antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Khavro

Problema da Bomba ou mecânico demasiado esperto?

17 posts in this topic

Boa Tarde,

 

Aconteceu me uma situação muito estranha e gostaria de saber as vossas opiniões o que vocês acham.

 

Dia 9 de Julho eu fui fazer uma viagem e abasteci o carro na Repsol, o meu carro é a diesel no entanto passei por volta de 10km e o motor começou a fazer barulho e o carro foi abaixo e nao pegou mais.

 

Pensei que fosse a correia mas quando levei ao mecânico ele disse que com a correia estava tudo bem e só hoje que me conseguiu dar uma informação passado 1 semana e o que me disse foi que eu abasteci o carro com gasolina e não gasóleo!!

 

No entanto eu tenho o recibo e no recibo diz que eu comprei gasóleo, eu fui a bomba de gasolina e perguntei se eu poderia ter comprado gasóleo e depois na hora de abastecer ter enganado  nas mangueiras e meter gasolina o que me responderam é que isto era impossível. Ela ainda disse que poderia ver no computador e nas camaras se eu tinha posto o combustível certo, obviamente aceitei e hoje recebi a chamada da Respol a dizer que eu meti gasóleo que no video vê-se muito bem a mangueira que eu escolhi.

 

A minha pergunta é: Como poderia aparecer ai gasolina?? Será que o mecânico está a inventar para me sacar mais algum? Ele disse que teria de comprar um motor novo e que isto ia me sair por volta de 2k€.

 

Alguém sabe como fazer? Se pode ser problema da repsol? ou tenho de trocar de mecânico pois existe possibilidade que ele nem saiba distinguir diesel de gasolina?

 

Obrigado por qualquer informação!

 

Cumprimentos,

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
3 minutos atrás, ДНР * Khavro disse:

Boa Tarde,

 

Aconteceu me uma situação muito estranha e gostaria de saber as vossas opiniões o que vocês acham.

 

Dia 9 de Julho eu fui fazer uma viagem e abasteci o carro na Repsol, o meu carro é a diesel no entanto passei por volta de 10km e o motor começou a fazer barulho e o carro foi abaixo e nao pegou mais.

 

Pensei que fosse a correia mas quando levei ao mecânico ele disse que com a correia estava tudo bem e só hoje que me conseguiu dar uma informação passado 1 semana e o que me disse foi que eu abasteci o carro com gasolina e não gasóleo!!

 

No entanto eu tenho o recibo e no recibo diz que eu comprei gasóleo, eu fui a bomba de gasolina e perguntei se eu poderia ter comprado gasóleo e depois na hora de abastecer ter enganado  nas mangueiras e meter gasolina o que me responderam é que isto era impossível. Ela ainda disse que poderia ver no computador e nas camaras se eu tinha posto o combustível certo, obviamente aceitei e hoje recebi a chamada da Respol a dizer que eu meti gasóleo que no video vê-se muito bem a mangueira que eu escolhi.

 

A minha pergunta é: Como poderia aparecer ai gasolina?? Será que o mecânico está a inventar para me sacar mais algum? Ele disse que teria de comprar um motor novo e que isto ia me sair por volta de 2k€.

 

Alguém sabe como fazer? Se pode ser problema da repsol? ou tenho de trocar de mecânico pois existe possibilidade que ele nem saiba distinguir diesel de gasolina?

 

Obrigado por qualquer informação!

 

Cumprimentos,

 

Não deve ser problema da repsol, acho que  o teu mecanico ainda está com a ressaca do s.joão. Se for possivel vê a opinião de outra pessoa. Disseste ao mecânico que foste confirmar á repsol? Diz e vê a reação dele se começar a engasgar-se todo já sabes

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim eu já disse ao mecânico e ele reagiu calmamente como se fosse uma coisa que acontece todos os dias, perguntei se ele poderia fazer analise do combustível que prove que aquilo que lá esta é gasolina e não gasóleo de má qualidade, ele disse que eles lá não faziam isso mas que eu poderia levar o carro para onde eu quiser (de reboque) para outro sitio em que o façam.

Mas mesmo que comprove que aquilo é gasolina a repsol não irá assumir a culpa pois eu poderia adicionar gasolina e estragar o motor depropositadamente.

Caso o carro esteja parado e eu adicionar gasolina é possível estragar o motor sem ter que andar no carro ou seja se com o carro ligado os danos vão ser iguais como se eu tivesse a andar nele?

Porque eu tenho o registo dos km´s quando chamei o reboque e ainda não confirmei se eles coincidem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ele pode ter conseguido por o motor a trabalhar e adicionar a gasolina depois para ela ir para o motor. Não vai contar os kilometros. Mas é um caso estranho se realmente for gasolina em vez de gasoleo na repsol, não podes ser o unico com problemas e assim era fácil provar que o problema é deles, mas se não soubeste de mais nenhuma queixa não acho que deva ser isso. Mas lá está ele consegue por a gasolina facilmente no motor e secalhar estragar mesmo o motor, mas são tudo teorias e 1 semana para descobrir que o problema é ter gasolina no depósito também é estranho

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim ninguém mais veio fazer queixa na repsol, sou o caso único por isso acredito a 99.9% que a culpa não é da repsol, eu no segundo dia liguei ao mecânico e dizer que o carro parou depois de abastecer para ele confirmar se o combustível é adequado na altura ele disse que ele viu e esta tudo em ordem só passado mais 4 /5 dias é que ele liga a diz que afinal o combustível ta errado.

