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Cláudio Santos

Nível 1 - Bem-vindo ao Metin2 (Oficial)

1 post in this topic

Bem-vindo ao Metin2 (Oficial)

Quest's:

- main_quest_lv1 - Traduzida a partir do Oficial por mim

- find_squareguard - Traduzida a partir do Oficial por mim

- find_skillteacher - Traduzida por mim

Créditos Traduções - Adm[Santos]

 

Notas: Apenas fiz questão de traduzir a partir do jogo oficial as primeiras duas quest's. Quanto a ultima não a encontrei no jogo devem ter tirado ao meter a quest "busca o soldado experiente" que no meu ponto de vista não tem qualquer interesse já esta é bastante boa para quem joga pela primeira vez o jogo, foi traduzida por mim mas falta lhe algo talvez um pouco de criatividade caso alguém edite gostaria que partilha se aqui por comentário.

 

Já agora se alguém testar comente aqui se esta tudo bem caso encontrem algum erro ou não esteja a dar é favor comentar e caso consigam solucionar deixem a correção em comentário.

 

Até a próxima! 

quest main_quest_lv1 begin
        state start begin
                when login or levelup with pc.get_level() == 1 begin
                        set_state( gotoinfomation )
                end
        end
        state gotoinfomation begin
                when letter begin
                        send_letter("Bem-Vindo ao Metin2")
                end
                when button or info begin
                        say_title("Bem-Vindo ao Metin2")
						say("As excitantes aventuras do Metin2 estão prestes a")
						say("começar. Primeiro encontra o Guarda da Cidade.")
                        say("Ele irá dar-te algumas informações básicas e")
						say("várias tarefas.")
                        say("Se quiseres ir à caça, poderás encontrar animais")
						say("selvagens nas redondezas da vila. Eles serão")
						say("mostrados no mini-mapa como pontos vermelhos.")
						say("Deves concentrar-te nos Cães Selvagens, para")
						say("começar, uma vez que são os alvos mais fáceis.")
						say("Boa sorte!")
                        set_state( gototeacher )
                end
        end
 
        state gototeacher begin
                when letter begin
                        local v=find_npc_by_vnum(20354)
                        if v!=0 then
                                target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20354))
                        end
						q.set_icon("scroll_open_green.tga")
						send_letter("Encontra o Guarda da Cidade")	
                end
 
                when button or info begin
                        say_title("Encontra o Guarda da Cidade")
                        say("Fala com o Guarda da Cidade clicando nele. Ele é")
                        say("o NPC para onde aponta uma seta. Se não o")
                        say("conseguires ver talvez ele esteja demasiado")
                        say("longe. Segue os pontos que piscam no mapa até")
						say("chegares ao Guarda da Cidade.")
                end
                when __TARGET__.target.click begin
                        target.delete("__TARGET__")
                        say_title("Guarda da Cidade:")
                        say("Deves ser novo na cidade! Vejo que eles ainda não")
                        say("te tornaram um soldado. Já tiveste algum treino")
                        say("sequer? Olha bem para ti! Alguma vez usaste uma")
                        say("arma? Ouve bem! Tens de ser cuidadoso se quiseres")
                        say("sobreviver a esta guerra. Irei ajudar-te até")
                        say("teres atingido o nível 10. E não penses que vai")
                        say("ser fácil! Agora põe-te a andar!")
                        wait()
                        say_title("Guarda da Cidade:")
                        say("Vai e aprende os básicos do combate e caça! Assim")
                        say("que tiveres atingido um nível mais alto regressa")
                        say("à vila e fala comigo de novo. Porque é que ainda")
                        say("estás aqui? Não ganharás experiência ficando aqui")
                        say("a olhar!")
                        clear_letter()
                        set_state(__COMPLETE__)
                        set_quest_state("find_squareguard","find")
                        set_quest_state("main_quest_lv2","run")
 
                end
        end
        state __COMPLETE__ begin
        end
end

 

quest find_squareguard begin
        state start begin
        end

        state run begin
                when login with pc.level<=5 begin
                        set_state(find)
                end
        end
        state find begin
                when letter begin
                        local find_npc_vnum = 0
                        if pc.get_empire()==1 then
                                find_npc_vnum = 11000
                        elseif pc.get_empire()==2 then
                                find_npc_vnum = 11002
                        elseif pc.get_empire()==3 then
                                find_npc_vnum = 11004
                        end

