antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
p0w3r0ff

Um pequeno desabafo da minha parte - progresso lento de 2017

55 posts in this topic

antiblock
Cyphriun

Acho a questao dos servidores uma boa aposta que pode trazer mais Membros ao forum e á comunidade , mas para alem de servidores a minha sugestao era criar uma gestao de equipas , neste caso de csgo que e a unica coisa que ainda esta em mente . Arranajar uma pessoa que esteja disposta a gerir 1 equipa da cyber ou ate mesmo a aceitar equipas de fora que se queiram afilar a cyber gamers , e arranjar tornieos para eles participarem ajuda-los a treinar coisas desse genero , e apenas uma sugestao , Servidores de Cs 1.6 ? Se for uma coisa bem desenvolvida diferente dos que existem agora pode tambem trazer gente como por exemplo um servidor de Call Of Duty no C1.6 .

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 minutos atrás, PennyDreadful disse:

Contra tudo e contra todos, CYBER - FUCKING - MT2. Estamos quase em 2018, mas este projecto, ia ter mais pessoas que qualquer outro servidor português. Podia ser a revelação e apesar de não ter fins lucrativos, uma item shop criada com pés e cabeça sem Pay to Win iria dar um enorme boost lucrativo que poderia ser ainda melhor investido por ti P0w3r0ff, que melhor que ninguém (e agora graxa à parte) fazes um excelente trabalho nisso.

 

Isto só funciona se for um servidor com qualidade ao nível do Portugalia, se não é mais do mesmo. Há muita parte técnica que tem que ser atualizada e trabalhada, contando que se parte a partir da base das files vanilla, o próprio cliente necessita de desintoxicação, etc.

 

Em relação aos servidores de Gaming, há coisas peculiares que o pessoal gosta, tipo Surfing no CS. Se o servidor for popular o suficiente, paga-se por si mesmo com plugins e doações baratas para perks nos mesmos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

well, terei de concordar com o Penny ...

Quer gostem quer não se criarem um bom ser de Mt2 será um server para arrebentar, quando digo um bom acho que entendem ... não um server às 3pancadas.

Outro seria o CS GO como referiu e bem o PowerGay ...

Existem mais desafios tipo:

-GTA SA / 5

-ALgo inovador tipo o FM Online (Jogo a pagar... muita gente perdia logo o interesse)

-CS 1.6 seria engraçado, tipo 1 torneio por mês

-Minecraft sinceramente nem comento XD (nunca joguei)

-WOW seria engraçado

 

Com as opiniões de toda a gente de certeza que encontrarás o rumo certo.

 

PowerGay ty és grande mermão ... Sempre muita sorte no projecto.

 

Cyber Gamers é grande e juntos somos invencíveis :p

Share this post


Link to post
Share on other sites
27 minutos atrás, Really disse:

Acho a questao dos servidores uma boa aposta que pode trazer mais Membros ao forum e á comunidade , mas para alem de servidores a minha sugestao era criar uma gestao de equipas , neste caso de csgo que e a unica coisa que ainda esta em mente . Arranajar uma pessoa que esteja disposta a gerir 1 equipa da cyber ou ate mesmo a aceitar equipas de fora que se queiram afilar a cyber gamers , e arranjar tornieos para eles participarem ajuda-los a treinar coisas desse genero , e apenas uma sugestao , Servidores de Cs 1.6 ? Se for uma coisa bem desenvolvida diferente dos que existem agora pode tambem trazer gente como por exemplo um servidor de Call Of Duty no C1.6 .

 

Sim penso que conseguimos organizar umas equipas mas primeiro temos de juntar o pessoal nos servidores.

Por acaso ando jogar o CS 1.6 mas é só para treinar assim quando começar jogar o CS GO já posso humilhar o Devil.

Fiquei bastante admirado com quantidade de jogadores tugas que o 1.6 ainda tem.

 

21 minutos atrás, PennyDreadful disse:

Servidor de minecraft. 

É um dos jogos mais jogados da atualidade. Tem dezenas de servidores diferentes para todos os gostos.

A nossa comunidade é constituida por gente jovem e algo criativa que acho que iria ter sucesso.

 

Contra tudo e contra todos, CYBER - FUCKING - MT2. Estamos quase em 2018, mas este projecto, ia ter mais pessoas que qualquer outro servidor português. Podia ser a revelação e apesar de não ter fins lucrativos, uma item shop criada com pés e cabeça sem Pay to Win iria dar um enorme boost lucrativo que poderia ser ainda melhor investido por ti P0w3r0ff, que melhor que ninguém (e agora graxa à parte) fazes um excelente trabalho nisso.

 

Podes achar estranho mas tem dias que fico com vontade de fazer uns duelos no metin2.

Nunca joguei minecraft mas vejo que tem uma legião fanática de players é um caso pensar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apesar da minha falta de tempo devido à faculdade, gostaria de deixar claro que estarei disposto a ajudar em tudo aquilo que souber ajudar.

