antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
BPinto98

[Questão] O que esperas de um servidor de metin2?

Question

Olá Cyberianos!

 

Alguns já devem de certeza ter-me visto por cá, e por saber que esta é uma das poucas comunidades portuguesas que dou valor e que além disso ainda fazem o Metin2 resistir neste país, achei por bem colocar esta pergunta aqui.

Gostaria que todos aqueles que pudessem respondessem com tudo aquilo que acham que devem dizer.

 

O que procuro é entender aquilo que aqueles jogadores de Metin2 que ainda resistem do abandono do mesmo, tanto procuram num servidor deste jogo.

Há muitos anos que jogo este jogo e nunca consegui encontrar o "Servidor Perfeito". Pelo que gostava de saber o que é o "Servidor Perfeito" para os outros e até mesmo se já o encontraram e se sim, qual é?

Acho que é importante a comunidade perceber aquilo que os jogadores procuram, não só para mim, que gostava de saber, mas até mesmo para quem por aqui passa e tem projectos em mãos saiba aquilo que os jogadores procuram.

 

Desta forma gostava que referissem se possível por tópicos ou algo semelhante, características que gostam num servidor de Metin2.

Por exemplo:

Objetivo de Servidor (PvM, PvP)

Estilo do Servidor (OldSchool, MiddleSchool, NewSchool)

Sistemas do Servidor (Existentes, Modificações de Existentes,  Sugestões para Novos, etc)

Reinos (Número de Reinos e História)

Dificuldade (Fácil, Moderada, Difícil)

Modo de Evolução (Foco em: Dungeons, Metins, Combate, Monstros, ou outro?)

História (Importante ou Irrelevante, isto é, se para vocês um "Servidor Perfeito" devia preocupar se fundamentalmente com a História em que o Metin2 se enquadra e partir daí a construção da jogabilidade do mesmo)

Gráficos (Importante? Irrelevante? Preferes Gráficos mais complexos ou simples? Interface Simples ou Promenorizada? Mapas com mais promenor ou menos promenor?)

Imensas coisas que para ti podem ser importantes e que eu gostava de poder ler  aqui neste tópico. Será que podes dar a tua sincera opinião? 

 

Espero a tua resposta!

Bruno Pinto

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

14 answers to this question

antiblock
Elveron
  • 0
Agora, Osvaldovo disse:

um metin2 pt 2010 

 

Apesar de saber o que era o Metin2 em 2010 (Época do Eos), será que consegues ser mais específico no que queres dizer com Metin2 PT 2010? O que fazia dele assim tão especial?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Sinceramente , tenho saudades dos tempos de ninfa +9 ou então batalha +9 

Lembro-me bem de fazer nove caudas de ninfa +9 

Que saudades destes tempos ..

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
16 minutos atrás, Bebedolas disse:

Sinceramente , tenho saudades dos tempos de ninfa +9 ou então batalha +9 

Lembro-me bem de fazer nove caudas de ninfa +9 

Que saudades destes tempos ..

 

 

Bons tempos é verdade. Mas consegues aprofundar ainda mais? :D O que mais te causa saudades? E o que sentes que falta ser feito e acrescentado ou alterado nos servidores dos dias de hoje? Ou mesmo naqueles servidores de 2010 como foi dito para ficarem perfeitos?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Comunidade PT de metin2 gosta de varios estilos de servidores por isso é impossivel dar sugestoes para projetos

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
29 minutos atrás, CQN disse:

Comunidade PT de metin2 gosta de varios estilos de servidores por isso é impossivel dar sugestoes para projetos

 

Eu não estou concretamente a pedir ideia para um projeto xD Até porque não tenho como objetivo criar um servidor xD Mas gostava sim de perceber como anda a comunidade de Metin2, compreendes? xd

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 horas atrás, BPinto98 disse:

Por exemplo:

Objetivo de Servidor (PvM, PvP)

Estilo do Servidor (OldSchool, MiddleSchool, NewSchool)

Sistemas do Servidor (Existentes, Modificações de Existentes,  Sugestões para Novos, etc)

Reinos (Número de Reinos e História)

Dificuldade (Fácil, Moderada, Difícil)

Modo de Evolução (Foco em: Dungeons, Metins, Combate, Monstros, ou outro?)

História (Importante ou Irrelevante, isto é, se para vocês um "Servidor Perfeito" devia preocupar se fundamentalmente com a História em que o Metin2 se enquadra e partir daí a construção da jogabilidade do mesmo)

Gráficos (Importante? Irrelevante? Preferes Gráficos mais complexos ou simples? Interface Simples ou Promenorizada? Mapas com mais promenor ou menos promenor?)


Isso é muito vago.. Mas irei falar por mim, e pela minha experiência.

