antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
p0w3r0ff

Um pequeno desabafo da minha parte - progresso lento de 2017

55 posts in this topic

O que fazer:

- Abrir servidor & secção na comunidade " ServerZone CSGO" e aqui estariam todos os servidores que existissem;

- Servidor GTA; 

- Garry's Mod

- OSM / Liga maisfutebol com prémios, assim ia atrair bastante pessoal. (https://fantasy.realfevr.com/users/sign_in ) 

Por exemplo, 1 amigo meu está numa liga onde o vencedor ganha uma camisola à sua escolha (Tem é que ser da liga inglesa) foi logo enchido. Agora imaginando isto, e aplicarmos isto à comunidade, pode trazer tantos membros.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
13 minutos atrás, LiquidSky disse:

O que fazer:

- Abrir servidor & secção na comunidade " ServerZone CSGO" e aqui estariam todos os servidores que existissem;

- Servidor GTA; 

- Garry's Mod

- OSM / Liga maisfutebol com prémios, assim ia atrair bastante pessoal. (https://fantasy.realfevr.com/users/sign_in ) 

Por exemplo, 1 amigo meu está numa liga onde o vencedor ganha uma camisola à sua escolha (Tem é que ser da liga inglesa) foi logo enchido. Agora imaginando isto, e aplicarmos isto à comunidade, pode trazer tantos membros.

 

A ideia do OSM está muito interessante, fazer um bocado de "publicidade" bem localizada, era sem dúvida um sucesso.

Servidor de GTA, é relativo o Rockstar tá a cortar as ferramentas dos moders, GTA Online já não é o que era. Falo do 5, não tentem criar de GTA:SA, estamos em 2017 ffs

Garry's Mod também acho que já esteve melhor, só mesmo se for um MOD muito divertido e que não esgote a paciência de quem joga.

CS:GO não tenho nada contra.

Edited by Nasty (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, p0w3r0ff disse:

 

As portas estão abertas para toda gente que tenha vontade. Vamos precisar de mão de obra pesada e disponibilidade.

O segredo não é só desenvolver, dou-te um exemplo, Se entrares no servidor de CS todos os dias só para fazer uma play acredita que estas ajudar e muito tua comunidade com isso incentivas equipa continuar desenvolver o servidor chama se isso motivação.

 

 

Sim, claro! Mas isso nem se colocaria em questão xD Se existissem servidores da Cyber podes ter toda a certeza que seriam os que utilizaria! Seja para Retakes, seja para Arenas ou FFA... Nao exitaria em usa los.

No entanto acho importante nesta fase, quem achar que tem alguma capacidade em alguma área especifica ou generalista, que se disponibilize, e é exactamente o que estou a tentar fazer, apesar de nao ser expert nenhum em nenhuma área, há bem superiores a mim nesta comunidade, gostaria de ajudar naquilo que acharem necessário, consoante a minha disponibilidade e conhecimento! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, nagatto disse:

Outra coisa, era trabalhar numa APP própria da Cyber-Gamers, isto é, encontrar mesmo um dev em android/iOs que nos possa ajudar.

 

O power tinha essa ideia ha uns anos mas desistiu quando soube que a app tinha de ser paga para estar na store (tanto android quanto apple) e havia formas mais uteis onde gastar o dinheiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 minutos atrás, PennyDreadful disse:

 

O power tinha essa ideia ha uns anos mas desistiu quando soube que a app tinha de ser paga para estar na store (tanto android quanto apple) e havia formas mais uteis onde gastar o dinheiro.

 

15€ ? Para estar na Play Store? ffs p0w3r eu sei que é sem fins lucrativos, mas como queres uma comunidade a crescer sem um bocado de investimento?

Embora ache que a APP não vá fazer grande coisa pela comunidade, é só mais uma ferramenta que outra coisa, posso facilmente abrir o Google Chrome e entrar na Cyber.

Edited by Nasty (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, Nasty disse:

 

15€ ? Para estar na Play Store? ffs p0w3r eu sei que é sem fins lucrativos, mas como queres uma comunidade a crescer sem um bocado de investimento?

Embora não ache que a APP vá fazer grande coisa pela comunidade é só mais uma ferramenta que outra coisa, posso facilmente abrir o Google Chrome e entrar na Cyber.

 

app é sexy XD

 

é a moda...

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, BPinto98 disse:

Apesar da minha falta de tempo devido à faculdade, gostaria de deixar claro que estarei disposto a ajudar em tudo aquilo que souber ajudar.

