xXBoyDarkXx 328 Posted August 6, 2017 Boas pessoal, gostaria se conseguissem que me respondessem a umas questões: - Quanto fica legalizar um carro em Portugal? - Qual é o melhor país para ir buscar um carro? - No final de tudo será que compensa? Share this post Link to post Share on other sites
jonidestroyer901 3 Posted September 14, 2017 -Depende da cilindrada, país de origem, etc... -Alemanha. Se nao fosse a distancia seria os estados unidos. - Compensa se o preço de deslocaçao, da matricula, e outras taxas mais o preço do carro, for menor do que o preço do carro em Portugal Tipo q resposta queres? Indica o modelo do carro que queres e talvez te ajudasse melhor 1 p0w3r0ff reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
ibl1nd aka n0t 95 Posted September 15, 2017 Depende. Desde o ano passado (Junho/Julho) o imposto levou um aumento parvo. Se importares carros antigos esquece, tudo que seja 2004/2006 para baixo que não tenha filtro de particulas ou não respeite as regras actuais do CO2 é semelhante estouro que até ficas parvo. Vou-te dar um exemplo. Estou para comprar agora uma Audi S3 Quattro 225cv, valor de mercado cá em portugal ronda os 7500/9000€, paga IUC +/- 100 a 140€. Se fores a importar uma S3 neste momento pagas 3500€ +/- pelo carro na Alemanha/Bélgica/Holanda, mais 1000€ para o serviço de ir buscar o carro (por norma é isso que se leva), e levas com uma legalização de 10000€, fica-te a coisa por 15000€ +/-. Se queres que te seja sincero, importar carros neste momento só se tiveres possibilidades que justifiquem o investimento. Só se justifica importar carros de gama alta, e caros. Carros gama baixa baratos, compras cá mais barato. No caso de comprares fora, nunca compres na França, especialmente carros de alta cilindrada, coupes, desportivos, tudo que seja fora do citadino, nada de comprar nos avec porque normalmente são carros batidos. Qualquer duvida apita. 1 p0w3r0ff reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
morfo2 4,680 Posted September 16, 2017 Ao importares um veiculo do estrangeiro, além do valor do mesmo tens de pagar: 1º O Transporte que geralmente fica a cargo do vendedor e apenas tens de pagar a taxa que ele cobrar 2º A Inspecção B para certificar que o veiculo tem condições para circular na estrada. Tinha um custo fixo de 76,25€ até 2015, actualmente o valor é o dobro pagando cerca de 160€. 3º O ISV (Imposto sobre o veículo) que só é pago uma única vez e é o que permite matricular a viatura. O custo pode ser simulado nos seguintes websites: https://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-sobre-veiculos/tabela-imposto-sobre-veiculos-isv-2017/ http://www.site.aran.pt/index.php/simuladores/imposto-sobre-veiculos https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp http://www.guiadoautomovel.pt/simulimp.php 4º O IVA (23%) somente se comprares uma viatura nova de stand. (Carros usados adquiridos por particulares não pagam IVA). 5º Taxa de Matricula como em qualquer veiculo. O custo variava entre 45€ e 205€ até 2015, actualmente o valor é o dobro pagando no máximo 500€. 6º Documento Único Automóvel como em qualquer veiculo. Tinha um custo fixo de 55€ até 2015, actualmente varia entre 60€ e 120€. O que desmoraliza à importação de uma viatura não são os valores da papelada mas sim o ISV. Share this post Link to post Share on other sites
Paradox 851 Posted September 16, 2017 - No final de tudo será que compensa? Para responder a isto só mesmo sabendo qual o carro que queres importar Share this post Link to post Share on other sites
Devil 280 Posted September 16, 2017 12 minutos atrás, Llama disse: - No final de tudo será que compensa? Para responder a isto só mesmo sabendo qual o carro que queres importar Se compensa? sim pode compensar se encontrares um grande negócio mas para isso tens de andar muito atento a tudo o que aparece e de preferência carros até 1.5 CC porque acima disso a legalização fica por um absurdo ... Share this post Link to post Share on other sites
morfo2 4,680 Posted September 17, 2017 Vou-te dar dois exemplos que não compensam... Subaru Impreza WRX Sti (GC8) Ano: 1996 Cilindrada: 2000cc Emissões CO2: 265g/Km P.V.P. (Mobile.de): 4.000€ ISV: 20.000€ Total: 24.000€ Nissan Skyline GTR R32 Ano: 1991 Cilindrada: 2600cc Emissões CO2: 280g/Km P.V.P. (Tradecarview): 10.000€ ISV: 30.000€ Total: 40.000€ No primeiro caso, encontras GC8's nacionais a partir dos 6.000€ que compensa muito mais que pagar os 24.000€ absurdos só por mandar vir da Alemanhã. No segundo caso, é um carro que não existe em Portugal e justifica-se comprar se for um aficionado. Basicamente só compensa importar carros novos, de baixa cilindrada e com baixas emissões de CO2. O problema é que ninguém vai importar um fiat panda ou um renault clio. Geralmente queremos um Audi TT, Subaru Impreza, Nissan Silvia, Ford Mustang, etc... Na melhor das hipóteses, importas um Ford Fiesta ST ou um Focus RS de 2015-2016 da Mobile.de por metade do preço de origem. Share this post Link to post Share on other sites
xXBoyDarkXx 328 Posted September 26, 2017 Obrigado a todos pelas respostas, eu queria comprar um carro a gasolina até 15mil/16mil euros e estava a estudar as opções tanto cá como lá fora. Share this post Link to post Share on other sites