antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Display Jokes

[Ajuda] Implementação de Novos Mapas

Question

Boas, antes de mais peço desculpa se já existir algum tópico parecido ou igual mas não vi nenhum que resolvesse o meu problema.

O meu problema é: (parece testes de português xD)

Criei um novo mapa no World Editor (WorldEditorv24 se ajudar no caso) e o meu problema é como faço para implementar?

Apenas me deu uma pasta (na imagem abaixo):

Bom, eu tentei implementar seguindo alguns tutoriais que estão aqui no fórum e meti essa pasta para dentro do FileZila e também descompactei e compactei a pasta "season1" e inseri lá dentro também o novo mapa, editando as configs dos channels e o index e o Game99 (no FileZila).

 

A minha pergunta é o que estou a fazer de errado? (como vi em alguns outros mapas para implementar, existe a parte "servidor" e "cliente", mas eu apenas tenho essa pasta, que usei para ambas as coisas, o que deve ser o porquê de isto ter acontecido.)

 

OBS:  Também tentei alterar apenas o estilo do chão do centro do reino azul e voltei a compilar e quando tentava ir para a cidade dos azuis o cliente ia abaixo e tinha que repor os ficheiros originais para conseguir entrar.

 

Peço desculpa pela azelhiçe mas apenas estou a entrar no ramo :\

 

Obrigado Desde Já.

Cumprimentos,

iLoveStyle

Share this post


Link to post
Share on other sites

9 answers to this question

  • 0

Essa parte que você possui é parte do cliente.

Você precisa criar a parte do servidor, aqui na cyber tem como fazer a parte serverside de um mapa.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/
  • 0

Eu ou sou muito burro e cego ou não vejo mesmo nada disso >.<

O que encontro é de como implementar os mapas, não me fala nada de como "criar" (se for o termo mais adequado) a parte do serverside.

Se me puderes fornecer alguma informação sobre esse conteúdo ou algum outro tópico que eu não encontre eu agradecia, entretanto vou fazer o que estive a fazer, continuar à procura.. Só encontro a parte de implementar o mapa :\

 

Obrigado pela ajuda

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
9 horas atrás, iLoveStyle disse:

Eu ou sou muito burro e cego ou não vejo mesmo nada disso >.<

O que encontro é de como implementar os mapas, não me fala nada de como "criar" (se for o termo mais adequado) a parte do serverside.

Se me puderes fornecer alguma informação sobre esse conteúdo ou algum outro tópico que eu não encontre eu agradecia, entretanto vou fazer o que estive a fazer, continuar à procura.. Só encontro a parte de implementar o mapa :\

 

Obrigado pela ajuda

Para criares a oarte serverside, basta seguires um exemplo de um mapa já implementado, tendo que apenas ter atenção a 3 arquivos essenciaias:

 

Town.txt

settings.txt e

Server.attr

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

E onde encontro o Server.attr e Town.txt? eu encontro só o settings.txt >.<

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
4 minutos atrás, iLoveStyle disse:

E onde encontro o Server.attr e Town.txt? eu encontro só o settings.txt >.<

 

O town.tx você cria, nele vai a coordenadas onde os players vão nascer ao logarem no mapa.

 

Já o server.attr vai na parte de recursos e procura por um programa que cria .attr

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
10 minutes ago, Marcos Pinheiro said:

 

O town.tx você cria, nele vai a coordenadas onde os players vão nascer ao logarem no mapa.

 

Já o server.attr vai na parte de recursos e procura por um programa que cria .attr

Amanhã com tempo vou testar isso, de qualquer maneira, obrigado pela ajuda! Obrigado mesmo :p

 

Cumprimentos (e larguras hehe)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
17 minutos atrás, iLoveStyle disse:

Amanhã com tempo vou testar isso, de qualquer maneira, obrigado pela ajuda! Obrigado mesmo :p

 

Cumprimentos (e larguras hehe)

Programa para criar server_attr

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado! Como referi, amanhã irei experimentar e depois digo como correu :p

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Bem, eu tentei implementar, fiz o server_attr meti os ficheiros que indicaste e segui o tutorial (este, do power) e o que me acontece é que quando entro no jogo, depois de selecionar personagem fica sempre assim, a cena de "experiência" é onde está o meu cursor e segue sempre quando o mexo dum lado para o outro, removendo o que fiz, o servidor volta ao normal xb

 

Está na imagem abaixo:

 

Se me souberes dizer o porquê agradecia,

Cumpz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now