                        local v=find_npc_by_vnum(find_npc_vnum)
                        if 0==v then
                        else
                                target.vid("__TARGET__", v, "Guarda da Praça")
                        end
                end
                when letter begin
                        send_letter("Encontra o Guarda da Praça")
                end
                when button or info begin
                        say_title("Informação:")
                        say("Vai até ao centro da vila e fala com o Guarda da")
						say("cidade. Ele irá dar-te a primeira missão.")
						say("Podes encontrá-lo no centro da vila.")
                end
                when __TARGET__.target.click begin
                        target.delete("__TARGET__")
                        say_title("Guarda da Cidade:")
                        say("Bem vindo à nossa vila aventureiro! Ficaria")
                        say("muito grato se me fizesses um favor. Se te der")
                        say("200 Yang podes comprar-me uma Poção Vermelha?")
                        say("Podes comprá-la na Loja Geral.")
						say("Neste momento estou a trabalhar, por isso não")
                        say("posso abandonar o centro da vila.")
						wait()
						say_title("Informação:")
						say("Recebeste 200 Yang do Guarda da Cidade. Podes")
						say("usar Yang para comprar itens e serviços a outros")
						say("habitantes da vila. Vai ter com a Negociadora da")
						say("Loja Geral e compra uma Poção Vermelha.")
						pc.changemoney(200)
						set_state(buy)
                end
        end
        state buy begin
                when letter begin
                        send_letter("Compra uma Poção Vermelha(P)")

                        local v=find_npc_by_vnum(9003)
                        if v!=0 then
                                target.vid("__TARGET__", v, mob_name(9003))
                        end
                end
                when button or info begin
                        say_title("Informação:")
                        say("Compra uma Poção Vermelha na Loja Geral e leva-a")
                        say("ao Guarda da Cidade.")

                end
                when 11000.chat."Onde posso comprar uma Poção Vermelha?" or
                        11002.chat."Onde posso comprar uma Poção Vermelha?" or
                        11004.chat."Onde posso comprar uma Poção Vermelha?" begin
                        say_title("Guarda da Cidade:")
                        say("Podes obter uma Poção Vermelha da Negociadora da")
						say("Loja Geral. Ela está ali. Se não a conseguires")
                        say("ver, dirige-te ao circulo a piscar no mapa grande")
						say("ou ao ponto a piscar no mini-mapa!")
                end
                when __TARGET__.target.click  begin
                        target.delete("__TARGET__")
                        say_title("Negociadora da Loja Geral:")
                        say("Bem-vindo aventureiro!")
                        say("Oh, o Guarda da Cidade enviou-te? Ele Precisa de")
						say("uma Poção Vermelha? Vou dar-te cinco.")
                        say("Aqui tens. Estas poções servem para regenerar a")
                        say("tua Vida e são bastante saborosas.")
                        wait()
                        say_title("Negociadora da Loja Geral:")
                        say("Podes ser um novo, mas tenho a certeza que te")
                        say("tornarás um cliente regular. É oir isso que te")
                        say("ofereço estas poções a custo zero. Espero ver-te")
                        say("de novo.")
						wait()
                        say_title("Informação:")
                        say_reward("Recebeste 5 Poções Vermelhas(P) da Negociadora da")
                        say_reward("Loja Geral.")
						say_reward("As Poções vermelhas servem para a regeneração dos")
                        say_reward("teus Pontos de Vida (VD).")
                        pc.give_item2(27001,5)
                        setstate(deliver)
                end
        end
        state deliver begin
                when letter begin
                	send_letter("Regressa ao Guarda da Cidade")
                        local find_npc_vnum = 0
                        if pc.get_empire()==1 then
                                find_npc_vnum = 11000
                        elseif pc.get_empire()==2 then
                                find_npc_vnum = 11002
                        elseif pc.get_empire()==3 then
                                find_npc_vnum = 11004
                        end