Fundamental para mim num Servidor de Metin2 é a existência de PvM e PvP, detesto servidores Full PvP, porquê ? Tanto quando sei, sendo privado ou oficial a História do Metin passa pela queda das Pedras Metin que corrompeu a existência do que era vivo, criou monstros e blá blá.. Comunidade de agora gosta de servidores PvP ? Gosta, mas isso é porque estamos numa fase em que a própria humanidade se puder ir pelo caminho mais fácil, é sempre a melhor opção, isso também acontece nos jogos.
Próximo ponto, MiddleSchool, NewSchool, devido a haver espaço para inovar, espaço de manobra para desenvolver features e updates que fogem à regra das aços +9 e Rúnicas 105.. Reinos, talvez apenas 2 reinos não seria mal pensado, a história poderia ter alguma influência nisso.. A dificuldade, algo não muito fácil, nem muito difícil. Modo de evolução, epah.. Duengeons, Metins, Monstros, Missões eventualmente, até mesmo eventos.. Vou ser franco, quanto à História é irrelevante.. Interessa ? Acho que sim.. Porém não é algo que seja levado muito em conta no que toca à Gameplay.. Às vezes em MMO's o nome do jogo revela alguma Quest que tens de fazer in-game que trás alta video antes de a começares e que complementa toda a história do jogo até aquele momento. Os Gráficos, para mim é um tanto ou quanto importante ( mas isto sou eu ) o facto de existência de um Design limpo, e bonito. Umas cidades inovadores ( mas atenção ao peso que traz ao Cliente, algumas cidades deixam o jogo ' injogável' , itens não muito 'bugados' na textura, uma interface do Cliente bonita, mas diferente dos outros servidores.

Deixei o assunto dos sistemas para último porque é algo que tem muito que se lhe diga.. Sistemas Atuais do Metin estão de encontro às necessidades da comunidade, mas uns Sistemas Novos não era defeito.. O Metin é um jogo com uma vertente para criar, desenvolver e inovar enorme.. Mas infelizmente nos dias de hoje, os donos dos Servidor só se interessam por €.. Depois temos pessoas que mandam abaixo o trabalho dos outros com SQL's e DDoS's.. Temos de tudo, mas também sei que existem servidores ( Abertos e ainda por abrir ) onde os donos estão cheios de boas intenções.. 

 

Este teu tópico é importante, mas também penso que é importante frisar que no Metin de hoje em dia, tens de saber adaptar-te sem ser influenciado, tanto pela equipa como pelos jogadores. 

Não quero ofender ninguém com nada do que disse, apenas dei a minha opinião.  

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
12 horas atrás, Achrylic disse:


Isso é muito vago.. Mas irei falar por mim, e pela minha experiência.

Fundamental para mim num Servidor de Metin2 é a existência de PvM e PvP, detesto servidores Full PvP, porquê ? Tanto quando sei, sendo privado ou oficial a História do Metin passa pela queda das Pedras Metin que corrompeu a existência do que era vivo, criou monstros e blá blá.. Comunidade de agora gosta de servidores PvP ? Gosta, mas isso é porque estamos numa fase em que a própria humanidade se puder ir pelo caminho mais fácil, é sempre a melhor opção, isso também acontece nos jogos.
Próximo ponto, MiddleSchool, NewSchool, devido a haver espaço para inovar, espaço de manobra para desenvolver features e updates que fogem à regra das aços +9 e Rúnicas 105.. Reinos, talvez apenas 2 reinos não seria mal pensado, a história poderia ter alguma influência nisso.. A dificuldade, algo não muito fácil, nem muito difícil. Modo de evolução, epah.. Duengeons, Metins, Monstros, Missões eventualmente, até mesmo eventos.. Vou ser franco, quanto à História é irrelevante.. Interessa ? Acho que sim.. Porém não é algo que seja levado muito em conta no que toca à Gameplay.. Às vezes em MMO's o nome do jogo revela alguma Quest que tens de fazer in-game que trás alta video antes de a começares e que complementa toda a história do jogo até aquele momento. Os Gráficos, para mim é um tanto ou quanto importante ( mas isto sou eu ) o facto de existência de um Design limpo, e bonito. Umas cidades inovadores ( mas atenção ao peso que traz ao Cliente, algumas cidades deixam o jogo ' injogável' , itens não muito 'bugados' na textura, uma interface do Cliente bonita, mas diferente dos outros servidores.

Deixei o assunto dos sistemas para último porque é algo que tem muito que se lhe diga.. Sistemas Atuais do Metin estão de encontro às necessidades da comunidade, mas uns Sistemas Novos não era defeito.. O Metin é um jogo com uma vertente para criar, desenvolver e inovar enorme.. Mas infelizmente nos dias de hoje, os donos dos Servidor só se interessam por €.. Depois temos pessoas que mandam abaixo o trabalho dos outros com SQL's e DDoS's.. Temos de tudo, mas também sei que existem servidores ( Abertos e ainda por abrir ) onde os donos estão cheios de boas intenções.. 

