antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Samuel Silva14

Upgrade na RAM do portátil

5 posts in this topic

Boas , gostaria de fazer um update a RAM dum portátil, a ram atual que tem é uma Hynix 4GB DDR3 1600mhz, gostaria de saber se para acrescentar +4GB, têm que ser da mesma marca e da mesma frequência ou pode ser diferente , ou , em alternativa compro 8GB de outra marca qualquer e meto , é compativel? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
1 hora atrás, Samuel Silva14 disse:

Boas , gostaria de fazer um update a RAM dum portátil, a ram atual que tem é uma Hynix 4GB DDR3 1600mhz, gostaria de saber se para acrescentar +4GB, têm que ser da mesma marca e da mesma frequência ou pode ser diferente , ou , em alternativa compro 8GB de outra marca qualquer e meto , é compativel? 

 

As características têm de ser iguais, neste caso, têm de ser DDR3 e com 1600MHz, a marca não tenho a certeza, portanto prefiro não comentar sobre isso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em primeiro lugar terás de ver se o teu modelo tem 1 ou 2 sockets de ram e quantas sockets estão preenchidas.

Na eventualidade de teres 2 sockets e estar apenas 1 preenchida com 1 pente de ram Hynix 4GB DDR3 1600mhz, podes e deves colocar outro pente de ram de 4GB DDR3 1600Mhz com a mesma latência que poderás pesquisar na internet através do modelo ou através da tua BIOS. A marca não interessa.

Caso tenhas apenas 1 socket ou mesmo 2 sockets totalmente preenchidas, aconselho-te a venderes esse ou esses pentes de ram e adquirires novos com a capacidade máxima suportada ou pretendida que neste caso seria 8GB.

A compatibilidade da ram DDR3 nas motherboards dos notebooks parte dos seguintes princípios:

  • Formato: SO-DIMM
  • Nº Socket: 1 ou 2
  • Memória: (Depende da capacidade máxima suportada consoante o modelo do PC - 2GB, 4GB, 8GB, 16GB, etc...)
  • Frequência: (Depende da capacidade máxima suportada consoante o modelo do PC - 1200Mhz, 1600Mhz, 1866Mhz, etc...)
  • Latência: Sem incompatibilidade. Quanto menor, melhor.

Nota: Se forem dois pentes, deves respeitar a mesma memória, frequência e latência para ambos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado morfo, se eu te der as infos do meu pc, consegues-me ver qual devo colocar , o melhor? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Samuel Silva14 disse:

Obrigado morfo, se eu te der as infos do meu pc, consegues-me ver qual devo colocar , o melhor? 

Basta procurares na internet pelo modelo do teu PC.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this