antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
TheMooN

Um Novo Servidor de Metin2

21 posts in this topic

Olá a todos,

 

Tenho uma ideia formada durante anos do servidor de metin2 perfeito. Nunca vi um servidor que se enquadrasse na minha ideia e, sinceramente penso que tem tudo para dar resultado.

 

Porém, eu não sou programador. Percebo 0 de criação de servidores de metin2.

 

Como tal, estou a pensar contratar uma equipa de 2 pessoas, 3 no máximo. Experientes em criação e manutenção de servidores de metin2.

Como é obvio, os lucros do servidor serão para mim. Porém, as pessoas que aceitarem criar o servidor e pôr esta ideia em prática, todos os meses serão pagas. Será uma espécie de um emprego.

 

Claro que no inicio irei pagar pouco, temos de ser realistas. Mas à medida que o servidor ia crescendo, os "ordenados" iam subir.

Não é algo para agora, em principio antes de Abril não tenciono começar com isto. Ainda assim venho ver quem é que se acha capaz e claro quem é que quer alinhar nisto.

 

Quem quiser que me adicione no skype : francisco.pires.520

Quem quiser que pense tbm num valor que ache aceitável receber por mês na fase inicial do servidor. Sejam realistas, sff.

 

Cumprimentos,

Francisco Pires.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Uma dúvida que acho que muitos vão te colocar:

 

Vais efectuar pagamentos antes do servidor abrir? Quanto pensas em pagar a cada programador?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sao esses pormenores que é preciso explicar e importantes para pessoal interresado saber

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todos esses pormenores são tratados com os programadores em questão. Como já referi o pagamento no inicio será algo realista. Não sou rico. A ideia é ir aumentando os salários com o evoluir do servidor.

 

Tive agr uma conversa com um rapaz que me disse que os programadores estão habituados a criar servidores e depois as pessoas não pagarem e "fugirem".

 

Pois bem, eu não sou assim, nunca fui, nunca serei. Tudo o que posso dar para provar isso é a minha palavra. E também é uma questão de lógica. Eu percebo 0, sem programadores, mesmo com o servidor criado, em pouco tempo vai a baixo. Isto é um trabalho de equipa. 

 

 

Edited by TheMooN (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, TheMooN disse:

Todos esses pormenores são tratados com os programadores em questão. Como já referi o pagamento no inicio será algo realista. Não sou rico. A ideia é ir aumentando os salários com o evoluir do servidor.

 

Tive agr uma conversa com um rapaz que me disse que os programadores estão habituados a criar servidores e depois as pessoas não pagarem e "fugirem".

 

Pois bem, eu não sou assim, nunca fui, nunca serei. Tudo o que posso dar para provar isso é a minha palavra. E também é uma questão de lógica. Eu percebo 0, sem programadores, mesmo com o servidor criado, em pouco tempo vai a baixo. Isto é um trabalho de equipa. 

 

 

Ou seja, apenas pagas quando o servidor abrir? É que, não me leves a mal, mas o que requer mais trabalho pela parte dos programadores é antes do servidor abrir, e não depois... 

 

Se for este o caso, desejo-te boa sorte a encontrar alguém que te faça isso que pretendes, vais precisar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Primeiro pagamento é feito ao fim de um mês e como é obvio só será feito se o servidor estiver realmente a ser trabalhado.

Uma coisa que tenho vindo a reparar é que os servidores de metin2 portugueses não possuem profissionalismo. Eu gosto de profissionalismo e gosto de trabalhar com isso bem presente. Ao fim de um mês, se apenas existir o servidor, sem nenhuma edição, como é obvio que todos compreendem que não funciona assim. Eu pago por resultados. No inicio pago por resultados, após o servidor ser criado pago por manutenção do mesmo. O 1º mês, eu estabeleço uma meta com a equipa de programadores que contratar. Uma meta justa. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Visto que estás a pedir para as pessoas serem realistas num preço eu vou expor a realidade.

Se eu me candidatar iria ter que receber o meu pagamento adiantado. Não vou estar a investir o meu tempo em algo que posso correr o risco de não receber nada em retorno até porque realisticamente um servidor de metin2 não é uma boa aposta de rendimento visto que é um jogo literalmente às portas da morte.

Não sei onde vais encontrar pessoas dispostas a trabalharem e só depois receberem o meu "salário" tendo em conta a situação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa é a tua opinião e respeito.

 

Eu pessoalmente, nunca comecei um emprego por me pagarem primeiro e depois eu fazer o trabalho. 

Compreendo que vocês estejam habituados a lidar com miudos que não têm palavra. Não é esse o meu caso e, como já referi, a unica coisa que possa dar para provar isso é a minha palavra. Quem quer aceita, quem não quer não aceita.

