antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
ButchGraig

QUEST BIOLOGO NÃO DROPA OS ITENS

Question

Olá.

A quest não esta dropando respectivo item nos moobs.

 

Estou colocando a quest abaixo:

 

quest collect_quest_lv85  begin
    state start begin
    end
    state run begin
        when login or levelup with pc.level >= 85 and not pc.is_gm() begin
            set_state(information)
        end    
    end

    state information begin
        when letter begin
            local v = find_npc_by_vnum(20084)
            if v != 0 then
                target.vid("__TARGET__", v, "A Pesquisa do Biólogo")
            end
            send_letter("A Pesquisa do Biólogo")
        end

        when button or info begin
            say_title("A Pesquisa do Biólogo")
            say()
            say("O Biólogo precisa de sua ajuda! ")
            say("Fale com ele, e por favor, ajude-o. ")
            say()
        end
         
         when __TARGET__.target.click or
             20084.chat."A Pesquisa do Biólogo" begin
             target.delete("__TARGET__")
            say_title("Girab:")
            say()
            say("Olá! Poderia me ajudar por favor... ")
            say("Estudo todos os eventos estranhos deste reino. ")
            say("Mas é impossível fazê-lo sozinho. ")
            say("Sou apenas um estudioso fazendo suas pesquisas. ")
            say("Mas as vezes os pesquisadores precisam de ajuda. ")
            say()
            wait()
            say_title("Girab:")
            say()
            say("Eu agora preciso saber o que acontece na ")
            say("floresta rubra. Aquele lugar foi uma floresta, ")
            say("pacífica, foi contaminada pela pedra metim do mal ")
            say("e se tornou um lugar amaldiçoado por espiritos ")  
            say("malígnos. Você precisará poder sobre a floresta. ")
            say()
            wait()
            say_title("Girab:")
            say()
            say("Você pode me trazer alguns galhos fantasmas, desta ")
            say("madeira vermelha nos próximos dias? Se eles ")
            say("estiverem muito fino ou quebrados. Não poderei ")
            say("aceitar. Precisarei de 40 Galhos Fantasmas. ")
            say()                                                                                                                                                                
            set_state(go_to_disciple)
            pc.setqf("duration",0)  -- Time limit
            pc.setqf("collect_count",0)--Items collected
            pc.setqf("drink_drug",0) --quest potion 1
         end
     end
 
    state go_to_disciple begin
         when letter begin
             send_letter("A Pesquisa do Biólogo")
             
         end
         when button or info begin
            say_title("Galhos Fantasma ")
            say()
            say("O Girab está pesquisando sobre a Floresta Rubra. ")
            say("As árvores de lá tem poderes diferenciados. ")
            say("Ele precisa de 40 Galhos Fantasma. ")
            say("Vá até lá e consiga isso para ele.")
            say()
            say()
            say_item_vnum(30167) 
            say_reward("Já entregou ".." "..pc.getqf("collect_count").." Galhos Fantasma. ")
             say()
         end
         
         when 71035.use begin --Quest Potion
             if get_time() < pc.getqf("duration") then
            say()
            say("Você não pode usar o Soro da Persuasão ainda. ")
            say()
            return
            end
            if pc.getqf("drink_drug")==1 then
            say()
            say("Você já usou o Soro da Persuasão. ")
            say()
            return
            end
            if pc.count_item(30167)==0 then
            say_title("Girab:")
            say()
            say("Quando você for entregar os Galhos, ")
            say("poderá usar o Soro da Persuasão. ")
            say()
            return
            end
            item.remove()
            pc.setqf("drink_drug",1)
        end
        
        when 20084.chat."GM: PULAR O DELAY DE UM DIA" with pc.count_item(30167) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin
            say(mob_name(20084))
            say("Você é GM, OK")
            pc.setqf("duration", get_time()-1)
            return
        end
        
         when 2311.kill or 
             2312.kill or 
             2313.kill or
              2314.kill or
              2315.kill begin 
            local s = number(1, 200)
             if s == 1  then
                 pc.give_item2(30167)
                 send_letter("Você adquiriu Galho Fantasma.")        
             end    
         end
        --when 20084.chat."GM: PULAR O DELAY DE UM DIA" with pc.count_item(30167) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin
            --say(mob_name(20084))
            --say("Você é GM, OK")
            --pc.setqf("duration", get_time()-1)
            --return
        --end