 

Faço das palavras do BPinto98 as minhas. 

 

Como já disseram anteriormente o que interessa neste momento é meter já mãos à obra, reunir a comunidade, organizar tarefas e distribuir as mesmas por quem quer ajudar.

 

Com um pouco de motivação tudo se faz, voluntario-me já a qualquer atividade de organização de jogadores para equipas de qualquer jogo (a parte de publicar, partilhar, reunir jogadores para mais tarde, alguém especializado no jogo em questão faça as try outs). Voluntario-me também para organização interna de equipa de Overwatch ou PUBG (se decidirem extender-se a esses jogos).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Li e reli e apoio com tudo as vossas ideias sobre o andamento deste ' projeto ' .

Não vou dar sugestões de jogos pois as minhas ideias já foram escritas por várias pessoas neste post.

Consigo apenas desejar boa sorte e contem comigo para o que precisarem ! 

 

Abraço Família Cyber ! 

 

Ps: Marquem masé um jantar de Natal :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não há nada que eu possa dizer que ainda não tenha sido dito.

 

Acho a app uma boa ideia, eu por exemplo 90% do meu tempo na cyber é no telemóvel.

Quanto aos servidores  de jogo e ao metin2 é claro que o metin2 é o que faz/fez esta comunidade andar e ter as visitas que tem, no entanto o numero de jogadores diminuiu virando-se para outros jogos (csgo/overwatch/pubg/hearstone/) e como tal a comunidade tem de avançar, não digo apagar a area de metin2 como já foi sugerido mas virar o foco para outro lado, mantendo as raizes e nunca abandonando o metin2. O meu tempo disponível é pouco devido a problemas pessoais, mas qualquer coisa que precises podes pedir. Se precisares de algum investimento em servidores(vps/dominios e outros) podes falar terei todo o gosto em contribuir

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

11 horas atrás, ⚜️ Glossy ⚜️ disse:

Servidores

CS:GO

MT2 ( Iria ganhar centenas de players se fosse minimamente bem estruturado... )

GTA ( Embora pense que vá ser hard encontrar alguém na Cyber que faça um bom servidor de GTA, visto que isso não é bastante visto aqui no fórum )

 

No geral a Cyber só precisa de um pouco mais de organização e pessoas com bastante conhecimento para partilhar coisas. Pelo menos 90% aqui devem ser leechers, então quase ninguém tem vontade de partilhar coisas boas, pois o pessoal não sabe agradecer. Eu mesmo parei um pouco com isso por tais motivos. Enfim, mais vale guardar os conhecimentos para nós mesmos e ganharmos dinheiro com isso... E dessa forma o que acontece? Ninguém partilha nada, todas as coisas boas tanto aqui como em diversos outros fórums são sempre vendidas, e nunca partilhadas, e sendo assim, acabamos por estar em um simples marketplace, e não em uma comunidade de verdade.

Além do mais, a Cyber-MT2 Cyber-Gamers precisa arrumar um jeito de desfocar do MT2, pois é só sobre isso que falamos aqui. Primeiramente, tentem vocês como equipe incentivarem o pessoal criando outras áreas no fórum e mantendo-as ativas e com conteúdo. Peçam sugestões para o pessoal. Criem um tópico com diversas enquetes e coloquem o link na index do fórum para que todos possam ver e darem suas opiniões sobre o que gostariam. Deve ajudar bastante...

Fora isso, coloquem alguns sistemas legais na Cyber, como o antigo de medalhas, criem novas rankings e etc.

Resumindo, basicamente aqui o principal para a Cyber é o pessoal para criar conteúdo, de preferência exclusivos, pois isso que vai trazer visitantes, mas quem vai vos dar coisas exclusivas e boas são sempre membros difíceis de conseguir, então requer trabalho.

 

Se o objetivo maior for crescer o fórum, os servidores podem ajudar, mas lembrem que o próprio fórum é o principal.

 

Boa sorte!

 

Sim tens toda razão não podemos esquecer comunidade, Sem conteúdo nada feito.

Como já disse varias vezes eu tive muito tempo para refletir e analisar os problemas da comunidade,  já és membro desta comunidade muito tempo e não és nenhum burro vais começar perceber que eu realizei vários neste meses sem comunidade ter noção.

