antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
ElBarto

[Ajuda]Pôr um ciclista a correr.

6 posts in this topic

Boas pessoal. É o seguinte, tenho 20 anos e, modéstia à parte, sou um gajo musculado e em ótima forma física. Pratico natação há 11 anos, ciclismo de estrada há 4 e surf há 2. Acontece que desde há 3/3,5 anos para cá simplesmente deixei de correr para me dedicar aos outros desportos. Agora que preciso de correr, pois candidatei-me à GNR, faço as provas físicas a brincar mas estou à rasca pois corro 2km (dentro do tempo) e estou a ofegar e com dores de pernas pois as fibras musculares não estão "habituadas" a este esforço.

Sabem algumas dicas para contrariar isto? Compreendo que correr é o melhor remedio mas se o conseguisse fazer de forma menos dolorosa...

 

Obrigado desde já por qualquer ajuda, e se precisarem de mais alguma informação estejam à vontade.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Contrariar as dores musculares ou uma outra forma de ganhar resistência?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Creio que não há muito a fazer, deves criar agora uma rotina de corrida e mantê-la durante algum tempo para ganhar resistência. Aconselho a usares umas meias/bracadeiras de compressão para ajudar na recuperação depois das corridas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, ShadyVII disse:

Contrariar as dores musculares ou uma outra forma de ganhar resistência?

O ideal seria as duas coisas, mas principalmente as dores musculares.

 

8 horas atrás, Lops disse:

Creio que não há muito a fazer, deves criar agora uma rotina de corrida e mantê-la durante algum tempo para ganhar resistência. Aconselho a usares umas meias/bracadeiras de compressão para ajudar na recuperação depois das corridas.

Já uso umas meias de compressão pelo joelho no ciclismo, e umas perna inteira para pós-treino, será benéfico também para corrida?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resistência tem de ser corrida. É a maneira mais prática e , sinceramente, melhor de ganhar a mesma. Tens como opção fazer uma espécie de cardio training, onde ao invés de correres durante 1h , fazes variados exercícios nessa hora da suposta corrida.

Para dores musculares, já não sei se posso servir de grande ajuda. No meu caso, como muita proteína de modo a que essas dores sejam mínimas. Mas convém referir que eu ando no ginásio a fazer hipertrofia portanto o meu caso é diferente do teu. No entanto não custa muito tentar. Depois do teu treino de resistência come proteína - 1 ou 2 ovos por exemplo. Isto poderá ajudar à recuperação dos teus músculos!

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, MicaPT disse:

Já uso umas meias de compressão pelo joelho no ciclismo, e umas perna inteira para pós-treino, será benéfico também para corrida?

Penso que também beneficiem, pelo menos eu era nadador e usava as meias depois dos treinos e no dia a seguir as dores eram muito menores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this