antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
ʀąԲą7q

Até que ponto é seguro comprar um telemóvel na Amazon?

Question

Boas!

Venho aqui colocar uma duvida,  até que ponto é seguro comprar um telemóvel na Amazon?

Eu sei que a Amazon é o site mais seguro do mundo para fazer compras, eu próprio já fiz la compras e quando precisei de suporte foi super rápido e muito bom.

Eu ando a pensar comprar um S8+ ou um Note 8, tive a ver e na Amazon tem uns preços muito mais convidativos, a questão é que tem la people a queixar-se de que o telemovel ja foi aberto (ou seja nao é 100% novo. Ora a minha preocupaçao é pagar por algo que vendem como 100% e depois nao o é. Dai a minha pergunta é seguro? caso isso aconteça dá para reclamar e eles devolvem o dinheiro? depois irá funcionar aqui em portugal a 100? e a garantia? ja agora é a Amazon que vende ou um vendedor que vende dentro da Amazon?

 

Caso me possam ajudar agradecia.

 

Links da Amazon.co.uk:

https://www.amazon.co.uk/Samsung-S8-Plus-SIM-Free-Smartphone-Midnight-Black/dp/B06XYKR7GP/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1507672349&sr=8-1&keywords=s8%2B

https://www.amazon.co.uk/Samsung-S8-64GB-SIM-Free-Smartphone-Orchid-Grey/dp/B06XYN5F96/ref=sr_1_2?s=telephone&ie=UTF8&qid=1507672373&sr=1-2&keywords=s8

https://www.amazon.co.uk/Samsung-Galaxy-Note-Free-Smartphone-Black/dp/B0756FFZTZ/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1507672416&sr=1-1&keywords=note+8

 

Links da Amazon.de:

https://www.amazon.de/Samsung-Smartphone-Touch-Display-interner-Speicher-midnight-black/dp/B06XJ6BTYT/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1507672461&sr=8-1&keywords=s8%2B

https://www.amazon.de/Samsung-Smartphone-Touch-Display-interner-Speicher-midnight-black/dp/B06XJ49G5B/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1507672506&sr=8-1&keywords=s8´

https://www.amazon.de/Samsung-Smartphone-Touch-Display-interner-Speicher-midnight-black/dp/B074PBH2P4/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1507672482&sr=8-1&keywords=Note+8

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

6 answers to this question

  • 0

O que te posso dizer é que o suporte da amazon é 5*, se algum dia tiveres algum problema com um produto eles resolvem-te o problema em minutos e tens logo um novo ou um refund total do item (se o item for vendido oficialmente por eles, e não por um vendedor random).

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0

A Amazon é uma plataforma de vendas e não uma vendedora.

São particulares ou empresas que vendem os produtos.

A Amazon tem um suporte excelente, tens é de confirmar se o produto que estás a compra está coberto pela politica de Return e Refund deles https://www.amazon.co.uk/gp/orc/returns/homepage.html/ref=orc_surl_ret_hp?fg=1

De qualquer das formas, se queres um smartphone decente em preço/performance não é um samsung que procuras ainda para mais pela Amazon. Smartphones compras pela Gearbest ou Efox por priority line para não pagares alfandega.

Quanto à garantia, é veres o que os clientes te oferecem mas geralmente não é nada de especial. Os smartphones também não se avariam com frequência, a maior parte das vezes é por erro humano e seguros para isso só mesmo em loja.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

GearBest? Mandei vir 1 camera da GearBest por priority line, esperei 2 meses e acabou por não chegar, então paguei novamente o envio de 4€, esperei mais 1 mês e ela chegou mas foi para a alfandega, fui a alfandega e tinha de pagar mais um X por ela isso é para não falar que também deveria de trazer documentos comigo, como comprovativo de pagamento, de compra, etc... Agora mandei vir um telemóvel por priority line e já faz 2 meses e também ainda não chegou nada, esperar ate ao final da semana e vou abrir um caso novamente, resumindo, para mim, gearbest nunca mais.

 

Sei que alguns smartphones tem melhor qualidade do que os Samsung, mas na minha opinião um Samsung da-me mais prazer e gosto de usar do que elephones e copias parecidas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 minutos atrás, ДНР * Khavro disse:

GearBest? Mandei vir 1 camera da GearBest por priority line, esperei 2 meses e acabou por não chegar, então paguei novamente o envio de 4€, esperei mais 1 mês e ela chegou mas foi para a alfandega, fui a alfandega e tinha de pagar mais um X por ela isso é para não falar que também deveria de trazer documentos comigo, como comprovativo de pagamento, de compra, etc... Agora mandei vir um telemóvel por priority line e já faz 2 meses e também ainda não chegou nada, esperar ate ao final da semana e vou abrir um caso novamente, resumindo, para mim, gearbest nunca mais.

 

Sei que alguns smartphones tem melhor qualidade do que os Samsung, mas na minha opinião um Samsung da-me mais prazer e gosto de usar do que elephones e copias parecidas.