Um bom exemplo tentei acabar com leenchers de uma vez por todas, depois de analisar percebi que única maneira de fazer isso era ter controle sobre os downloads. Então comprei IP. download uma aplicação que faz parte da IP.board e que custou 75 dólares e UMA MAQUINA PARA ALOJAR OS FICHEIROS. Começamos importar conteúdo para aplicação até ai tudo bem, problema começou quando começamos meter requisitos nos download.

tens o exemplo de Serverfiles reloaded, Os membros normais só conseguem fazer o download com mais 250 posts, Membros plus, elite e honra podem fazer downloads sem restrições. Não sei se estavas presente mas foi uma bela novela mexicana na shoutbox, Certos membros começaram sacar conteúdo e partilhar na área de metin2. Único argumento, era que os membros honra podiam sacar e que conteúdo não era exclusivo da comunidade. E até tinham toda razão,

Mas minha ideia nunca foi ganhar dinheiro com essa categoria, ideia era acabar com os leenchers e foi gasto algum dinheiro para acabar com eles. por mais que eu tentasse explicar não valia pena. Os membros que fizeram isso sinceramente não pensaram na comunidade e nem tão pouco procuraram uma explicação. pensava eu que não existia nada melhor que um servidor dedicado aos downloads da comunidade, e um painel de gestão de downloads.

muitos dos links que estão hoje online daqui 6 meses já não existem. Com tal sistema conteúdo fica disponível durante anos. Os membros desta comunidade também são culpados pela desmotivação.

 

4 horas atrás, Karbust™ # PT disse:

Eu em termos de metin2 posso ajudar no que souber (sempre gostei de metin2, mas é um jogo desmotivante, o pessoal perder facilmente o interesse...)

 

Cs go também já sei algumas coisas de como criar um servidor

 

Sinceramente já devias saber que tenho outros planos para ti. Comunidade não é só servidores.

 

3 horas atrás, shazaki disse:

Disponibilizo-me para ajudar, já estava na hora de andar com isto para a frente.

Recomendo também um canal na Twitch da CG, onde podiam ser transmitidos jogos, try outs e galhofa em geral.

Outra coisa, dar mais destaque à página do Facebook e gerir com mais eficiência a mesma, você têm que começar a pensar como atrair público e o facebook com uma página interessante e bem gerida, atrai um elevado número de pessoas. 

E por fim, não tenham medo de recorrer a youtubers/streamers para fazer publicidade à comunidade, se somos uma comunidade gaming acho que só faz sentido, visto que a audiência deles é o nosso público alvo.

Também não vejo o porque de não organizarmos torneios, quer de CS:GO, quer de LoL, etc..

 

É frase que dá mais gosto de ler (Disponibilizo-me para ajudar)

Quase tudo que falaste foi testado por mim nos últimos meses, Canal na twitch (https://go.twitch.tv/cybergamersorg) foi criado e testado com sucesso.

Queria agradecer ao @Loading  e a @Lynn por aturarem os meus jogos de estratégia que são grande seca de assistir.  

Podes achar estranho mas acho que youtube é uma plataforma mais viável para começar uma stream. temos começar investir no facebook para divulgar nossos projetos e conteúdo e com isso tentar atrair novos utilizadores. Medo? neste momento só tenho medo de morrer.

 

fY486Iz.png

 

2 horas atrás, LiquidSky disse:

O que fazer:

- Abrir servidor & secção na comunidade " ServerZone CSGO" e aqui estariam todos os servidores que existissem;

- Servidor GTA; 

- Garry's Mod

- OSM / Liga maisfutebol com prémios, assim ia atrair bastante pessoal. (https://fantasy.realfevr.com/users/sign_in ) 

Por exemplo, 1 amigo meu está numa liga onde o vencedor ganha uma camisola à sua escolha (Tem é que ser da liga inglesa) foi logo enchido. Agora imaginando isto, e aplicarmos isto à comunidade, pode trazer tantos membros.

 

Sim claro vamos ter criar novas categorias para os servidores e apagar outras que já não fazem falta comunidade.

Como é que funciona isso da liga é tipo o FM? penso que é uma excelente ideia criar uma liga portuguesa com o prémio de uma camisola sua escolha.

 

2 horas atrás, BPinto98 disse:

 

Sim, claro! Mas isso nem se colocaria em questão xD Se existissem servidores da Cyber podes ter toda a certeza que seriam os que utilizaria! Seja para Retakes, seja para Arenas ou FFA... Nao exitaria em usa los.