Caso foi ele que meteu existe alguma forma para eu conseguir provar isso? A que entidade tenho de me dirigir? Será que vai dar em algo? Ou mais vale comprar um motor novo e não perder mais tempo com isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que te aconselho seriamente é a mudar de mecanico nem que tenhas de trocar de motor mesmo. Depois logo vias o que podias fazer depois de falares com outra pessoa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desde quando é que é necessário trocar de motor quando o enches com o combustível errado?

Ainda por cima um carro a gasóleo, a ser enchido de gasolina, que é um líquido de baixa densidade, se fosse ao contrário e tivesses andado bastante com ele ai terias um problema.

 

Basta fazeres a limpeza do motor num mecânico, em NENHUM lado seria necessário um motor novo (a não ser que tenhas um carro de 80s e 90s), procura melhor saber qual é o problema, estás a ser roubado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
47 minutos atrás, HezAlves disse:

Que carro/motor tens?

 

Hyundai H1, motor crdi 2.5 140cv

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Cσяvσ⋆ disse:

Desde quando é que é necessário trocar de motor quando o enches com o combustível errado?

Ainda por cima um carro a gasóleo, a ser enchido de gasolina, que é um líquido de baixa densidade, se fosse ao contrário e tivesses andado bastante com ele ai terias um problema.

 

Basta fazeres a limpeza do motor num mecânico, em NENHUM lado seria necessário um motor novo (a não ser que tenhas um carro de 80s e 90s), procura melhor saber qual é o problema, estás a ser roubado.

Independentemente do carro ser antigo ou não, o carro não seria necessário trocar motor. Aliás, um amigo meu tem um 190D de 80's e uma vez meteu lhe gasolina e ele andou até acabar o depósito.

De qualquer das formas, cheirar o depósito do combustível seria uma boa opção para verificar se realmente tem gasolina ou gásoleo. De seguida podes sempre ligar a máquina OBD2 para verificar se acusou algum error, poderá ser um simples sensor avariado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo o carro já liga, o mecânico conectou o motor a uma canistra com diesel e o carro já pega mas faz um barulho  e mesmo assim ele me disse que teria de mudar o motor, eu amanha vou lá com outro mecânico para ver o que ele diz mas pelo que tenho visto / pesquisado todos dizem que não deve haver necessidade de mudar o motor.

 

Outra coisa é, como é possível os gajos da Repsol dizerem que eu abasteci com gasóleo e o carro ter parado passado 10min ? Eu ate podia dizer que foi o mecânico para me roubar mas de facto os sintomas do carro quando parou eram exactamente os sintomas de um carro quando é posto um combustível errado.

 

Como disse, eu poderia supor que enganei-me nas mangueira e peguei de gasolina mas, tenho recibo e no recibo diz Gasóleo e foi me dito na Repsol que mesmo que me enganasse não iria sair gasolina porque eu paguei pelo gasóleo e depois viram nas cameras e confirmar que eu meti mesmo gasóleo. Muito estranho, existe possibilidade de a Repsol trocar as mangueiras ou algo? Se assim fosse não seria o único, de qualquer das formas se amanha confirmarem que tem gasolina eu vou ter com um advogada e perguntar se vale a pena ou não.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

10 minutos depois de teres abastecido não seria suficiente para o carro parar. Ou então não tinhas combustivel nenhum antes de abastecer. Quando foi abaixo não acendeu luz do motor ou algo do género? 

 

Esse barulho que falas pode ser muita coisa, desde uso de óleos não adequados, valvulas a bater, etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O carro já estava na reserva quando abasteci.

O carro começou a perder potencia e senti isso e logo a seguir começou algo a fazer barulho no motor um barulho assim : "tuc tuc tuc tuc tuc..." não era muito forte mas dava para ouvir bem encostei logo e quando já estava a reduzir a velocidade, ia a uns 20km/h o carro foi abaixo e não pegou mais. Não acendeu luz nenhuma, foi simplesmente abaixo.

Eu não entendo muito mas é fácil distinguir diesel de gasolina?

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 minutos atrás, ДНР * Khavro disse:

O carro já estava na reserva quando abasteci.

O carro começou a perder potencia e senti isso e logo a seguir começou algo a fazer barulho no motor um barulho assim : "tuc tuc tuc tuc tuc..." não era muito forte mas dava para ouvir bem encostei logo e quando já estava a reduzir a velocidade, ia a uns 20km/h o carro foi abaixo e não pegou mais. Sim, se me lembro bem a luz do motor acendeu quando o carro foi abaixo.

Eu não entendo muito mas é fácil distinguir diesel de gasolina?

Como eu disse se foi culpa da repsol tem de haver mais gente a reclamar agora eles podem ter trocado o combustivel logo na bomba( depósito subterrâneo)  e aí há a possibilidade de teres feito tudo correcto mas o combustivel já vinha trocado. Mas consulta uma advogada e vê o que o outro mecânico vai dizer

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, ДНР * Khavro disse:

Eu não entendo muito mas é fácil distinguir diesel de gasolina?

Podes verificar isso de várias formas. Podes ir simplesmente pelo cheiro, eles têm o cheiro bastante diferente um do outro. Não tenho a certeza deste, mas pelo que me lembro, dos experimentos que já fiz, podes simplesmente derramar um pouco do que tiveres no carro no chão, ao sol, não na sombra. Se evaporar rapidamente, provavelmente não conseguirás ver diretamente, mas conseguirás ver uma leve sombra do vapor, podes deduzir que não é gasóleo, ou pelo menos existe uma mistura lá.

 

O que podes fazer para testar por ti, é encheres algo com cada um deles, e testares o que te disse em cima, para ter a certeza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this