 

Quanto ao Metin2 estar às portas da morte, sou sincero, oiço isso há mais de 6 anos.... A verdade é que há sempre quem joga. E a minha ideia de servidor, é certo que vai resultar. Pois está organizada duma forma que agrada tudo e todos.

 

Exatamente por ter jogado em muitos servidores e ter visto tudo o que fizeram de mal e bem, eu sei exatamente o que fazer para vingar num servidor de metin2. Só não sei criar e manter..

 

Este projeto que pretendo iniciar não é para ficar milionário. Nem eu, nem a equipa que contratar. Mas é sim para ganhar dinheiro suficiente para termos um bom inicio de vida. Calculando que temos todos entre os 18 e os 25 anos. Não é também um projeto de meses, se isto for para a frente não irei descansar enquanto não for pelo menos o melhor servidor de Metin2 Português e Brasileiro. 

 

As minhas condições são simples:

 

 - Uma Equipa de 2/3 pessoas capazes e empenhadas para criar e editar exatamente como eu disser um servidor de metin2. E manter o mesmo.

 - Os Salários serão pagos num dia especifico programado entre mim e a equipa. Nunca falhará o dia.

 - Tal como todos os empregos, o 1º pagamento é feito ao fim de 1 mês de trabalho.

 

Quem quer abraçar este projeto e confiar em mim, só terá a ganhar com isso.

Quem não quiser eu compreendo, e não critico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Up

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma ideia que te vou dar é:

Vês o 'curriculo' da pessoa assim como as qualificações;

Arranjar alguém de confiança, pois não vão eles criar sistemas para o servidor e vender a outros;

Dependendo da meta, é uma boa ideia pagares semanalmente no ínicio, vais motivando a tua equipa e mostras que és de confiança e não tens medo arriscar;

Após abertura, re-negociar o 'contrato', pois uma coisa é criar um servidor, outra coisa é manutenção do servidor (exemplo, resolvência de alguns erros/bugs talvez inserção de algumas ideias dadas pelos jogadores) e pagas á parte a criação de sistemas se assim for preciso.

 

Portanto, os teus programadores têm sempre contrato de manutenção e sempre tens hipotese de negociar com eles um 'trabalho extra' de criação de algo ou então tens sempre a opção de comprar a outros e depois a tua equipa insere no servidor.

 

No meu ponto de vista, é assim que deverias fazer as coisas se realmente queres andar para a frente. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião.

O teu primeiro ponto foi: Metin2 Perfeito. 

Segundo ponto foi: Dinheiro. 

 

Fazeres planos ao dinheiro que nem sonhas quanto vais receber e se vais ter sucesso e se não vai ser uma punheta mal batida. 

 

Os presidentes antes de serem presidentes, prometem mares sem fim. E quando chega o momento o dinheiro sobe a cabeça. 

 

Metin2 não se resume só a dinheiro. Se queres algo perfeito tens que saber cria-lo tu, porque não vais depender de outros que te façam a papinha e tu és o chefe das ideias sentado numa cadeira a contar nacos de notas.

 

Já tive 2 servidores, no qual 1 ia dar o que falar. Mas eu não prometi mares sem fim, nem muito menos disse se ia ou não dar dinheiro. Os meus amigos que me ajudaram de livre vontade sem segundas intenções. Mas eu por opção minha resolvi cagar no projeto quase acabado. Porque não é só contar o dinheiro mas sim saber gerir, saber levar com criticas, saber resolver os erros e bugs, saber qual o caminho para agradar toda gente, ter tempo disponivel para estar no pc etc...

 

Se quiseres um projecto perfeito, tens que saber primeiro o que consiste o Metin2 e como se edita a sua base normal que até um noob conhece (ou não), etc. 

 

Mas claro, desejo-te toda a sorte do mundo. Na minha opinião não confiava em ninguém hoje em dia. 

 

Abraço

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

"nagatto", muito obrigado pela tua sugestão e vou levar isso em consideração sim senhor!! É sempre bom receber sugestões dessas.

 

Raikiri, eu pessoalmente sei bem o que é Metin2. Jogo Metin2 há coisa de 10 anos em que fui do PT a provavelmente quase todos os privados Portugueses que já houve. Sei o que as pessoas querem e sei o que não querem. Tenho a minha ideia formada há 3 anos e tenho a certeza que vai funcionar. 

Quanto ao "porque não vais depender de outros que te façam a papinha e tu és o chefe das ideias sentado numa cadeira a contar nacos de notas.", infelizmente irei sim depender dos outros que me façam a papinha, pois eu de programação percebo 0. Se vou estar sentado numa cadeira ou deitado a contar nacos de notas sinceramente ainda não decidi...