No entanto acho importante nesta fase, quem achar que tem alguma capacidade em alguma área especifica ou generalista, que se disponibilize, e é exactamente o que estou a tentar fazer, apesar de nao ser expert nenhum em nenhuma área, há bem superiores a mim nesta comunidade, gostaria de ajudar naquilo que acharem necessário, consoante a minha disponibilidade e conhecimento! :D

 

Exatamente essa razão deste tópico. Disseste tudo em uma frase.

Estamos procura de gente que tem alguma capacidade em alguma área especifica e que se disponibilize sem fazer candidatura.

 

1 hora atrás, shazaki disse:

 

15€ ? Para estar na Play Store? ffs p0w3r eu sei que é sem fins lucrativos, mas como queres uma comunidade a crescer sem um bocado de investimento?

Embora ache que a APP não vá fazer grande coisa pela comunidade, é só mais uma ferramenta que outra coisa, posso facilmente abrir o Google Chrome e entrar na Cyber.

 

Esses preços que falaste não faz sentido. Vai ver quanto custa meter uma app na apple store.

Na altura desistimos da ideia porque uma amigo recomendou instalar o Tapatalk.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, shazaki disse:

 

15€ ? Para estar na Play Store? ffs p0w3r eu sei que é sem fins lucrativos, mas como queres uma comunidade a crescer sem um bocado de investimento?

Embora ache que a APP não vá fazer grande coisa pela comunidade, é só mais uma ferramenta que outra coisa, posso facilmente abrir o Google Chrome e entrar na Cyber.

 

Não são 15€, são 22 e tal. e pode não parecer muito dinheiro, mas quando se trata de uma pessoa estar todos os meses a meter do bolso para manter isto ligado, os 20 e tal euros pesam na carteira.

Além disso tudo, a aplicação não iria ter grande utilidade. O site já está muito bem desenvolvido para tablets e telemoveis.

 

Na apple store sao +100€ anuais.

Edited by PennyDreadful (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for para criar algum servidor Metin2 , aconselho a fazer idêntico ao velhoe grande Servidor Metin2Life ,que joguei conheci muita gente incluindo malta do Metin2PT, e foi dos melhores servidores privados criados na altura, por dia tinham mais de 200 online , e quem jogou sabe que dava gosto de farmar etcetc ...

 

https://www.youtube.com/watch?v=H_gL312VRPs  (uma pequena apresentação do grande  kanabisknight (jogou metin2pt)...

 

De resto acho que deviam fazer novos passatempos com prémios (razoáveis)  , nem que anunciem via youtube.

 

Fazer torneios de cs:go etc etc..

Share this post


Link to post
Share on other sites
43 minutos atrás, p0w3r0ff disse:

Sim tens toda razão não podemos esquecer comunidade, Sem conteúdo nada feito.

Como já disse varias vezes eu tive muito tempo para refletir e analisar os problemas da comunidade,  já és membro desta comunidade muito tempo e não és nenhum burro vais começar perceber que eu realizei vários neste meses sem comunidade ter noção.

Um bom exemplo tentei acabar com leenchers de uma vez por todas, depois de analisar percebi que única maneira de fazer isso era ter controle sobre os downloads. Então comprei IP. download uma aplicação que faz parte da IP.board e que custou 75 dólares e UMA MAQUINA PARA ALOJAR OS FICHEIROS. Começamos importar conteúdo para aplicação até ai tudo bem, problema começou quando começamos meter requisitos nos download.

tens o exemplo de Serverfiles reloaded, Os membros normais só conseguem fazer o download com mais 250 posts, Membros plus, elite e honra podem fazer downloads sem restrições. Não sei se estavas presente mas foi uma bela novela mexicana na shoutbox, Certos membros começaram sacar conteúdo e partilhar na área de metin2. Único argumento, era que os membros honra podiam sacar e que conteúdo não era exclusivo da comunidade. E até tinham toda razão,

Mas minha ideia nunca foi ganhar dinheiro com essa categoria, ideia era acabar com os leenchers e foi gasto algum dinheiro para acabar com eles. por mais que eu tentasse explicar não valia pena. Os membros que fizeram isso sinceramente não pensaram na comunidade e nem tão pouco procuraram uma explicação. pensava eu que não existia nada melhor que um servidor dedicado aos downloads da comunidade, e um painel de gestão de downloads.

muitos dos links que estão hoje online daqui 6 meses já não existem. Com tal sistema conteúdo fica disponível durante anos. Os membros desta comunidade também são culpados pela desmotivação.

 

Yap, o conteúdo é o principal mesmo.

