Syst3m 3 Posted September 13, 2017 (edited) Tenho está quest que funciona mas é totalmente diferente é uma quest de armazem portatil, a partir dessa tentei criar uma quest letter com texto e nao deu sucesso. Quest Armazem: Spoiler Quest que tentei: Spoiler Edited September 13, 2017 by Syst3m (see edit history) Share this post Link to post Share on other sites
1 Mário. 154 Posted September 14, 2017 (edited) É sempre bom ver membros a tentarem ajudar um companheiro, no entanto existem dois erros que eu gostaria de corrigir, se não se importassem. 1) Não existe nenhuma função chamada sys_chat, confundiram com syschat 2) Inserirem um pc.give_item2 dentro de um button ou info não é nada mas nada aconselhável (e acredito que possa originar erro, nunca testei nada desse gênero) O que realmente queres fazer é algo com isto: quest cyber_gamers begin -- Dá início state start begin -- Dá continuidade -- Ambos de cima são obrigatórios para qualquer quest, uma vez que ela precisa de nome (cybergamers) e também de ser iniciado (start) when letter begin -- Assim que entrares na tua personagem, a missão será visível no teu lado esquerdo send_letter("Cyber-Gamers") -- O nome da missão end -- Fecha a missão, ou seja, fecha tudo o que nós queriamos fazer dentro dela, que neste caso só foi para enviar o nome da missão ao servidor when button or info begin -- Tudo o que for posto aqui, será visível dentro da missão que fizemos anteriormente (when letter begin) say_title("Cyber-Gamers:") -- Título da nossa missão say() -- Vazio, ou seja, funciona como um ENTER say("Escolhe a tua opção:") -- O que irá mostrar local a = select("Teste","Adeus") if a == 1 then -- Condição em caso de terem clicado na primeira opção (Teste), é isto que irá ser mostrado say_title("Cyber-Gamers:") say() say("Parabéns pela tua quest!") elseif a == 2 then send_letter("Cyber-Gamers") return -- Retorna para o começo end -- Fecha a nossa condição de forma a não entrar em conflito com outros end -- Fecha o when button or info, uma vez que já terminamos o que tinhamos para fazer aqui end -- Fecha a continuidade da quest end -- Fecha a quest em si Edited September 14, 2017 by Mário. (see edit history) 1 nagatto reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
0 .тιαgσ 624 Posted September 13, 2017 sys_chat("ok") return end send_letter ("teste ") end end end Um say tem que ter mais alguma coisa a seguir Share this post Link to post Share on other sites
0 Witness 87 Posted September 13, 2017 penso que tas com erro na quest teste quest teste begin state start begin when letter begin send_letter(" teste ") end when button or info begin say(" teste quest ") set_state( statename ) end end state statename begin when letter begin send_letter(" teste2 ") end end end Share this post Link to post Share on other sites
0 Syst3m 3 Posted September 13, 2017 quest teste begin state start begin when letter begin send_letter ( "teste " ) end when button or info begin say("teste quest") sys_chat("ok") return end send_letter ( "teste " ) end end end tipo isto? Share this post Link to post Share on other sites
0 .тιαgσ 624 Posted September 13, 2017 6 minutos atrás, Syst3m disse: quest teste begin state start begin when letter begin send_letter ( "teste " ) end when button or info begin say("teste quest") sys_chat("ok") return end send_letter ( "teste " ) end end end tipo isto? Tira o say("teste") Share this post Link to post Share on other sites
0 Syst3m 3 Posted September 13, 2017 Da-me erro quando executo o comando ./qc o erro e expecting 'when' or 'function' teste.quest:10:abort (cire dumped) Share this post Link to post Share on other sites
0 .тιαgσ 624 Posted September 13, 2017 11 minutos atrás, Syst3m disse: Da-me erro quando executo o comando ./qc o erro e expecting 'when' or 'function' teste.quest:10:abort (cire dumped) Adiciona um função qualquer á quest tipo isto quest teste begin state start begin when letter begin send_letter ( "teste " ) end when button or info begin pc.give_item2("75368, 1") sys_chat("ok") end send_letter ( "teste " ) end endend Share this post Link to post Share on other sites
0 Syst3m 3 Posted September 13, 2017 24 minutos atrás, Elliot disse: penso que tas com erro na quest teste quest teste begin state start begin when letter begin send_letter(" teste ") end when button or info begin say(" teste quest ") set_state( statename ) end end state statename begin when letter begin send_letter(" teste2 ") end end end Não funcionou mas já nao deu erro Share this post Link to post Share on other sites