                        local v=find_npc_by_vnum(find_npc_vnum)
                        if 0==v then
                        else
                                target.vid("__TARGET__", v, mob_name(find_npc_vnum))
                        end
                end
                when button or info begin
                        say_title("Informação:")
                        say("Regressa ao Guarda da Cidade e dá-lhe uma Poção")
						say("Vermelha.")
                end
                when __TARGET__.target.click begin
					target.delete("__TARGET__")
                	if pc.countitem(27001)<1 then
				target.delete("__TARGET__")
				say_title("Guarda da Cidade:")
				say("Não conseguiste a Poção Vermelha(P) que eu te")
				say("pedi? Que pena! Ok... podes ficar com o Yang para")
				say("as tuas necessidades.")
				say("Já agora... Os Professores perguntaram por ti.")
				say("Eles querem conhecer-te.")
			else
				say_title("Guarda da Cidade:")
				say("Obrigado por me trazeres a poção! Agora posso")
				say("cumprir melhor o meu dever e nem precisei de")
				say("abandonar o meu posto. Queres saber o que faço?")
				say("Bem, geralmente eu limito-me a anunciar")
				say("informações importantes. Por vezes também ofereço")
				say("os meus serviços a pessoas com problemas ou que")
				say("estão sob ataque. Mas o meu trabalho principal é")
				say("gerir as Guilds. Vem ter comigo se tiveres")
				say("interessado em juntar-te ou fundar uma Guild.")
				wait()
				say_title("Guarda da Cidade:")
				say("Já agora, os Professores andam á tua procura.")
				say("Devias ir ter com eles agora.")
				say("Ah, e quase me esquecia! Como símbulo da minha")
				say("gratidão podes ficar com o troco! Até breve.")
				pc.removeitem(27001, 1)
			end
			clear_letter()
			set_state(__COMPLETE__)
			set_quest_state("find_skillteacher", "find")
                end
        end
        state __COMPLETE__ begin
        end
end

 

 quest find_skillteacher begin
	state start begin
	end
	state find begin
		when letter begin
			pc.setqf("talk_count", 0)

