antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Bergalho

Fiat Punto

3 posts in this topic

Olá a todos. 

Eu tenho um carrito diesel, um fiat punto 1.3 multijet 75hp, e ele é bem jeitoso. Porém o som do carro não me agrada muito. Gostava de saber se é possível fazer alguma coisa que não envolva mudar o sistema de escape (ou seja investir dinheiro xD) para que ele fique com um som mais engraçado. Eu estive a pesquisar e vi algumas coisas tipo colocar uns separadores entre o muffler e a ponta de escape mas não vejo essa separação no sistema de escape que tenho. Peço desculpa estou a dizer barbaridades mas não sou muito entendido no assunto e já por isso estou a pedir ajuda. O carro é o modelo de venda a partir de 2007 e está completamente de origem.

 

Ps: Eu sei que isto não é um carro a gasolina e não vai fazer aqueles barulhos bons, mas mesmo sendo diesel sei que existem melhores.

 

Obrigado a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Não me leves a mal mas além de não teres carro para investir estás a querer praticar xuning português do mais alto nível, isso não se faz XD

Passo a explicar, primeiro tens um motor péssimo de baixa cilindrada com apenas 75cv, ainda por cima a diesel! Logo ai corta-te a cabeça para qualquer tipo de investimento, isso seria extorsão de dinheiro. Era preferível dares para caridade.

Ainda por cima queres fingir barulho num escape normal de catalisador e panela com um improviso mesmo à tuga sem gastar dinheiro.

Mano, eu amo carros, a minha vida sem isto não significava nada. Há quem viva para a família ou mulher, há quem viva para o trabalho, eu vivo para o carro. Tudo o que posso dedico a ele, vai dinheiro, tempo e paciência. Estudo o máximo que posso sobre mecânica e automóveis no geral. Comparo peças de todos os tipos e feitios, de todas as marcas, independentemente do valor, para que possa tomar a decisão mais acertada para ele.

Eu pratico tuning e como alguém que é apaixonado por isto peço-te que não pratiques xuning.

Se gostas do teu carro não improvises, investe.

 

Tens panelas de escape de marcas baratas em portugal, por exemplo remus. Isso dá-te mais som mas não há de fazer grande diferença porque a raiz do problema está no teu motor.

Isto é apenas a minha opinião. Se precisares de outras dicas eu estou cá ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelos esclarecimentos e peço desculpa se ofendi ao colocar uma dúvida destas. Realmente o motor não é nada demais e eu andei a perguntar e nada vale a pena fazer com ele senão deixar como está xD. Não havendo dinheiro para mais para já é o que há. Mais uma vez obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this