 

Nunca tive problemas com nada que mandei vir da gearbest, o máximo que me demorou a chegar algo foi 1 mês...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Em 10/10/2017 at 23:20, Cσяvσ⋆ disse:

O que te posso dizer é que o suporte da amazon é 5*, se algum dia tiveres algum problema com um produto eles resolvem-te o problema em minutos e tens logo um novo ou um refund total do item (se o item for vendido oficialmente por eles, e não por um vendedor random).

Eu sei que o suporte da Amazon é 5* pois tambem ja usufrui dele, neste caso o item é vendido por um vendedor e nao pela propria Amazon.

 

Em 10/10/2017 at 23:54, morfo2 disse:

A Amazon é uma plataforma de vendas e não uma vendedora.

São particulares ou empresas que vendem os produtos.

A Amazon tem um suporte excelente, tens é de confirmar se o produto que estás a compra está coberto pela politica de Return e Refund deles https://www.amazon.co.uk/gp/orc/returns/homepage.html/ref=orc_surl_ret_hp?fg=1

De qualquer das formas, se queres um smartphone decente em preço/performance não é um samsung que procuras ainda para mais pela Amazon. Smartphones compras pela Gearbest ou Efox por priority line para não pagares alfandega.

Quanto à garantia, é veres o que os clientes te oferecem mas geralmente não é nada de especial. Os smartphones também não se avariam com frequência, a maior parte das vezes é por erro humano e seguros para isso só mesmo em loja.

Sim eu sei de outros telemóveis e disso tudo pois eu mesmo tenho um Xiaomi que em termos de qualidade/preço está brutal (e já tem 2 anos), soque eu agora quero um topo de gama com uma otima camara e mais alguns pontos que acho necessários, coisa que por exemplo o Xioami Mi Mix 2 nao oferece (mesmo tendo uma boa camara nao tem aquela camara top que eu quero), e depois lá esta o design do telemóvel para mim conta muito, caso comprasse algum topo de gama que nao Samsung ia ser o Mi Mix 2 ou o OP5 mas fiquei um pouco desecionado com o MIX pois falha em algumas coisas que eu achei que eles ia adotar, depois o OP5 também, o que me leva a Samsung, que so o Design do telemóvel é super lindo e tem aquilo que eu procuro num telemóvel. A questão aqui é que na Amazon tem um preço bastante apelativo, soque pelo que vi em alguns comentários fiquei com um pouco de medo de comprar lá, visto ser um grande investimento xD.

 

1 hora atrás, ДНР * Khavro disse:

GearBest? Mandei vir 1 camera da GearBest por priority line, esperei 2 meses e acabou por não chegar, então paguei novamente o envio de 4€, esperei mais 1 mês e ela chegou mas foi para a alfandega, fui a alfandega e tinha de pagar mais um X por ela isso é para não falar que também deveria de trazer documentos comigo, como comprovativo de pagamento, de compra, etc... Agora mandei vir um telemóvel por priority line e já faz 2 meses e também ainda não chegou nada, esperar ate ao final da semana e vou abrir um caso novamente, resumindo, para mim, gearbest nunca mais.

 

Sei que alguns smartphones tem melhor qualidade do que os Samsung, mas na minha opinião um Samsung da-me mais prazer e gosto de usar do que elephones e copias parecidas.

Se mandares vir por priority não pagas alfandega, o que se passa é que neste momento eles estão a ter algumas dificuldade na Alfandega do UK pois tem muitas encomendas lá, a mais people a queixar-se da demora, o melhor é abrires uma disputa da encomenda, mas provavelmente o problema é mesmo esse. Sendo que deves sempre activar o seguro de encomenda para estares 100% em relação a tudo.

 

1 hora atrás, Karbust™ # PT disse:

 

Nunca tive problemas com nada que mandei vir da gearbest, o máximo que me demorou a chegar algo foi 1 mês...

Eu também nunca tive problemas, e quando tive foram prontamente resolvidos, quanto á demora, se mandas-te vir pelo metodo onde pagas menos de transporte é perfeitamente normal demorar 1 mes ou mais um pouco pois vem por correio normal da china xD.

Edited by ʀąԲą7q (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
5 horas atrás, ДНР * Khavro disse:

GearBest? Mandei vir 1 camera da GearBest por priority line, esperei 2 meses e acabou por não chegar, então paguei novamente o envio de 4€, esperei mais 1 mês e ela chegou mas foi para a alfandega, fui a alfandega e tinha de pagar mais um X por ela isso é para não falar que também deveria de trazer documentos comigo, como comprovativo de pagamento, de compra, etc... Agora mandei vir um telemóvel por priority line e já faz 2 meses e também ainda não chegou nada, esperar ate ao final da semana e vou abrir um caso novamente, resumindo, para mim, gearbest nunca mais.

 

Sei que alguns smartphones tem melhor qualidade do que os Samsung, mas na minha opinião um Samsung da-me mais prazer e gosto de usar do que elephones e copias parecidas.

O priority line tem tido uns problemas, tem sido alvo de atrasos 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this