antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
⚜️ Glossy ⚜️

R I P M T 2

6 posts in this topic

Olá, Cyber 8)

 

Estava vendo um vídeo aleatório no YouTube quando acabei por saber de uma ferramenta do Google onde podemos ver basicamente algumas informações sobre determinadas palavras-chave que são pesquisadas no mesmo. E como bastante gente já comenta a bastante tempo, a verdade é que o MT2 realmente vem morrendo e está cada vez indo mais para baixo. E agora sim, temos provas de que isso é realmente verdade (na verdade bastaria ver quantos players jogam hoje e antes, but...), basta procurarem pela tag METIN2 em uma ferramenta da Google chamada Google Trends.

 

Já era de se esperar que o jogo vinha caindo demais com o passar do tempo, mas eu mesmo não imaginava que era tanto...

 

Basicamente, a imagem mostra o quanto era acessado desde março de 2004 até fevereiro de 2018. E bem, teve um pico em 2009 como já era de se esperar e depois... Cada vez com o pessoal a se interessar menos. :( Se observarem, o interesse do pessoal de agora, em suma é o mesmo de lá em 2007, quando o MT2 ainda não era tãooo jogado.

 

bHXRO7lPQw6PR_2JbXHApw.png

 

Isso tudo é uma pena, pois a ideia do jogo em si era excelente...

 

Também podem e conseguem ver no Google Trends os locais de onde existem mais procuras sobre o jogo, sendo eles :

 

  1. Romênia
  2. Turquia
  3. Polônia
  4. Portugal - Não pensava que o pessoal em Portugal era tão interessado pelo jogo. xD

       ...

      24. Brasil - Os BRs já foram todos embora. Com a qualidade da maioria dos servers daqui também não era de se esperar muita coisa... :p

 

Imagem relacionada

Bem, era só isso. Podem ver outras coisas aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

O pessoal agora só quer jogos com bons gráficos, desde GTA, CS:GO, etc, e é normal.. Metin2 já deu o que tinha a dar! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o Metin2 morreu, não jogues. Porque não é apenas os gráficos que contam, pq o Cabal tinha grandes gráficos e fechou  mesmo havendo privados :) . Sói porque é menos acessado quer dizer o que? Conheço metins com 10k de jogadores. impossivel? não mesmo. cada um joga o q quer, o supermário já morreu e há muita gente que joga, opiniões são opiniões :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, LynM2 disse:

Se o Metin2 morreu, não jogues. Porque não é apenas os gráficos que contam, pq o Cabal tinha grandes gráficos e fechou  mesmo havendo privados :) . Sói porque é menos acessado quer dizer o que? Conheço metins com 10k de jogadores. impossivel? não mesmo. cada um joga o q quer, o supermário já morreu e há muita gente que joga, opiniões são opiniões :)

 

Que comparações... O Super Mário foi um jogo que nunca morreu!!!! 

O Metin2 já morreu à muito tempo no sentido de não atrair novos jogadores... A tua base para ter um servidor vão ser os que querem reviver a nostalgia... Eu gosto do Metin2 mas é uma m*rda o jogo nos dias de hoje e todos nós sabemos isso.

Porque é que o Metin ainda não fechou? Porque o pessoal ainda mete lá guita mas o Metin só está vivo graças ao Polacos, Alemães, Portugueses e Romenos...

Edited by Sexy Llama (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Metin morreu? em que planeta?
Deixem de falar :shit: e passem a frente lol

 

Se não tem pica para jogar não joguem, agora andar a dizer que o metin morreu em quanto vejo servidores com +100k de jogadores activos semanalmente. 

Quando um jogo é feito nunca morre haverá sempre pessoal a jogar, seja muito ou seja pouco.

Ainda por cima um jogo online.

E uma pessoa que saiba o nome especifico do servidor não vai pesquisar Metin2, exemplo pesquisar MKMT2 ou GalaxyMt2 não vai dar a keyword "Metin2".


 

Edited by KB WORK (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

A key usada foi apenas um exemplo. Não há como negar que considerando como era antes, sim, o Metin2 no geral morreu. A quantidade de exceções de servidores com muitos players é extremamente pequena considerando a quantia de lixos que fazem hoje por aí. Além do mais, se esses servidores "bons" existissem antigamente, a probabilidade de terem uma quantia de players multiplicada pela de hoje é muito alta. Fora isso, o que se salva hoje em dia e ainda sim dependendo muito são apenas os internacionais mesmo, pois assim "o pessoal de todo o mundo joga", pois se fosse algo nacional... Hahhaaha não teriam a metade.

Outra coisa é que não é pelo fato de um jogo ter muitos players que ele é necessariamente bom. Algumas vezes o pessoal pode ter problemas mentais. AHUEHUEUHEHUHU

 

Apesar de que eu não sou um hater do Metin2, até mesmo pois é um dos poucos jogos online que joguei na vida. A questão é comparar antigamente com hoje. No passado esses servers todos iguais até se admitiam visto que tudo era novidade, mas hoje não. A tecnologia e tudo evolui, mas o Metin2 ficou para trás.

 

E também não queira comparar uma das maiores lendas dos jogos no mundo com Metin2... :wtf:

Mas sempre podem reviver se realmente acreditam nisso. Vou esperar sentado reviverem algum servidor de nível nacional como era antes. Ou simplesmente fazerem algum se não acham que o mesmo morreu, embora eu duvide muito algo por aqui bater pelo menos 400 em simultâneo (players, não lojas offline :FailFish:) e este número não for somente na primeira semana antes de fazerem m3rd# e perderem 70% dos players.

 

Quanto ao MKMT2, eu não falo sobre servidores específicos, mas basta olhar o gráfico também (olhar desde 2004):

 

https://trends.google.com.br/trends/explore?date=all&q=mkmt2

 

Teve seu pico em fevereiro de 2011 e o menor índice de procuras em janeiro de 2018.

 

O Galaxymt2 teve seu pico em julho de 2014 e o gráfico parece uma montanha russa, o que também não é muito bom, pois em princípio o servidor não deve conseguir segurar os players de uma forma muito eficiente (algo ruim). Não falo isso por culpa propriamente da equipe, pode ser alguma outra coisa. Enfim...

 

https://trends.google.com.br/trends/explore?date=all&q=galaxymt2

 

Eu aqui tiro "conclusões" pelos gráficos, pois penso que seja a melhor forma de analisar o geral do Metin2. Se souberem algo que possa ser mais eficiente/interessante, digam. Mas cada um tem a sua própria opinião, isto é apenas um tópico de discussão pois o fórum é público para todos postarem, então simplesmente podemos discutir e tentar mostrarmos aos outros que estão errados, ou os outro também podem nos mostrar.

Edited by ⚜️ Glossy ⚜️ (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this