Cláudio Santos 13 Posted November 5, 2017 (edited) quest main_quest_lv3 begin state start begin end state run begin when login or levelup or enter with pc.get_level() >= 3 begin set_state( gototeacher ) end when 20354.chat."Tens alguma missão para mim?" begin say_title("Guarda da Cidade:") say("Não tenho nenhuma missão para ti agora.") say("Volta quando tiveres praticado mais com a") say("tua arma.") say("Sugiro que patrulhes os arredores da cidade e mates") say("alguns Cães Selvagens.") end end state gototeacher begin when letter begin send_letter("Notícias do Guarda da Cidade") local v=find_npc_by_vnum(20354) if 0==v then else target.vid("__TARGET__", v, "Notícias do Guarda da Cidade") end end when button or info begin say_title("Notícias do Guarda da Cidade") say("Pára de caçar e vai falar com o Guarda da cidade.") say("Ele tem mais axercícios para ti.") end when __TARGET__.target.click begin target.delete("__TARGET__") say_title("Guarda da Cidade:") say("Estou contente por teres vindo. Provavelmente já") say("conheces a Negociadora da Loja Geral, certo? Ela") say("pediu-me ajuda. Podes descobrir o que ela quer?") say("Espero que não seja nada grave. Tenho a certeza") say("que conseguirás ajudá-la.") wait() say_title("Guarda da Cidade:") say("Para a tua informação: A Loja Geral vende Poções de") say("regeneração e outros itens que poderão ajudar-te") say("no futuro. Por isso não seria má ideia caires nas") say("boas graças da Negociadora! Agora vai.") wait() set_state( gotogood ) end end state gotogood begin when letter begin local v=find_npc_by_vnum(9003) if 0==v then else target.vid("__TARGET__", v, "Ajuda a Negociadora da Loja Geral") end end when letter begin send_letter("Ajuda a Negociadora da Loja Geral") end when button or info begin say_title("Ajuda a Negociadora da Loja Geral") say("Vai à Loja Geral. A Negociadora precisa da tua") say("ajuda.") end when __TARGET__.target.click begin target.delete("__TARGET__") say_title("Negociadora da Loja Geral:") say("Olá. O Guarda da Cidade enviou-te? Tenho uma") say("missão simples para ti. Esta manhâ o meu pai") say("deixou aqui um livro importante. Ele precisa") say("muito dele.") wait() say_title("Negociadora da Loja Geral:") say("DPodes levar este livro ao meu pai? Eu mesma") say("poderia fazê-lo, mas não posso deixar a loja sem") say("ninguém a tomar conta dela. Se me fizeres este") say("favor irei dar-te uma boa recompensa. Ele vende") say("Armaduras aqui na vila.") say_item("Produção de Armaduras", 50902, "") pc.give_item2( 50902, 1 ) set_state( gotodefend ) end end state gotodefend begin when letter begin local v=find_npc_by_vnum(9002) if 0==v then else target.vid("__TARGET__", v, "Entrega o Livro") end end when letter begin send_letter("Entrega o Livro") end when button or info begin say_title("Entrega o Livro") say("Devolve o livro que o pai da Negociadora da Loja") say("Geral deixou para trás. Ele é o Vendedor de") say("Armaduras da vila.") say_item("Produção de Armaduras", 50902, "") end when __TARGET__.target.click begin target.delete("__TARGET__") say_title("Vendedor de Armaduras:") say("Tens ar de quem está em alguma missão! Ah, foi a") say("minha filha que te enviou! Obrigado. Eu preciso") say("deste livro para fazer umas armaduras novas.") say_item("Produção de Armaduras", 50902, "") say("A minha filha deve estar muito ocupada e por isso") say("pediu-te para me trazeres o livro. Deixa cá ver,") say("o que é que te darei em troca?") wait() say_title("Vendedor de Armaduras:") say("Como recompensa irei dar-te algum Yang para") say("poderes comprar algum equipamanto decente. Deverá") say("ser suficiente, não? Obrigado. Quando precisar") say("novamente de ajuda irei provavelmente pedir-te") say("outro favor. E quando precisares de uma armadura") say("nova vem ter comigo. A minha loja está sempre") say("aberta.") wait() say_title("Informação:") say_reward("Recebeste 850 Pontos de Experiência.") say_reward("Recebeste 5.000 Yang.") say_reward("Recebeste 20 Poções Azuis.") pc.give_exp2( 550 ) pc.change_money( 5300 ) pc.give_item2( 27004 ,10 ) pc.remove_item(50902,1) clear_letter() set_state(__COMPLETE__) set_quest_state("main_quest_lv6","run") end end state __COMPLETE__ begin end end Edited November 5, 2017 by Cláudio Santos (see edit history) Share this post Link to post Share on other sites