antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Syst3m

Criar Quest

Question

 

Tenho está quest que funciona mas é totalmente diferente é uma quest de armazem portatil, a partir dessa tentei criar uma quest letter com texto e nao deu sucesso.
 

Quest Armazem:

Spoiler

DBJINmL.png

 

Quest que tentei:
 

Spoiler

8sSvmLb.png

 

 

Edited by Syst3m (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

11 answers to this question

  • 1

É sempre bom ver membros a tentarem ajudar um companheiro, no entanto existem dois erros que eu gostaria de corrigir, se não se importassem.

 

1) Não existe nenhuma função chamada sys_chat, confundiram com syschat

2) Inserirem um pc.give_item2 dentro de um button ou info não é nada mas nada aconselhável (e acredito que possa originar erro, nunca testei nada desse gênero)

 

O que realmente queres fazer é algo com isto:

quest cyber_gamers begin -- Dá início 
	state start begin -- Dá continuidade 
	-- Ambos de cima são obrigatórios para qualquer quest, uma vez que ela precisa de nome (cybergamers) e também de ser iniciado (start)
		when letter begin -- Assim que entrares na tua personagem, a missão será visível no teu lado esquerdo
			send_letter("Cyber-Gamers") -- O nome da missão
		end -- Fecha a missão, ou seja, fecha tudo o que nós queriamos fazer dentro dela, que neste caso só foi para enviar o nome da missão ao servidor

		when button or info begin -- Tudo o que for posto aqui, será visível dentro da missão que fizemos anteriormente (when letter begin)
			say_title("Cyber-Gamers:") -- Título da nossa missão
			say() -- Vazio, ou seja, funciona como um ENTER
			say("Escolhe a tua opção:") -- O que irá mostrar

			local a = select("Teste","Adeus")

			if a == 1 then -- Condição em caso de terem clicado na primeira opção (Teste), é isto que irá ser mostrado
				say_title("Cyber-Gamers:")
				say()
				say("Parabéns pela tua quest!")
			elseif a == 2 then
				send_letter("Cyber-Gamers")
				return -- Retorna para o começo
			end -- Fecha a nossa condição de forma a não entrar em conflito com outros
		end -- Fecha o when button or info, uma vez que já terminamos o que tinhamos para fazer aqui
	end -- Fecha a continuidade da quest
end -- Fecha a quest em si

			

 

Edited by Mário. (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/
  • 0

sys_chat("ok")

return

end

send_letter ("teste ")

end

end

end

 

Um say tem que ter mais alguma coisa a seguir

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

penso que tas com erro na quest teste

 

quest teste begin

      state start begin

            when letter begin

                  send_letter(" teste ")

            end

             when button or info begin

                    say(" teste quest ")

                    set_state( statename )

             end

      end

      state statename begin

              when letter begin

                      send_letter(" teste2 ")

              end

      end

end

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

quest teste begin
        state start begin
            when letter begin
            send_letter ( "teste " )
        end
            when button or info begin
            say("teste quest")
            sys_chat("ok")
            return
        end
        send_letter ( "teste " )
        end
    end
end

 

 

tipo isto?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
6 minutos atrás, Syst3m disse:

quest teste begin
        state start begin
            when letter begin
            send_letter ( "teste " )
        end
            when button or info begin
            say("teste quest")
            sys_chat("ok")
            return
        end
        send_letter ( "teste " )
        end
    end
end

 

 

tipo isto?

Tira o say("teste")

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Da-me erro quando executo o comando ./qc

o erro e expecting 'when' or 'function'
teste.quest:10:abort (cire dumped)

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
11 minutos atrás, Syst3m disse:

Da-me erro quando executo o comando ./qc

o erro e expecting 'when' or 'function'
teste.quest:10:abort (cire dumped)

 

Adiciona um função qualquer á quest tipo isto

 

quest teste begin
        state start begin
            when letter begin
            send_letter ( "teste " )
        end
            when button or info begin
            pc.give_item2("75368, 1")
            sys_chat("ok")
        end
        send_letter ( "teste " )
        end
    end
end

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
24 minutos atrás, Elliot disse:

penso que tas com erro na quest teste

 

quest teste begin

      state start begin

            when letter begin

                  send_letter(" teste ")

            end

             when button or info begin

                    say(" teste quest ")

                    set_state( statename )

             end

      end

      state statename begin

              when letter begin

                      send_letter(" teste2 ")

              end

      end

end

Não funcionou mas já nao deu erro

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
9 minutos atrás, .тιαgσ disse:

Adiciona um função qualquer á quest tipo isto

 

quest teste begin
        state start begin
            when letter begin
            send_letter ( "teste " )
        end
            when button or info begin
            pc.give_item2("75368, 1")
            sys_chat("ok")
        end
        send_letter ( "teste " )
        end
    end
end

 

dá erro na mesma

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
12 horas atrás, Mário. disse:

É sempre bom ver membros a tentarem ajudar um companheiro, no entanto existem dois erros que eu gostaria de corrigir, se não se importassem.