 

Não estava para ver o que falaram na shout. O que pessoal estava comentando? Só para ter uma ideia.

Quanto aos membros que sacavam os conteúdos da área de downloads e postavam nas áreas normais do fórum, basta criarem uma regra para isso. Se não seguirem, levam ban. Já sobre a questão de que os conteúdos não eram exclusivos da Cyber, bem, isso ocorre em vários outros fórums da mesma maneira, tal como a NulledBB faz/fazia ( não sei se é da mesma maneira hoje, mas deve ser ). Penso que não exista uma solução superior para isso, então basta ignorarem nesse ponto. Pois se pensarem, quem é que vai reclamar sobre isso? Na grande maioria dos casos, vai reclamar quem não ajuda o fórum ( leechers ), então já não importa.

 

Acabei agora por entender também que o pessoal então estava achando que o sistema de Downloads era para ganhar $$? Isso claramente não é verdade, pois o pessoal pode começar a ajudar e assim não gastam nenhum centavo, mas é claro, desde que seja algo acessível para os membros atingirem. Mas sim, eu entendo que a culpa não é tua e sim de alguns outros membros sobre essa questão...

Na verdade não existe nenhuma outra solução para o problema. De nada vai funcionar se o pessoal somente rejeitar e não propor algo melhor. Basta olharem outros fóruns. Eu conheço diversos fóruns, e até hoje a única alternativa que vi para barrar os leechers era colocando determinados requisitos. Enfim, se o pessoal não der outras sugestões, era melhor fazer o que tu pensaste mesmo, pois senão o problema vai continuar.

 

Relendo o que eu acabei de escrever, acabei de ter uma pequena ideia que poderia ser legal, onde basicamente o pessoal teria que fazer 1 tópico de contribuição ( esses tópicos teriam que ter alguns requisitos para serem considerados tópicos de contribuição ) para poderem realizar 10 downloads ( penso também que essa alternativa era melhor pois seria bem mais fácil de atingir isso e o pessoal iria "evoluindo" de pouco em pouco do que o pessoal ter que atingir 250 posts ou algo do tipo para aí sim começar a poder sacar coisas, e desse modo iriam desanimar e o fórum não iria se movimentar novamente), por exemplo. Penso que isso seria bem interessante. Além disso, poderiam tentar adicionar um sistema de moedas dentro da Cyber onde o pessoal poderia "comprar" coisas com "o dinheiro" da Cyber ao invés de dinheiro real, e para ganhar essas moedas o pessoal teria que contribuir etc, dessa forma, movimentando o fórum.

Edited by ⚜️ Glossy ⚜️ (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

o OSM é que seria tipo o FM

A liga mais futebol consistem em teres um orçamento limitado (35M se não me engano) e compras os jogadores que achares que + pontos irão dar à tua equipa.E só podes utilizar esses jogadores que compraste. Já não me lembro bem

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, .тιαgσ disse:

Não há nada que eu possa dizer que ainda não tenha sido dito.

 

Acho a app uma boa ideia, eu por exemplo 90% do meu tempo na cyber é no telemóvel.

Quanto aos servidores  de jogo e ao metin2 é claro que o metin2 é o que faz/fez esta comunidade andar e ter as visitas que tem, no entanto o numero de jogadores diminuiu virando-se para outros jogos (csgo/overwatch/pubg/hearstone/) e como tal a comunidade tem de avançar, não digo apagar a area de metin2 como já foi sugerido mas virar o foco para outro lado, mantendo as raizes e nunca abandonando o metin2. O meu tempo disponível é pouco devido a problemas pessoais, mas qualquer coisa que precises podes pedir. Se precisares de algum investimento em servidores(vps/dominios e outros) podes falar terei todo o gosto em contribuir

 

O design responsivo surge como uma evolução lógica nos tempos de hoje.

Acho que não há necessidade de uma aplicação quando plataforma IP.board já esta adaptada para isso.

Como eu já disse em cima eu realizei vários testes Tiago, aplicação da steam que foi implementada nos perfis dos utilizadores foi mais um teste xDDDD. Com ela consegui perceber, 73% dos utilizadores ativos da comunidade utilizam mesma jogar algum tipo de jogo.

Não podemos criar servidores para todo tipo de jogos mas podemos organizar umas plays por exemplo no pubg e fazer umas streams na youtube registar o momento. Espero que resolvas os problemas pessoais, lembra-te nesta vida existe solução para tudo menos para morte.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.