			local job=pc.get_job()
			if job==0 then
			    local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)
			    if 0!=v then target.vid("teacher1", v, "Professor - Luta Corpo") end
			    local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)
			    if 0!=v then target.vid("teacher2", v, "Professor - Luta Mental") end
			elseif job==1 then
			    local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)
			    if 0!=v then target.vid("teacher3", v, "Professor - Arte Furtiva") end
			    local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)
			    if 0!=v then target.vid("teacher4", v, "Professor - Arte do Arco") end
			elseif job==2 then
			    local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)
			    if 0!=v then target.vid("teacher5", v, "Professor - Luta d'Armas") end
			    local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)
			    if 0!=v then target.vid("teacher6", v, "Professor - Magia Negra") end
			elseif job==3 then
			    local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)
			    if 0!=v then target.vid("teacher7", v, "Professor - Força Dragão") end
			    local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)
			    if 0!=v then target.vid("teacher8", v, "Professor - Energia") end
			end
		end
		when letter begin
			send_letter("Encontra os professores")
		end
		when button begin
			say(locale.NOTICE_COLOR.."Encontra os Professores"..locale.NORMAL_COLOR)
			if pc.job==0 then
				say_title("Informação:")
				say("Encontra os Professores de Luta Corpo e")
				say("Luta Mental, eles têm informações sobre")
				say("as Habilidades da Classe de Guerreiro para")
				say("ti.")
			elseif pc.job==1 then
				say_title("Informação:")
				say("Encontra os Professores de Arte Furtiva e")
				say("Arte do Arco, eles têm informações sobre")
				say("as Habilidades da Classe de Ninja para ti.")
			elseif pc.job==2 then
				say_title("Informação:")
				say("Encontra os Professores de Luta d'Armas e")
				say("Magia Negra, eles têm informações sobre")
				say("as Habilidades da Classe de Sura para ti.")
			elseif pc.job==3 then
				say_title("Informação:")
				say("Encontra os Professores de Força Dragão e")
				say("de Energia, eles têm informação sobre as")
				say("Habilidades da Classe de Xamã para ti.")
			end
		end
		when info begin
			say(locale.NOTICE_COLOR.."Encontra os Professores"..locale.NORMAL_COLOR)
			if pc.job==0 then
				say_title("Informação:")
				say("Encontra os Professores de Luta Corpo e")
				say("Luta Mental, eles têm informações sobre")
				say("as Habilidades da Classe de Guerreiro para")
				say("ti.")
			elseif pc.job==1 then
				say_title("Informação:")
				say("Encontra os Professores de Arte Furtiva e")
				say("Arte do Arco, eles têm informações sobre")
				say("as Habilidades da Classe de Ninja para ti.")
			elseif pc.job==2 then
				say_title("Informação:")
				say("Encontra os Professores de Luta d'Armas e")
				say("Magia Negra, eles têm informações sobre")
				say("as Habilidades da Classe de Sura para ti.")
			elseif pc.job==3 then
				say_title("Informação:")
				say("Encontra os Professores de Força Dragão e")
				say("de Energia, eles têm informação sobre as")
				say("Habilidades da Classe de Xamã para ti.")
			end
		end
		when teacher1.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==0 begin
			target.delete("teacher1")
			say_title("Professor de Luta Corpo:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Luta Corpo, chamei-te aqui")
			say("porque vais ter que escolher as tuas habilidades")
			say("assim que atingires o nível 5 e podes escolher")
			say("entre Luta Corporal e Luta Mental.")
			wait()
			say_title("Professor de Luta Corpo:")
			say("A Luta Corporal baseia-se em ataques básicos")
			say("rápidos e constantes.")
			say("Portanto, as habilidades para Guerreiro Corpo")
			say("são algo como Raiva, Espada Rotativa,")
			say("Aura da Espada e muitas outras habilidades que")
			say("podes treinar.")
			wait()
			say_title("Professor de Luta Corpo:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Luta Mental, deves de falar com o Professor de")
			say("Luta Mental.")
			say("Obrigado!")
			pc.setqf("talk_count", 1)
		end
		when teacher2.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==0 begin
			target.delete("teacher2")
			say_title("Professor de Luta Mental:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Luta Mental, chamei-te aqui")
			say("porque vais ter que escolher as tuas habilidades")
			say("assim que atingires o nível 5 e podes escolher")
			say("entre Luta Mental e Luta Corporal.")
			wait()
			say_title("Professor de Luta Mental:")
			say("Na Luta Mental aprendem-se habilidades que")
			say("concentram todo o poder na mente e a")
			say("dispará-lo todo de uma só vez.")
			say("Portanto, as habilidades para Guerreiro Mental")
			say("são algo como Força do Golpe, Ataque Espada,")
			say("e muitas outras habilidades que usam vibração")
			say("para deixar os inimigos inconscientes.")
			wait()
			say_title("Professor de Luta Mental:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Luta Corpo, deves de falar com o Professor de")
			say("Luta Corpo.")