 

1) Não existe nenhuma função chamada sys_chat, confundiram com syschat

2) Inserirem um pc.give_item2 dentro de um button ou info não é nada mas nada aconselhável (e acredito que possa originar erro, nunca testei nada desse gênero)

 

O que realmente queres fazer é algo com isto:


quest cyber_gamers begin -- Dá início 
	state start begin -- Dá continuidade 
	-- Ambos de cima são obrigatórios para qualquer quest, uma vez que ela precisa de nome (cybergamers) e também de ser iniciado (start)
		when letter begin -- Assim que entrares na tua personagem, a missão será visível no teu lado esquerdo
			send_letter("Cyber-Gamers") -- O nome da missão
		end -- Fecha a missão, ou seja, fecha tudo o que nós queriamos fazer dentro dela, que neste caso só foi para enviar o nome da missão ao servidor

		when button or info begin -- Tudo o que for posto aqui, será visível dentro da missão que fizemos anteriormente (when letter begin)
			say_title("Cyber-Gamers:") -- Título da nossa missão
			say() -- Vazio, ou seja, funciona como um ENTER
			say("Escolhe a tua opção:") -- O que irá mostrar

			local a = select("Teste","Adeus")

			if a == 1 then -- Condição em caso de terem clicado na primeira opção (Teste), é isto que irá ser mostrado
				say_title("Cyber-Gamers:")
				say()
				say("Parabéns pela tua quest!")
			elseif a == 2 then
				send_letter("Cyber-Gamers")
				return -- Retorna para o começo
			end -- Fecha a nossa condição de forma a não entrar em conflito com outros
		end -- Fecha o when button or info, uma vez que já terminamos o que tinhamos para fazer aqui
	end -- Fecha a continuidade da quest
end -- Fecha a quest em si

			

 

LOL o erro estava no sys_chat, enganei-me e depois fiz sempre copiar/ colar, quanto ao pc.give_item2 foi só para testar

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Em 14/09/2017 at 01:52, Mário. disse:

É sempre bom ver membros a tentarem ajudar um companheiro, no entanto existem dois erros que eu gostaria de corrigir, se não se importassem.

 

1) Não existe nenhuma função chamada sys_chat, confundiram com syschat

2) Inserirem um pc.give_item2 dentro de um button ou info não é nada mas nada aconselhável (e acredito que possa originar erro, nunca testei nada desse gênero)

 

O que realmente queres fazer é algo com isto:


quest cyber_gamers begin -- Dá início 
	state start begin -- Dá continuidade 
	-- Ambos de cima são obrigatórios para qualquer quest, uma vez que ela precisa de nome (cybergamers) e também de ser iniciado (start)
		when letter begin -- Assim que entrares na tua personagem, a missão será visível no teu lado esquerdo
			send_letter("Cyber-Gamers") -- O nome da missão
		end -- Fecha a missão, ou seja, fecha tudo o que nós queriamos fazer dentro dela, que neste caso só foi para enviar o nome da missão ao servidor

		when button or info begin -- Tudo o que for posto aqui, será visível dentro da missão que fizemos anteriormente (when letter begin)
			say_title("Cyber-Gamers:") -- Título da nossa missão
			say() -- Vazio, ou seja, funciona como um ENTER
			say("Escolhe a tua opção:") -- O que irá mostrar

			local a = select("Teste","Adeus")

			if a == 1 then -- Condição em caso de terem clicado na primeira opção (Teste), é isto que irá ser mostrado
				say_title("Cyber-Gamers:")
				say()
				say("Parabéns pela tua quest!")
			elseif a == 2 then
				send_letter("Cyber-Gamers")
				return -- Retorna para o começo
			end -- Fecha a nossa condição de forma a não entrar em conflito com outros
		end -- Fecha o when button or info, uma vez que já terminamos o que tinhamos para fazer aqui
	end -- Fecha a continuidade da quest
end -- Fecha a quest em si

			

 

Muito obrigado, ajudou muito e a quest funcionou perfeitamente. +1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now