Seja minecraft, csgo ou até mesmo metin2 se precisarem de ajuda para desenvolver estarei aqui para ajudar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não duvido das tuas capacidades power, sempre fizeste tudo pela comunidade mesmo quando tiveste para desistir e a existente falta de motivação.

Mas tens de ver, que Metin2 não seria viável por simples razões que todos nós conhecemos.

- Falta de pessoal na equipa (acrescentando sem remuneração aos mesmos)
- Motivação
- Mais trabalho, mais dedicação, menos tempo para outras coisas.

Todos nos sabemos que no inicio é tudo muito giro, woow que brutal! Todos aderem, o problema é que num par de meses ou dias vai tudo em vão! Isto é, criar um Metin2 não é assim tão viável, todos nós sabemos no inicio tudo funciona mas mil maravilhas, pessoal todo empenhado, novidades, correções! Mas daqui a 4/6 meses já sabem o que acontece! 

- Um não tem tempo, outro dedica-se a escola, outro arranjou um emprego, outro simplesmente não consegue conciliar o desporto com o trabalho + o servidor por ai fora!

Um exemplo disso MKMT2, quem já se candidatou sabe muito bem que responder aos tickets é uma coisa muito pesada, cansativa e desmotivadora, não é ao acaso que já eliminaram diversos tickets devido a acumulação de tickets! E procurar quem os responda? Ainda para mais sem qualquer tipo de remuneração? Pois é, no inicio estão todos motivados e confiantes mas nem chegam a durar 2/4 semaninhas já metem o rabo entre as pernas (com todo o respeito e sem ofensa!)

Vão e pensem em algo que não dê tanto trabalho, mas que ao mesmo tempo dê e proponha diversão a comunidade e traga novos objectivos1

Um deles é uma aposta em servidores de CS GO, outra é na Minecraft. O resto é ir devagar.

Quanto mais tempo demorarem a avançar com isto, mais depressa abandonam. Tem de meter a mão na massa, não é para o ano que vêm! É começar já este ano a meter a mão na massa.
Isto para não falar que gerir um servidor de Metin2 ocupa imenso tempo! E é mais uma dor de cabeça! 

Quem apoia um servidor de Metin2, é porque com certeza não sabe viver sem Metin2. Tal como disse e volto a dizer, é tudo muito giro mas depois quem trata do servidor digo GMs, começam a saltar e a abandonar o barco 1 por 1. Isto para não falar, que a maioria das candidaturas para GM é mais por "status" que outra coisa, é mais "Agora sou GM! Woow!" "Nunca fui GM, vou ser pela primeira vez na vida!" é mais isto do que "Vou ser um GM empenhado, vou ajudar o pessoal e a organizar, gerir o servidor"


E depois vêm aqueles "palhaços" que querem ser GM para fazerem porcaria, ou só para dizerem que foram GM em X ou Y servidor! 

Apostem em Jogos que realmente as pessoas jogam CS GO e Minecraft dão 10 a 0 a Metin2!

É de fugir, mas vá isto é o pão do dia a dia de servidores Metin2 no inicio estão com uma motivação e empenho forte, que até impressiona com o tempo começam a descair, a nível de updates, suporte e gerir até que anunciam o seu "fim". Esqueçam la, ainda para mais que não é "remunerado" dado ao trabalho que da (não culpabilizo ninguem por não ser remunerado, apenas digo isto como um factor principal de as pessoas acabarem por sair da equipa!"

Mas isto sou só eu! Metin2 não é viavel de forma nenhuma, olhem para o Metin2 PT a morrer! Neste momento fujam do Metin2.

 

Edited by Pwn3d_x (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
53 minutos atrás, Cσяvσ⋆ disse:

Finalmente vamos abrir as portas a uma nova coisa, uma Multi-Gaming, o que faz crescer a comunidade de forma exponencial se excluirmos o cancro que temos tido na categoria de novos utilizadores e dramas que já se passaram.

 

Servidores recomendáveis:

- CSGO (Surf / Mini Games / Arenas) [O costume, é o jogo que se tira mais proveito para publicidade]

- Minecraft [Por incrível que pareça, ele paga-se a sí próprio e pode atrair programadores para a comunidade]

- GTA 5 (RP) [Tem estado na moda, penso que não seja preciso muito para se fazer um)

- Metin 2 [Mas apenas com muito trabalho, é um jogo que morre facilmente se não estiver a alto nível]

 

O mais importante aqui para publicidade seria criar 1 ou 2 teams para torneios de CSGO/LoL/Rocket League/Rainbow Six Siege, a ESL está completa deles e já fiz MUITO a jogar neles, de forma totalmente gratuita (https://play.eslgaming.com/portugal). O fórum não levava nada das recompensas dos torneios para incentivar a rapaziada a jogar com o nome da comunidade, mais tarde pensava-se em algo maior, penso que temos jovens com capacidade cá que não se importassem de jogar por "nós".

 

Se precisarem de um coordenador para equipas e torneios ESL estou cá (mesmo estando sem tempo devido a projetos do trabalho), isto bem aproveitado pode ser algo bom.