			say("Obrigado!")
			pc.setqf("talk_count", 1)
		end
		when teacher3.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==0 begin
			target.delete("teacher3")
			say_title("Professor de Arte Furtiva:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Arte Furtiva, chamei-te aqui")
			say("porque vais ter que escolher as tuas habilidades")
			say("assim que atingires o nível 5 e podes escolher")
			say("entre Arte Furtiva e Arte do Arco.")
			wait()
			say_title("Professor de Arte Furtiva:")
			say("Arte Furtiva é mais para hits críticos.")
			say("As Habilidades que se podem aprender são")
			say("Ataque Rápido que ataca os pontos vitais do")
			say("inimigo, Adaga Rotativa que pode atacar")
			say("múltiplos inimigos, Modo Furtivo para que se")
			say("possa esconder e muitas outras Habilidades.")
			wait()
			say_title("Professor de Arte Furtiva:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Arte do Arco, deves de falar com o Professor")
			say("de Arte do Arco.")
			say("Obrigado!")
			pc.setqf("talk_count", 1)
		end
		when teacher4.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==0 begin
			target.delete("teacher4")
			say_title("Professor de Arte do Arco:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Arte do Arco, chamei-te")
			say("aqui porque vais ter que escolher as tuas")
			say("habilidades assim que atingires o nível 5 e")
			say("podes escolher entre Arte Furtiva e Arte do")
			Say("Arco.")
			wait()
			say_title("Professor de Arte do Arco:")
			say("No treino de Arte do Arco os Ninjas aprendem a")
			say("utilizar habilidades à distancia com um arco.")
			say("Podem aprender Tiro Repetido em que são")
			say("disparadas setas múltiplas de uma só vez e")
			say("Chuva de Setas que dispara setas para múltiplos")
			say("inimigos, Seta de Fogo que dispara setas em")
			say("chamas e outras habilidades.")
			wait()
			say_title("Professor de Arte do Arco:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Arte Furtiva, deves de falar com o Professor")
			say("de Arte Furtiva.")
			say("Obrigado!")
			pc.setqf("talk_count", 1)
		end
		when teacher5.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==0 begin
			target.delete("teacher5")
			say_title("Professor de Luta d'Armas:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Luta d'Armas, chamei-te")
			say("aqui porque vais ter que escolher as tuas")
			say("habilidades assim que atingires o nível 5 e")
			say("podes escolher entre Luta d'Armas e")
			Say("Magia Negra.")
			wait()
			say_title("Professor de Luta d'Armas:")
			say("As habilidades de Luta de Armas são semelhantes")
			say("às habilidades de Luta Corpo da classe de")
			say("Guerreiro. No entanto tem habilidades mais")
			say("inteligentes que usam maldições e magias.")
			say("As habilidades que se podem aprender são")
			say("Lamina Encantada que absorve a vida dos")
			say("inimigos, Espiral do Dragão, que é uma espiral")
			say("de vento que dá ao inimigo danos inevitáveis")
			say("e muitas mais habilidades.")
			wait()
			say_title("Professor de Luta d'Armas:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Magia Negra, deves de falar com o Professor")
			say("de Magia Negra.")
			say("Obrigado!")
			pc.setqf("talk_count", 1)
		end
		when teacher6.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==0 begin
			target.delete("teacher6")
			say_title("Professor de Magia Negra:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Magia Negra, chamei-te")
			say("aqui porque vais ter que escolher as tuas")
			say("habilidades assim que atingires o nível 5 e")
			say("podes escolher entre Magia Negra e Luta")
			Say("d'Armas.")
			wait()
			say_title("Professor de Magia Negra:")
			say("A magia negra possui habilidades que usam")
			say("a escuridão e o poder de fogo.")
			say("O Ataque Obscuro é o seu ataque mais comum,")
			say("o Ataque Chama para queimar os seus inimigos,")
			say("Bola da Escuridão pode atacar o inimigo à")
			say("distancia, Ataque Espiritual tornará o inimigo")
			say("mais lento e Espírito Chama que gira em torno")
			say("de si e ataca qualquer coisa que chegue perto.")
			wait()
			say_title("Professor de Magia Negra:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Luta d'Armas, deves de falar com o Professor")
			say("de Luta de Armas.")
			say("Obrigado!")
			pc.setqf("talk_count", 1)
		end
		when teacher7.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==0 begin
			target.delete("teacher7")
			say_title("Professor de Força Dragão:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Força Dragão, chamei-te")
			say("aqui porque vais ter que escolher as tuas")
			say("habilidades assim que atingires o nível 5 e")
			say("podes escolher entre Força Dragão e")
			Say("Energia.")
			wait()
			say_title("Professor de Força Dragão:")
			say("A Força Dragão convoca o Deus Dragão e usa")
			say("o seu poder para atacar o inimigo.")
			say("Aprendem-se Habilidades como Ataque do Dragão")
			say("que dispara a imagem do dragão para a frente")
			say("e ataca múltiplos inimigos com a probabilidade")
			say("de pegar fogo, Rugido do Dragão que convoca")
			say("a força do dragão ao seu redor e habilidades")