        
         when 20084.chat."Você conseguiu os Galhos Fantasma? " with pc.count_item(30167) >0   begin
             if get_time() > pc.getqf("duration") then
                 say_title("Girab: ")
                ---                                                   l
                 say()
                say("Oh! Você encontrou um! ")
                say("Deixe-me ver ... ")
                say("Só um momento. ")
                say()
                pc.remove_item(30167, 1)
                if  is_test_server()  then 
                    pc.setqf("duration",get_time()+2) 
                else
                    pc.setqf("duration",get_time()+60*60*6) -----------------------------------6½Ã°£
                end
                wait()
                
                local pass_percent
                if pc.getqf("drink_drug")==0 then
                    pass_percent=60
                else        
                    pass_percent=95
                end
                 
                 local s= number(1,100)
                 if s<= pass_percent  then
                    if pc.getqf("collect_count")< 39 then     --Less than 40 
                        local index =pc.getqf("collect_count")+1 
                        pc.setqf("collect_count",index)
                         say_title("Girab: ")
                        say()
                        say("Oh! Este galho está perfeito! ")
                        say("Faltam agora ".." "..40-pc.getqf("collect_count").. " Galhos Fantasma. ")
                        say("Continue procurando os que faltam. ")
                        say()
                         pc.setqf("drink_drug",0)     --Potion reset
                         return
                     end
                        say_title("Girab:")
                        say()
                        say("Parabéns. Você coletou os 40 Galhos Fantasma! ")
                        say("Agora preciso de um item fundamental para ")
                        say("concluir a pesquisa, a Pedra da Alma ")
                        say("Fantasma. Você pode fazer isso? ")    
                        say("Você pode conseguir a Pedra da Alma ")
                        say("Fantasma das árvores da floresta rubra. ")
                        say()
                        pc.setqf("collect_count",0)
                        pc.setqf("drink_drug",0)    
                        pc.setqf("duration",0) 
                        set_state(key_item)
                        return
                 else                                
                say_title("Girab:")
                say()
                say("Me desculpe, este Galho esta muito fino.. ")
                say("e quebradiço, eu não vou poder usar. ")
                say("Podes buscar outros? ")
                say()                  
                pc.setqf("drink_drug",0)     --Reset potion
                 return
                 end
         else
            say_title("Girab:")
            say()
            say("Olá!...")
            say("Ainda não terminei de analisar, ")
            say("o Galho que trouxeste. ") 
            say("Volte mais tarde, por favor. ")
            say()
           return
         end
 
    end
 end
 

    state key_item begin
         when letter begin
             send_letter("A Pesquisa do Biólogo")
             
             if pc.count_item(30226)>0 then    
                 local v = find_npc_by_vnum(20084)
                 if v != 0 then
                     target.vid("__TARGET__", v, "A Pesquisa do Biólogo")
                 end
             end
 
        end
         when button or info begin
             if pc.count_item(30226) >0 then
                 say_title("Pedra Fantasma.")
                 say()
                ---                                                   l
                say("Finalmente consegui a Pedra Fantasma" )
                say("entregue ao Biólogo. ")
                say()
                 return
             end
 
            say_title("Pedra Fantasma")
             say()
            ---                                                   l
            say("Para a pesquisa do Biólogo, eu entreguei ")
            say("40 Galhos Fantasma o ultimo item que ")
            say("é a Pedra da Alma Fantasma! ")
            say()
            say()
            say_item_vnum(30226)
            say("Eu poderei conseguir isso matando as arvores! ")    
            say("da Floresta Rubra. ")
            say()
         end
         
 
    
         when 2311.kill or 
             2312.kill or 
             2313.kill or
              2314.kill or
              2315.kill  begin
             
              local s = number(1, 500)
             if s == 1 and pc.count_item(30226)==0 then
                 pc.give_item2(30226)
                 send_letter("Obtained the Evil Soul Stone")        
             end    
         end
 

        
         when __TARGET__.target.click  or
             20084.chat."Pedra da Alma Fantasma " with pc.count_item(30226) > 0  begin
             target.delete("__TARGET__")
             say_title("Biólogo ")
            say()
            say("Muito obrigada! ")
            say("Por fim conclui minhas pesquisas ")
            say("Vá ao Baek-Go, que ele te dará a recompensa ")
            say("com a dificuldade de seu trabalho, deve ser uma ")
            say("boa recompensa. Estou em dívida contigo ")
            say("Lamentavelmente,  tenho outras investigações, ")
            say("muito obrigado por me ajudar nas pesquisas! ") 
            say()
            pc.remove_item(30226,1)
            set_state(__reward)
        end
         
     end
     
     state __reward begin
         when letter begin
             send_letter("Recompensa da Missão")
             
