor

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Mário. disse:

Sendo impossível saber qual a palavra-passe (char) que foi originada.

Tens a certeza? :o

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, BPinto98 disse:

Tens a certeza? :o


Gostava de ter fazer tal coisa por acaso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podem testar e provar-me o contrário:

d077f326e128d02e99bdb29294e2bd8b	3eeea885cbcd6a81a8e2b47bd5b6e28a

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi exatamente o que fiz da primeira vez que utilizei encriptação para as contas de uma aplicação que fiz, nunca tive problema algum de segurança com a aplicação.

 

MD5 + Salt (seja na própria ou em outra tabela, a única coisa que muda é a performance) já é suficiente para a mente normal não chegar a alguma das passwords lá existentes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas,

 

Estou em erro ou da mesma forma que encriptas uma password (md5+salt ou outra forma qualquer) desencriptas fazendo o inverso?

Sendo que se fizerem leak da tua db poderão igualmente fazer leak do teu site e respectivas funções, fazendo com que o 'impossível' na tua afirmação se torne em 'possível' "Sendo impossível saber qual a palavra-passe (char) que foi originada." . Ou estou em erro? - A não ser que encriptes também os teus ficheiros php com aplicações como ioncube (que por sinal também é passível de desencriptação, apesar de não de forma fácil).

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Moisés. disse:

Estou em erro ou da mesma forma que encriptas uma password (md5+salt ou outra forma qualquer) desencriptas fazendo o inverso?

 

Lembra-te que é MD5, é uma OWE (One Way Encryption), não há desencriptação, apenas comparação de Hashes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this