			say("como Bênção para se proteger e muitas outras.")
			wait()
			say_title("Professor de Força Dragão:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Energia, deves de falar com o Professor de")
			say("Energia.")
			say("Obrigado!")
			pc.setqf("talk_count", 1)
		end
		when teacher8.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==0 begin
			target.delete("teacher8")
			say_title("Professor de Energia:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Energia, chamei-te")
			say("aqui porque vais ter que escolher as tuas")
			say("habilidades assim que atingires o nível 5 e")
			say("podes escolher entre Energia e Força")
			Say("Dragão.")
			wait()
			say_title("Professor de Energia:")
			say("O treino de Energia ensina a usar a energia dos")
			say("relâmpagos. O Atirar Raio podem causar maior")
			say("dano e também tem chance de atordoar o inimigo.")
			say("O Invocar Raio é um ataque eléctrico à")
			say("distancia que pode atacar múltiplos alvos.")
			say("A Energia fortalece um parceiro e a si mesmo e")
			say("aumenta o poder de ataque.")
			say("O Curar cura até as feridas mais profundas,")
			say("restaura vida e remove efeitos negativos e")
			say("ainda se aprendem algumas outras habilidades.")
			wait()
			say_title("Professor de Energia:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Força Dragão, deves de falar com o Professor")
			say("Força Dragão.")
			say("Obrigado!")
			pc.setqf("talk_count", 1)
		end
		when teacher1.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==1 begin
			target.delete("teacher1")
			say_title("Professor de Luta Corpo:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Luta Corpo, chamei-te aqui")
			say("porque vais ter que escolher as tuas habilidades")
			say("assim que atingires o nível 5 e podes escolher")
			say("entre Luta Corporal e Luta Mental.")
			wait()
			say_title("Professor de Luta Corpo:")
			say("A Luta Corporal baseia-se em ataques básicos")
			say("rápidos e constantes.")
			say("Portanto, as habilidades para Guerreiro Corpo")
			say("são algo como Raiva, Espada Rotativa,")
			say("Aura da Espada e muitas outras habilidades que")
			say("podes treinar.")
			wait()
			say_title("Professor de Luta Corpo:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Luta Mental, deves de falar com o Professor de")
			say("Luta Mental.")
			say("Obrigado!")
			setstate(__COMPLETE__)
			q.done()
		end
		when teacher2.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==1 begin
			target.delete("teacher2")
			say_title("Professor de Luta Mental:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Luta Mental, chamei-te aqui")
			say("porque vais ter que escolher as tuas habilidades")
			say("assim que atingires o nível 5 e podes escolher")
			say("entre Luta Mental e Luta Corporal.")
			wait()
			say_title("Professor de Luta Mental:")
			say("Na Luta Mental aprendem-se habilidades que")
			say("concentram todo o poder na mente e a")
			say("dispará-lo todo de uma só vez.")
			say("Portanto, as habilidades para Guerreiro Mental")
			say("são algo como Força do Golpe, Ataque Espada,")
			say("e muitas outras habilidades que usam vibração")
			say("para deixar os inimigos inconscientes.")
			wait()
			say_title("Professor de Luta Mental:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Luta Corpo, deves de falar com o Professor de")
			say("Luta Corpo.")
			say("Obrigado!")
			setstate(__COMPLETE__)
			q.done()
		end
		when teacher3.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==1 begin
			target.delete("teacher3")
			say_title("Professor de Arte Furtiva:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Arte Furtiva, chamei-te aqui")
			say("porque vais ter que escolher as tuas habilidades")
			say("assim que atingires o nível 5 e podes escolher")
			say("entre Arte Furtiva e Arte do Arco.")
			wait()
			say_title("Professor de Arte Furtiva:")
			say("Arte Furtiva é mais para hits críticos.")
			say("As Habilidades que se podem aprender são")
			say("Ataque Rápido que ataca os pontos vitais do")
			say("inimigo, Adaga Rotativa que pode atacar")
			say("múltiplos inimigos, Modo Furtivo para que se")
			say("possa esconder e muitas outras Habilidades.")
			wait()
			say_title("Professor de Arte Furtiva:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Arte do Arco, deves de falar com o Professor")
			say("de Arte do Arco.")
			say("Obrigado!")
			setstate(__COMPLETE__)
			q.done()
		end
		when teacher4.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==1 begin
			target.delete("teacher4")
			say_title("Professor de Arte do Arco:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Arte do Arco, chamei-te")
			say("aqui porque vais ter que escolher as tuas")
			say("habilidades assim que atingires o nível 5 e")
			say("podes escolher entre Arte Furtiva e Arte do")
			Say("Arco.")
			wait()
			say_title("Professor de Arte do Arco:")
			say("No treino de Arte do Arco os Ninjas aprendem a")
			say("utilizar habilidades à distancia com um arco.")
			say("Podem aprender Tiro Repetido em que são")
			say("disparadas setas múltiplas de uma só vez e")
			say("Chuva de Setas que dispara setas para múltiplos")
