antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
overdrive

Threadripper 1950X ou i9 7900X

Question

Boas pessoal, 

 

Alguém por aí a usar algum destes processadores que me possa aconselhar qual dos dois a  melhor escolha ? uma vez que não é só para jogos mas também para edição pesada de videos em premier pro  ???

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

4 answers to this question

  • 0

O TR 1950X é superior ao i9 7900X em render.

O i9 7900X tem melhores FPS, em gaming.

 

Preços em Portugal:

AMD Threadripper 1950X a partir de 991€

Intel Core i9 7900X a partir de 913€

 

Se fores um criador profissional sem dúvida que o TR é melhor.

No entanto, como queres algo versátil para jogos e render, o i9 7900X tem melhor preço/performance.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/
  • 0

Peço desculpa a minha pergunta ser um bocado Off-Topic:

 

@morfo2  - Talvez me consigas responder a esta dúvida que tem persistido em mim:

Compensa comprar um i9 7900X? Considerando o preço atual dele?

Qual a vantagem que traz este i9? É algo muito expressivo?

Como comparação usando o i7 8700k, vale a diferença dos 400€ para os 900€?

Se puderes exclarecer um pouco isso agradeço.

Nota: Uso computador para gaming e também para programação. Teria influência de grande destaque para o que faço? Se não, em que casos teria?

 

Desde já obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
21 horas atrás, BPinto98 disse:

Peço desculpa a minha pergunta ser um bocado Off-Topic:

 

@morfo2  - Talvez me consigas responder a esta dúvida que tem persistido em mim:

Compensa comprar um i9 7900X? Considerando o preço atual dele?

Qual a vantagem que traz este i9? É algo muito expressivo?

Como comparação usando o i7 8700k, vale a diferença dos 400€ para os 900€?

Se puderes exclarecer um pouco isso agradeço.

Nota: Uso computador para gaming e também para programação. Teria influência de grande destaque para o que faço? Se não, em que casos teria?

 

Desde já obrigado!

O termo "gaming" quando aplicado num desktop, por norma, já determina o topo pelo respectivo preço, ou seja, tem o melhor rácio preço/performance.

No entanto, há casos específicos em que esse hardware de topo não é útil nas determinadas situações:

> Workstation - Uma GPU tem menos importância que um Raid de HDD's, SSD's M.2 de alta taxa, muita memória ram ou um bom processador, dependendo do propósito.

> Stream - Aplica-se o mesmo conceito para gaming mas o processador desempenha um papel mais activo no orçamento, nunca abdicando da GPU. É necessário investir numa boa placa de rede (ou numa boa mobo) e num único SSD M.2 de alta taxa.

> Renderização - A GPU é essencial, no entanto o processador tem de ser sempre mais elevado para que possa desempenhar a sua devida tarefa de forma rápida.

 

No teu caso, como usas o pc para jogos e programação, um orçamento gaming é o ideal para ti. Serves-te muito melhor com o i7 8700K ou um i5 8600K do que com um i9 7900X porque nunca irias usufruir da performance do i9 7900X. É dinheiro que não rende. Seria o mesmo que comprares uma GTX 1080Ti para jogar CS:GO ou minecraft.

Basicamente processadores topo de linha da intel são direccionados para render e stream profissional.

Tudo o que não seja isso, excepto servidores, é seguir sempre o melhor preço/performance.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
17 horas atrás, morfo2 disse:

O termo "gaming" quando aplicado num desktop, por norma, já determina o topo pelo respectivo preço, ou seja, tem o melhor rácio preço/performance.

No entanto, há casos específicos em que esse hardware de topo não é útil nas determinadas situações:

> Workstation - Uma GPU tem menos importância que um Raid de HDD's, SSD's M.2 de alta taxa, muita memória ram ou um bom processador, dependendo do propósito.

> Stream - Aplica-se o mesmo conceito para gaming mas o processador desempenha um papel mais activo no orçamento, nunca abdicando da GPU. É necessário investir numa boa placa de rede (ou numa boa mobo) e num único SSD M.2 de alta taxa.

> Renderização - A GPU é essencial, no entanto o processador tem de ser sempre mais elevado para que possa desempenhar a sua devida tarefa de forma rápida.

 

No teu caso, como usas o pc para jogos e programação, um orçamento gaming é o ideal para ti. Serves-te muito melhor com o i7 8700K ou um i5 8600K do que com um i9 7900X porque nunca irias usufruir da performance do i9 7900X. É dinheiro que não rende. Seria o mesmo que comprares uma GTX 1080Ti para jogar CS:GO ou minecraft.

Basicamente processadores topo de linha da intel são direccionados para render e stream profissional.

Tudo o que não seja isso, excepto servidores, é seguir sempre o melhor preço/performance.

 

Muito obrigado pela resposta, muito esclarecedora!  :) 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this