antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
friend

Projecto de Redes - Servidor de Metin2 (DDos2)

3 posts in this topic

Boas.

Penso que esta seja a área correta para este Tópico.

 

Actualmente estou num Tesp de Redes porque não consegui o Exame de Mat para entrar na Licenciatura, e no final vou ter que apresentar um Projecto. Estou a pensar usar um Servidor de Metin2 e queria saber a opinião dos mais entendidos (Redes, Base de Dados...)

 

Os meus objectivos principais são o Servidor em si, e o Website (uso de SQL)

      - Ao longo do Tesp quero melhorar o Servidor em questões de  Segurança e Estabilidade. Quanto ao Website, usar o SQL ao máximo para fazer um Website original e totalmente funcional.

 

Objectivos secundários são a construção do Servidor em Geral.

      - Estou a começar a estudar C++ para conseguir mexer a 100% na source, Lua para a criação de Quests e Python para o Cliente.

 

O que eu realmente gostava que acontecesse? 

      - Conseguir os Objectivos Principais e Secundários, e na apresentação do Projecto, ter malta a jogar. Penso que ia ser um Boost para o Júri.

 

De momento estou a fazer Homeroot no Virtualbox, mas para a apresentação, se tudo correr bem, estou a pensar arranjar um Dedicado. Penso que possa ser outro Boost para o Júri xd.

 

Com tudo isto, gostava de saber a vossa opinião, se acham que é um projecto que dê uma boa nota ou se devo pensar em outra coisa.

 

Desde já, obrigado.

 

#Edit

 

O ddos2 ainda não morreu xd *a esperança é a ultima a morrer* *jizz*

Edited by friend (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

O Júri de certeza que te chumba, estas num CTesp de Redes e vais criar um servidor de Metin2... É o caminho certo para o chumbo!

Não é melhor fazeres algo relacionado com redes? É que só te vejo ires pelo caminho mais fácil, eles não te querem ver a fazer um jogo. Eles querem um projecto relacionado mais com redes do que com jogos.

Configuração de Load Balancers (nem que seja apenas de exemplo)
Criação de um painel backend com Firewall com as seguintes opções: Country Blocking, Limit request rate, IP Blocking (com possibilidade de adicionar bloquear por IP Range), modo do firewall (Agressivo, Normal, Permissivo), Proxy Blocking, Anti- Brute Force,  bloquear os IPs provenientes do TOR, Limit login attempts (+/- igual ao anti-brute force mas com outras rules)

Utilizar uma base de dados de IP ex: MaxMind para bloquear proxys, bots e spammers utilizando Nginx.
Configuração de um reverse proxy e/ou Nginx como webserver e apache como reverse proxy.
Configuração de Logging bem estruturado de forma a prevenir que os logs sejam apagados.
Encriptação no servidor de forma a proteger os dados sensíveis.
Utilizar Cron Jobs de  forma a apagar os logs existentes com erase methods (Us DoD) por ai fora (existem mais) no caso de quereres que os utilizadores tenham privacidade

Optimização de um webserver para lidar com altas cargas e processamento de pedidos.
Colocar um limite nos pedidos feitos de forma a bloquear por tempo limitado demasiados pedidos de vindos de um IP.

Basicamente, tu estas em rede e vais fazer é "Vou mostrar a um juri que criei um jogo e configurei a rede, utilizando algo feito pelos outros" ninguem te quer ver a jogar, nem querem saber do jogo.. Isso é o minimo dos minimos, conta para nota? Sim, acredito que sim.

Mas o interesse deles é as Rede, a forma como foi feita, o que foi feito, o que planeias fazer, o que tentaste fazer, o que pretendes vir a fazer de forma a lidar com altos pedidos (sites com muitas visitas), as configurações feitas e o porquê, o que poderia ser feito. Os  contras e os prós.


Não posso deixar de citar isto, porque certamente deu para rir:
 

Citar

    - Conseguir os Objectivos Principais e Secundários, e na apresentação do Projecto, ter malta a jogar.


Isso é um objectivo? Isso é uma consequência! Em que nada prova, o teu trabalho acerca das redes.

Eu sou honesto, se fosse juri e viesses apresentar um jogo em vez de algo a haver mais com jogo do que mais com redes, poderias ter a certeza que levavas uma nota a baixo daquela que esperavas.

Edited by Pwn3d_x (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

1º Se vais para lá com um servidor de metin2 és logo chumbado.

2º Não tem nada relacionado com redes e desde o 7º ano que consigo criar servidores de metin2.

3º Não te podes esquecer que fazer servidores de Metin2 é considerado uma ilegalidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this