			say("inimigos, Seta de Fogo que dispara setas em")
			say("chamas e outras habilidades.")
			wait()
			say_title("Professor de Arte do Arco:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Arte Furtiva, deves de falar com o Professor")
			say("de Arte Furtiva.")
			say("Obrigado!")
			setstate(__COMPLETE__)
			q.done()
		end
		when teacher5.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==1 begin
			target.delete("teacher5")
			say_title("Professor de Luta d'Armas:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Luta d'Armas, chamei-te")
			say("aqui porque vais ter que escolher as tuas")
			say("habilidades assim que atingires o nível 5 e")
			say("podes escolher entre Luta d'Armas e")
			Say("Magia Negra.")
			wait()
			say_title("Professor de Luta d'Armas:")
			say("As habilidades de Luta de Armas são semelhantes")
			say("às habilidades de Luta Corpo da classe de")
			say("Guerreiro. No entanto tem habilidades mais")
			say("inteligentes que usam maldições e magias.")
			say("As habilidades que se podem aprender são")
			say("Lamina Encantada que absorve a vida dos")
			say("inimigos, Espiral do Dragão, que é uma espiral")
			say("de vento que dá ao inimigo danos inevitáveis")
			say("e muitas mais habilidades.")
			wait()
			say_title("Professor de Luta d'Armas:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Magia Negra, deves de falar com o Professor")
			say("de Magia Negra.")
			say("Obrigado!")
			setstate(__COMPLETE__)
			q.done()
		end
		when teacher6.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==1 begin
			target.delete("teacher6")
			say_title("Professor de Magia Negra:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Magia Negra, chamei-te")
			say("aqui porque vais ter que escolher as tuas")
			say("habilidades assim que atingires o nível 5 e")
			say("podes escolher entre Magia Negra e Luta")
			Say("d'Armas.")
			wait()
			say_title("Professor de Magia Negra:")
			say("A magia negra possui habilidades que usam")
			say("a escuridão e o poder de fogo.")
			say("O Ataque Obscuro é o seu ataque mais comum,")
			say("o Ataque Chama para queimar os seus inimigos,")
			say("Bola da Escuridão pode atacar o inimigo à")
			say("distancia, Ataque Espiritual tornará o inimigo")
			say("mais lento e Espírito Chama que gira em torno")
			say("de si e ataca qualquer coisa que chegue perto.")
			wait()
			say_title("Professor de Magia Negra:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Luta d'Armas, deves de falar com o Professor")
			say("de Luta de Armas.")
			say("Obrigado!")
			setstate(__COMPLETE__)
			q.done()
		end
		when teacher7.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==1 begin
			target.delete("teacher7")
			say_title("Professor de Força Dragão:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Força Dragão, chamei-te")
			say("aqui porque vais ter que escolher as tuas")
			say("habilidades assim que atingires o nível 5 e")
			say("podes escolher entre Força Dragão e")
			Say("Energia.")
			wait()
			say_title("Professor de Força Dragão:")
			say("A Força Dragão convoca o Deus Dragão e usa")
			say("o seu poder para atacar o inimigo.")
			say("Aprendem-se Habilidades como Ataque do Dragão")
			say("que dispara a imagem do dragão para a frente")
			say("e ataca múltiplos inimigos com a probabilidade")
			say("de pegar fogo, Rugido do Dragão que convoca")
			say("a força do dragão ao seu redor e habilidades")
			say("como Bênção para se proteger e muitas outras.")
			wait()
			say_title("Professor de Força Dragão:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Energia, deves de falar com o Professor de")
			say("Energia.")
			say("Obrigado!")
			setstate(__COMPLETE__)
			q.done()
		end
		when teacher8.target.click with pc.getf("find_skillteacher", "talk_count")==1 begin
			target.delete("teacher8")
			say_title("Professor de Energia:")
			say("Tu és o novato que eu estou a espera?")
			say("Bem-vindo!")
			say("Eu sou o Professor de Energia, chamei-te")
			say("aqui porque vais ter que escolher as tuas")
			say("habilidades assim que atingires o nível 5 e")
			say("podes escolher entre Energia e Força")
			Say("Dragão.")
			wait()
			say_title("Professor de Energia:")
			say("O treino de Energia ensina a usar a energia dos")
			say("relâmpagos. O Atirar Raio podem causar maior")
			say("dano e também tem chance de atordoar o inimigo.")
			say("O Invocar Raio é um ataque eléctrico à")
			say("distancia que pode atacar múltiplos alvos.")
			say("A Energia fortalece um parceiro e a si mesmo e")
			say("aumenta o poder de ataque.")
			say("O Curar cura até as feridas mais profundas,")
			say("restaura vida e remove efeitos negativos e")
			say("ainda se aprendem algumas outras habilidades.")
			wait()
			say_title("Professor de Energia:")
			say("Para obteres informações sobre o treino de")
			say("Força Dragão, deves de falar com o Professor")
			say("Força Dragão.")
			say("Obrigado!")
			setstate(__COMPLETE__)
			q.done()
		end
	end
	state __COMPLETE__ begin
		when enter begin
			q.done()
		end
	end
end

 

Edited by Cláudio Santos (see edit history)

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