             local v = find_npc_by_vnum(20018)
             if v != 0 then
                 target.vid("__TARGET__", v, "Baek-go")
             end
 
        end
         when button or info begin
             say_title("Recompensa da Missão")
             ---                                                   l
            say()
            say("Tome sua merecida recompensa. ")
            say("espero que você goste ")
            say("ela será útil nestes tempos... ") 
            say()
         end

         when __TARGET__.target.click  or 20018.chat."Recompensa do Biólogo"  begin
            target.delete("__TARGET__")
            say_title("Baek-go:")
            say()
            say("Ah então foi você que nos ajudou a neuralizar ")
            say("o feitiço das arvores da Floresta Rubra. ")
            say("Então, por sua valentia e determinação ")
            say("vou lhe dar 10% de resistencia a ")
            say("ataque de humanóides, permanente ")
            say()
            pc.give_item2(50115) 
            clear_letter()
            affect.add_collect_point(POINT_RESIST_WARRIOR,10,60*60*24*365*60) --60³â    
            affect.add_collect_point(POINT_RESIST_ASSASSIN,10,60*60*24*365*60) --60³â    
            affect.add_collect_point(POINT_RESIST_SURA,10,60*60*24*365*60) --60³â    
            affect.add_collect_point(POINT_RESIST_SHAMAN,10,60*60*24*365*60) --60³â    
            set_quest_state("collect_quest_lv90", "run")
            set_state(__complete)
         end
     end
     state __complete begin
     end
 end

Share this post


Link to post
Share on other sites

14 answers to this question

  • 1
3 minutos atrás, CamarillaMt2 disse:

tem que colocar junto aquele arquivo colletc_quest.txt ?

o arquivo colletc_quest.txt são para colocar no translate.lua claro que se sua files não usa o translate não tem por colocar, eu uso apenas as quest e mim funciona normal

Edited by Luffy (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 1
15 horas atrás, CamarillaMt2 disse:

 

coloquei estas e vou testar se dropa. Um detalhe, ela esta em espanhol

Pega oque esta dentro do arquivo colletc_quest.txt  e coloca no Translate.lua

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Certifica-te se os id's dos mobs são estes 

 


         when 2311.kill or 
             2312.kill or 
             2313.kill or
              2314.kill or
              2315.kill  begin

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
13 minutos atrás, .тιαgσ disse:

Certifica-te se os id's dos movs são estes 

 


         when 2311.kill or 
             2312.kill or 
             2313.kill or
              2314.kill or
              2315.kill  begin

São este sim

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Certifica-te que os ID´s dos itens existem no item_proto, consegues invoca-los?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Em 24/08/2017 at 13:13, ДНР * Khavro disse:

Certifica-te que os ID´s dos itens existem no item_proto, consegues invoca-los?

estão no item_proto e consigo invocalos sim

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Usa essas estão todas funcionando são as que eu e muitos outros usa 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
53 minutos atrás, Luffy disse:

Usa essas estão todas funcionando são as que eu e muitos outros usa 

 

tem que colocar junto aquele arquivo colletc_quest.txt ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 horas atrás, CamarillaMt2 disse:

tem que colocar junto aquele arquivo colletc_quest.txt ?

desculpe o doble post bugo aki e não tava mostando o meu outro post

Edited by Luffy (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Em 24/08/2017 at 13:13, ДНР * Khavro disse:

Certifica-te que os ID´s dos itens existem no item_proto, consegues invoca-los?

 

10 horas atrás, Luffy disse:

Usa essas estão todas funcionando são as que eu e muitos outros usa 

 

coloquei estas e vou testar se dropa. Um detalhe, ela esta em espanhol

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Apenas criar a tabela dos drop das quest , onde as filés vem vazias você tem que adicionar

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, Andim disse:

Apenas criar a tabela dos drop das quest , onde as filés vem vazias você tem que adicionar

ja resolvi a tempos. Estava trocados os moobs.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Em 26/08/2017 at 12:24, Luffy disse:

Usa essas estão todas funcionando são as que eu e muitos outros usa 

 

Mano, sabos qual a tabela no navicat que guarda a missão do biologo que cada personagem está?

Edited by CamarillaMt2 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
23 horas atrás, CamarillaMt2 disse:

Sim estão funcionando, mas estou tendo o seguinte problema:
Quando crio um char novo, ele sai lvl 1 e ja vem com alguma missão do biologo ativa, sendo que a primeira que deveria vir seria a do lvl 30, mas vem aleatoria, as vezes sai lvl 1 com missão do biologo de lvl 50.

Eu não tive esse problema

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now