0 Syst3m 3 Posted September 13, 2017 9 minutos atrás, .тιαgσ disse: Adiciona um função qualquer á quest tipo isto quest teste begin state start begin when letter begin send_letter ( "teste " ) end when button or info begin pc.give_item2("75368, 1") sys_chat("ok") end send_letter ( "teste " ) end endend dá erro na mesma Share this post Link to post Share on other sites
0 .тιαgσ 624 Posted September 14, 2017 12 horas atrás, Mário. disse: É sempre bom ver membros a tentarem ajudar um companheiro, no entanto existem dois erros que eu gostaria de corrigir, se não se importassem. 1) Não existe nenhuma função chamada sys_chat, confundiram com syschat 2) Inserirem um pc.give_item2 dentro de um button ou info não é nada mas nada aconselhável (e acredito que possa originar erro, nunca testei nada desse gênero) O que realmente queres fazer é algo com isto: quest cyber_gamers begin -- Dá início state start begin -- Dá continuidade -- Ambos de cima são obrigatórios para qualquer quest, uma vez que ela precisa de nome (cybergamers) e também de ser iniciado (start) when letter begin -- Assim que entrares na tua personagem, a missão será visível no teu lado esquerdo send_letter("Cyber-Gamers") -- O nome da missão end -- Fecha a missão, ou seja, fecha tudo o que nós queriamos fazer dentro dela, que neste caso só foi para enviar o nome da missão ao servidor when button or info begin -- Tudo o que for posto aqui, será visível dentro da missão que fizemos anteriormente (when letter begin) say_title("Cyber-Gamers:") -- Título da nossa missão say() -- Vazio, ou seja, funciona como um ENTER say("Escolhe a tua opção:") -- O que irá mostrar local a = select("Teste","Adeus") if a == 1 then -- Condição em caso de terem clicado na primeira opção (Teste), é isto que irá ser mostrado say_title("Cyber-Gamers:") say() say("Parabéns pela tua quest!") elseif a == 2 then send_letter("Cyber-Gamers") return -- Retorna para o começo end -- Fecha a nossa condição de forma a não entrar em conflito com outros end -- Fecha o when button or info, uma vez que já terminamos o que tinhamos para fazer aqui end -- Fecha a continuidade da quest end -- Fecha a quest em si LOL o erro estava no sys_chat, enganei-me e depois fiz sempre copiar/ colar, quanto ao pc.give_item2 foi só para testar Share this post Link to post Share on other sites
0 Syst3m 3 Posted September 15, 2017 Em 14/09/2017 at 01:52, Mário. disse: É sempre bom ver membros a tentarem ajudar um companheiro, no entanto existem dois erros que eu gostaria de corrigir, se não se importassem. 1) Não existe nenhuma função chamada sys_chat, confundiram com syschat 2) Inserirem um pc.give_item2 dentro de um button ou info não é nada mas nada aconselhável (e acredito que possa originar erro, nunca testei nada desse gênero) O que realmente queres fazer é algo com isto: quest cyber_gamers begin -- Dá início state start begin -- Dá continuidade -- Ambos de cima são obrigatórios para qualquer quest, uma vez que ela precisa de nome (cybergamers) e também de ser iniciado (start) when letter begin -- Assim que entrares na tua personagem, a missão será visível no teu lado esquerdo send_letter("Cyber-Gamers") -- O nome da missão end -- Fecha a missão, ou seja, fecha tudo o que nós queriamos fazer dentro dela, que neste caso só foi para enviar o nome da missão ao servidor when button or info begin -- Tudo o que for posto aqui, será visível dentro da missão que fizemos anteriormente (when letter begin) say_title("Cyber-Gamers:") -- Título da nossa missão say() -- Vazio, ou seja, funciona como um ENTER say("Escolhe a tua opção:") -- O que irá mostrar local a = select("Teste","Adeus") if a == 1 then -- Condição em caso de terem clicado na primeira opção (Teste), é isto que irá ser mostrado say_title("Cyber-Gamers:") say() say("Parabéns pela tua quest!") elseif a == 2 then send_letter("Cyber-Gamers") return -- Retorna para o começo end -- Fecha a nossa condição de forma a não entrar em conflito com outros end -- Fecha o when button or info, uma vez que já terminamos o que tinhamos para fazer aqui end -- Fecha a continuidade da quest end -- Fecha a quest em si Muito obrigado, ajudou muito e a quest funcionou perfeitamente. +1 Share this post Link to post Share on other sites
Tenho está quest que funciona mas é totalmente diferente é uma quest de armazem portatil, a partir dessa tentei criar uma quest letter com texto e nao deu sucesso.
Quest Armazem:
Quest que tentei:
Share this post
Link to post
Share on other sites