 

Este teu tópico é importante, mas também penso que é importante frisar que no Metin de hoje em dia, tens de saber adaptar-te sem ser influenciado, tanto pela equipa como pelos jogadores. 

Não quero ofender ninguém com nada do que disse, apenas dei a minha opinião.  

 

 

Muito obrigado pelo que disseste! Gostei de ler a tua opinião sobre o que seria para ti um Metin2 melhor e infelizmente tenho também que concordar com o que dizes sobre os interesses dos administradores :/

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
23 horas atrás, BPinto98 disse:

Muito obrigado pelo que disseste! Gostei de ler a tua opinião sobre o que seria para ti um Metin2 melhor e infelizmente tenho também que concordar com o que dizes sobre os interesses dos administradores :/

 

É uma realidade que não podemos evitar.. Sabes que, o futuro das gerações vão passar também pelas mãos desses administradores, porque afinal de  contas são pessoas, talvez sem senso de honestidade ou orgulho próprio, mas são pessoas. E é com isto que temos de viver, e não irá mudar ( pelo menos nas próximas décadas )..

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

seria criar um novo mundo, manter a historia, manter a jogabilidade, manter o metin vivo mas num mundo diferente.

metin é antigo e está mais batido que sei lá o quê e isso vesse a olhos vivos, tão depressa abrem 10 servidores como fecham 20...

penso que um novo mundo mas a manter a essência do metin seria algo bem inovador e algo único, algo que desperte o interesse por jogar de novo.

hoje em dia é sempre do mesmo, muda um mapa, muda um moob, muda uma dungeon etc etc mas no fundo sempre "arroz".

 

apenas a minha ideia nada mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Acho que muita gente fala em servidores oldschool tipo 2010, mas quando existe um pouca gente joga ( devidamente à gente que fala ) ..
Acho que metin2 já não tem mais nada para reviver, as pessoas crescem, ganham vida própria, e o metin2 é um jogo que já não é jogado como antes ( refiro-me a tudo, incluindo amizades )..
Antes dava pica fazer diretas com amigos a colocar uma lua cheia +9.. Hoje em dia o que dá pica é subir de rank no cs:go..
Deixem o mundo virtual, empenhai-vos no futuro.

Beijos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

 

1 hora atrás, MizzyS disse:

Acho que muita gente fala em servidores oldschool tipo 2010, mas quando existe um pouca gente joga ( devidamente à gente que fala ) ..
Acho que metin2 já não tem mais nada para reviver, as pessoas crescem, ganham vida própria, e o metin2 é um jogo que já não é jogado como antes ( refiro-me a tudo, incluindo amizades )..
Antes dava pica fazer diretas com amigos a colocar uma lua cheia +9.. Hoje em dia o que dá pica é subir de rank no cs:go..
Deixem o mundo virtual, empenhai-vos no futuro.

Beijos.

 

É verdade, todos querem um servidor OLD mas quando há ninguém o aproveita. Caso é do OldWorld2.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Um servidor PvM/Pvp middleschool. Eu adoro oldschool mas a verdade é que (isto na minha opinião claro) acaba por se tornar um pouco aborrecido, acho que alguma inovação é sempre bem vinda, desde que tenha pés e cabeça.

Sistemas novos acho que não falta por agora, portanto não vou dar muita atenção a esse ponto, partindo do mesmo principio que referi em cima, desde que tenham pés e cabeça...

Os reinos e a história... Manter os 3 reinos e adicionar algo á história, dependendo do que adicionam ao servidor, mas nunca perdendo a origem do verdadeiro Metin2, afinal é do que se trata este jogo.

Dificuldade moderada, muito fácil perde a pica rápido, muito dificil começa a desmotivar. Claro que isto depende do gosto de cada um.

A história é muito importante, muita gente não liga e não conhece, outros (como eu) só ligam á história se o servidor cativar o seu interesse a 100%, portanto acho que se deve sempre guiar pela verdadeira origem e história, mesmo que adicionando alguns pontos, não devem fugir ao "estilo" por assim dizer.

Os gráficos acho pouco importante, a interface tem que ser apelativa e agradável para os olhos, organizada. Os mapas têm que ter algum pormenor mas nada de mais, desde que não pareçam um monte autêntico com uns bonecos la no meio.

Quanto aos itens novos, pá... Algo a ver com metin, e não porcarias maiores que os bonecos. O mesmo digo quanto ás montadas, há limites...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now