antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Snooke

Após 12º

8 posts in this topic

Boas peep.

Em junho/julho vou acabar o 12º ano e não sei o que fazer a seguir :3

 

Será que ei de tirar um CET , tentar arranjar trabalho ou tentar entrar para a universidade(em 2019/2020)?

 

Some help?

Thanks

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Se tens possibilidades de continuar a estudar aproveita.

Apesar das especializações serem geralmente mais apreciadas pelas empresas que estão a contratar porque garantem experiência prática,  Portugal é o país dos doutores e como tal, se queres um bom ordenado tens de tirar no mínimo uma licenciatura.

Óbvio que terás de escolher um curso adequado e com saída no mercado português ou lá fora.

Que áreas é que te interessam?

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, morfo2 disse:

Se tens possibilidades de continuar a estudar aproveita.

Apesar das especializações serem geralmente mais apreciadas pelas empresas que estão a contratar porque garantem experiência prática,  Portugal é o país dos doutores e como tal, se queres um bom ordenado tens de tirar no mínimo uma licenciatura.

Óbvio que terás de escolher um curso adequado e com saída no mercado português ou lá fora.

Que áreas é que te interessam?

Eu gosto de informática / programação.

Estou no fim do curso profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, мστσкσ disse:

Eu gosto de informática / programação.

Estou no fim do curso profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos :)

 

Eu estou a tirar licenciatura em engenharia informatica e pretendo tirar mestrado depois e recomendo. Se gostas da área é um curso com elevados niveis de empregabilidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vais acabar com 30 anos a estudar e nem assim tens um emprego decente, não serve de nada passares a vida a estudar se não tiveres experiência aonde queres trabalhar, principalmente em programação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É bom estudar, mas hoje em dia sem experiência de trabalho torna-se mais dificil de estudar.

 

Seja qual área que fores, por exemplo programação, vai fazendo uns 'trabalhos' em show off e começas a criar um portfólio, as minhas irmãs fizeram isso e em 3 anos aumentaram o número de trabalhos (neste caso é como se fossem free lancer) e já possuem um bom portfólio para quando se candidatarem alguma empresa para apresentarem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É que cada vez que vou ver algo relacionado com programação, pedem sempre, no mínimo com licenciatura '-'

Edited by мστσкσ (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
59 minutos atrás, мστσкσ disse:

É que cada vez que vou ver algo relacionado com programação, pedem sempre, no mínimo com licenciatura '-'

 

Normalmente o pessoal tira um curso e vai trabalhar durante 3 anos como junior, depois licencia-se e vai trabalhar para fora, isto se quiseres trabalhar numa empresa grande.

 

Eu tirei um curso de Programação e um de Redes e Segurança, estou a trabalhar numa Start up que já existe à 2 anos e tenciono ficar cá até me tornar sénior em Programação, para depois ir para fora do país.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this