 

Eu sou muito direto, quem quer gosta, quem não quer não gosta. Eu percebo 0, por isso quero contratar pessoas para fazer por mim. Eu vou pagar sempre o que for combinado com os programadores que trabalharem comigo, e acho que isso é a base. Onde conto os nacos de notas isso é comigo.. 

Planeio fazer tudo pelo servidor dentro do que sou capaz e dentro do que puder aprender ao longo da criação e evolução do mesmo.

Quando começo um projeto, esse projeto é para ser levado a sério e profissionalmente.

 

Ou tu achas que o dono do McDonalds anda a gerir os respetivos restaurantes ? Ele tem pessoas que gerem por ele.

 

Em principio já tenho a minha equipa de 3 Programadores feita. 

Este projeto, se tudo correr bem irá dar inicio em Abril. Por isso a partir daí a qualquer momento podem vir a ouvir falar dele.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falar toda gente fala é o que eu acho incrivel. 

 

Dizer que quer isto e quer aquilo, sistemas únicos e bla bla e quando abrir o servidor dás uma garantia do cr** que vais comprometer-te a dar.

 

Eu não tenho problemas em abrires e tal nem muito menos desejo-te o mal. Mas deixa-me indignado porque é um trabalho que custa e prometeres algo que ainda não tens nem sabes se vais ter é a passar dos limites. 

 

Não percebes nada de programação, não sei se percebes algo de photoshop ou de Vegas se for a 0's quero me rir. 

 

Eu infelizmente tive que passar por situações que mesmo com ajuda não chegava aos meus critérios. Não por ser ambicioso, mas sim por ser perfeccionista. Eu ainda aos dias de hoje gostava de ter um servidor a minha medida, mas eu não vou fazer promessas no qual não sei se irei cumprir.

 

Além de receber ajudas eu fazia o trabalho todo do servidor, novidades entre outros, é muito bom saber o que estás a fazer e se algo acontecer como resolver. Porque irás sempre depender dos outros para dar certo, um dia aparece um bug entras em pânico e não tens ninguém, como vais resolver? Pagares bue por secalhar uma coisa de nada?

 

Eu estou a falar para o teu bem. 

 

Mas respondendo ao que disses-te principalmente, sim um programador que entenda o que está fazer e no que se destaca mais. Porque anda prai muito programador sabidola se um dia o teu sv tiver +900 online um dia podes chegar e não teres nada, simplesmente morrer perderes acesso a tudo. É esse o risco a correr. Porque um ladrão que é ladrão e mesmo não sendo ladrão há sempre tentação. Se dás 300 euros por mês, mas ganhas +2000 euros e se tiverem acesso já foste, qual a preferencia? É a realidade, porque o mundo não é um mar de rosas, não é só bla bla bla é um mundo no qual confias e essa pessoa a quem confias fode-te a grande. Ai e tal não é assim não é assado. 

 

Mas claro, cada um faz o que quiseres, nada melhor que meter as ideias na mesa e ter um desenhador a criar as tuas ideias e talvez a melhora-las. 

 

Mais uma vez, não te desejo o mal. 

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei onde foste buscar que estou a prometer o que quer que seja, não estou. Eu estou a dizer algo que acredito que vá acontecer, mas não sou deus, pode muito bem não ter o sucesso que tanto pretendo. Mas creio que vá ter.

 

Quanto à tua questão dos Programadores roubarem e etc.. É sem duvida um problema que, infelizmente temos de saber enfrentar. Temos de confiar nas pessoas em questão. Já levei muita facada nas costas, como calculo que todos já tenham levado. Não digo que nunca dei facadas nas costas, mas posso dizer que nunca quis dar. E se dei, foi completamente sem querer. 

Uma equipa, seja do que for, tem de se basear em confiança e em respeito mutuo. Ainda estou a conhecer os meus 3 programadores e pretendo ao longo do tempo em que o servidor vá estar aberto, oferecer aos 3 ordenados justos e bónus nos momentos apropriados.

 

Eu sou uma pessoa criativa, todos os que me conhecem sabem que se começo a fazer uma tosta mista, acabo com um cozido à portuguesa. O Servidor de Metin2, se correr bem, será apenas o inicio. 

 

Mas claro que, pode não correr bem e até nem chegar a abrir o servidor.. Tudo é possivel.

Mas que vou fazer para acontecer, isso vou.

E espero, que no fim, sejas um dos que joga o meu servidor. Pois acredita, vais gostar :)

Edited by TheMooN (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites