antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
McRaild

Que ram Escolher?

Question

Boas gostava de saber que ram seria compatível com a minha motherboard

 

MOTHERBOARD ATX MSI Z370-A PRO  ]

 

4gb de ram Até 45 euros PFV

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

  • 0

Não entendo muito mas pronto, tens as seguintes até 45 euros:
Memória RAM Crucial 4GB (1x4GB) DDR4-2133MHz Single Ranked
KINGSTON 4GB DDR4 2133MHZ
KINGSTON 4GB DDR4 2133MHZ SAVAGE BLACK

 

Destas para essa motherboard eu aconselho a última :  KINGSTON 4GB DDR4 2133MHZ SAVAGE BLACK

Que fica por 45 euros e uns centimos ;O

 

O que te aconselharia é guardares algum dinheiro e comprares uma melhorzinha com 8 gb de ram ddr4 mas isso seria eu.

+1 Caso tenha ajudado visto que sou 1 batata interesseira.

 

P.s-Podes encontrar essas rams na globaldata ou pcdiga.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

Já que queres um desktop ao menos aprende algo.

A motherboard (como o próprio nome indica "placa mãe") é a base de tudo e é dela que vai depender todas as compatibilidades.

A motherboard divide-se em sockets, gerações e séries.

A socket é o que determina a compatibilidade com a respectiva socket do processador. Ou seja, mobo socket 1151 só é compatível com cpu's socket 1151, por exemplo.

Além disso tens as gerações. Por exemplo, a 6º geração de processadores intel é compatível com geração 1XX da socket 1151, a 7º geração é respectiva à geração 2XX e 8º geração respectiva à geração 3XX.

Por fim tens as séries, B, H, Z no qual B e H são plataformas normais para processadores normais e a plataforma Z é para processadores desbloqueados (K).

Fora do CPU tens a compatibilidade da GPU que apenas varia na slot PCI, mas hoje em dia todas as GPU's e mobos à venda no mercado usam PCI x16, pelo que não te tens de preocupar com isso.

A ram é simples. Até 2014 o pessoal comprava socket 1155 ou 1150 e usava DDR3 porque era o que havia. Depois disso é DDR4, por isso esquece o hardware do século passado. Uma mobo Z3XX só suporta DDR4.

Queres comprar 1 pente de 4GB DDR4 compra. Digo-te que é estúpido fazer isso nos dias de hoje. Deverias comprar 2 pentes de 4GB que é a base, até porque as motherboard funcionam em dual-channel e com 1 pente de 4GB não tens rendimento nenhum. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Neste momento so tenho possibelidade de comprar um, daqui a uma semana ou duas compro o outro , so gostava de saber qual pente de 4gb comprar mais nada..

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 minutos atrás, McRaild disse:

Neste momento so tenho possibelidade de comprar um, daqui a uma semana ou duas compro o outro , so gostava de saber qual pente de 4gb comprar mais nada..

Nem sequer tens opções. Qual é a dificuldade da escolha?

Até 45€ só existe isto: https://www.pcdiga.com/ddr4/preço/0-45/formato-dimm/dimm-/-udimm

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Uma semana ou duas não é tempo nenhum.

Espera e compra o pack.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this