 

Sim vamos,  eu quero juntar pessoal de confiança e com vontade de mudar isto. É como eu digo sem servidores de qualidade não conseguimos organizar umas equipas. Temos começar fazer uns orçamentos para os servidores de CS ou até arranjar um patrocínio não custa nada tenta.

Sinceramente não conto contigo apenas para seres um coordenador das equipas. Vais ser uma pessoa que vou incluir neste projeto porque já acompanhas comunidade alguns anos e vontade para mudar isto não te falta.

 

18 minutos atrás, BPinto98 disse:

Apesar da minha falta de tempo devido à faculdade, gostaria de deixar claro que estarei disposto a ajudar em tudo aquilo que souber ajudar.

Seja minecraft, csgo ou até mesmo metin2 se precisarem de ajuda para desenvolver estarei aqui para ajudar!

 

As portas estão abertas para toda gente que tenha vontade. Vamos precisar de mão de obra pesada e disponibilidade.

O segredo não é só desenvolver, dou-te um exemplo, Se entrares no servidor de CS todos os dias só para fazer uma play acredita que estas ajudar e muito tua comunidade com isso incentivas equipa continuar desenvolver o servidor chama se isso motivação.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

@p0w3r0ff Sim o Cs 1.6 ainda tem muita gente , servidores 32 32 . Se tiverem skins ainda mais apesar de eu nao gostar de skins . Mas servidores internacionais de call of duty estao sempre cheinhos.. Eu jogo 1.6 ja a uns 5 anos mas esta steam e nova inda so tenho 800 horas de 1.6 e 200 e piques de GO . mas continuo a jogar 1.6 porque divirto-me mais que no GO.

Sim jogares 1.6 para treinares para o go e boa opçao .. Eu por exemplo sai do 1.6 par ao go e em 100 horas ja estava a Master Guardian 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Servidores

CS:GO

MT2 ( Iria ganhar centenas de players se fosse minimamente bem estruturado... )

GTA ( Embora pense que vá ser hard encontrar alguém na Cyber que faça um bom servidor de GTA, visto que isso não é bastante visto aqui no fórum )

 

No geral a Cyber só precisa de um pouco mais de organização e pessoas com bastante conhecimento para partilhar coisas. Pelo menos 90% aqui devem ser leechers, então quase ninguém tem vontade de partilhar coisas boas, pois o pessoal não sabe agradecer. Eu mesmo parei um pouco com isso por tais motivos. Enfim, mais vale guardar os conhecimentos para nós mesmos e ganharmos dinheiro com isso... E dessa forma o que acontece? Ninguém partilha nada, todas as coisas boas tanto aqui como em diversos outros fórums são sempre vendidas, e nunca partilhadas, e sendo assim, acabamos por estar em um simples marketplace, e não em uma comunidade de verdade.

Além do mais, a Cyber-MT2 Cyber-Gamers precisa arrumar um jeito de desfocar do MT2, pois é só sobre isso que falamos aqui. Primeiramente, tentem vocês como equipe incentivarem o pessoal criando outras áreas no fórum e mantendo-as ativas e com conteúdo. Peçam sugestões para o pessoal. Criem um tópico com diversas enquetes e coloquem o link na index do fórum para que todos possam ver e darem suas opiniões sobre o que gostariam. Deve ajudar bastante...

Fora isso, coloquem alguns sistemas legais na Cyber, como o antigo de medalhas, criem novas rankings e etc.

Resumindo, basicamente aqui o principal para a Cyber é o pessoal para criar conteúdo, de preferência exclusivos, pois isso que vai trazer visitantes, mas quem vai vos dar coisas exclusivas e boas são sempre membros difíceis de conseguir, então requer trabalho.

 

Se o objetivo maior for crescer o fórum, os servidores podem ajudar, mas lembrem que o próprio fórum é o principal.

 

Boa sorte!

Edited by ⚜️ Glossy ⚜️ (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu em termos de metin2 posso ajudar no que souber (sempre gostei de metin2, mas é um jogo desmotivante, o pessoal perder facilmente o interesse...)

 

Cs go também já sei algumas coisas de como criar um servidor

Share this post


Link to post
Share on other sites

Disponibilizo-me para ajudar, já estava na hora de andar com isto para a frente.

Recomendo também um canal na Twitch da CG, onde podiam ser transmitidos jogos, try outs e galhofa em geral.

Outra coisa, dar mais destaque à página do Facebook e gerir com mais eficiência a mesma, você têm que começar a pensar como atrair público e o facebook com uma página interessante e bem gerida, atrai um elevado número de pessoas. 

E por fim, não tenham medo de recorrer a youtubers/streamers para fazer publicidade à comunidade, se somos uma comunidade gaming acho que só faz sentido, visto que a audiência deles é o nosso público alvo.

Também não vejo o porque de não organizarmos torneios, quer de CS:GO, quer de LoL, etc..

Edited by Nasty (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.