antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Radamanthos

Ajuda em montar server com dedicado

Question

Olá pessoal, preciso de uma ajudinha e que seja bem explicado por gentileza se for possível, pois pergunto alguma coisa e ser respondido com "Sim" e "Não"  é muito ruim para quem quer aprender"

BlazingFast ?  Eu compro um "SSD Cloud Server" Ex: 2 CPU Xeon E5-2680v3 @ 2.5+ GHz   120 GB SSD - €20.00 EUR / Mensal dá para sustentar um servidor este plano ? Como funciona? Eu compro e instalo em nuvem ? 

Hostinger ? Pensei em comprar um domínio nessa empresa que é Brasileira se não me engano, boa ? ou tem que ser outra ?

3° No caso da instalação que seria em nuvem não sei ao certo preciso da ajuda de vocês, mas vamos dizer que é, qual IP é direcionado para colocar no Sysinstall? a empresa BlazingFast me fornece um IP fixo ? ou tem que usar o meu ? Pois contactei meu provedor de internet e eles falaram que se eu quisesse um IP fixo seria cobrado, mas no caso acho que seria pra manter meu servidor no meu computador e não com um serviço tipo o BlazingFast!

4° Outra coisa direcionado as portas, preciso mesmo assim com esses servições abrir portas no meu roteador ou não ?

 

Por favor respondam com clareza se puder, e caso eu tenha sido muito leigo ao falar me pergunte novamente agradeço desde de já!

Share this post


Link to post
Share on other sites

3 answers to this question

  • 0

Ora bem Comessando pelo Dominio.

O dominio podes comprar em qualquer impresa . O Dominio e uma coisa mundial a servidores de DNS espalhados por todo o mundo. Ate podes comprar um dominio na china a volucidade/performance nao vai ser afetada por causa disso.

 

Alujamento / Sitio onde vais colocar o site.

O alujamente precisa de ser num sitio perto do sitio onde vais ter o dedicado para nao haver muito lag no site. O ideal era mesmo intares o site no Dedicado. Mas se nao tiveres conhecimento como o fazer o ideal era comprares alujamento da mesma impresa onde compras-te o dedicado.

 

Dedicado

Pelo que precebi nao precebes muito bem a parte do IP.

Um dedicado e um Computador ou uma maquina virtual no caso de uma VPS que esta sempre ligado. E o dedicado tem o seu proprio IP. Que maior parte das vezes (so quando diz que nao e) e um IP Fixo.

Tu nao presisas de ter um IP fixo em casa se vais comprar um dedicado.

 

O server 2 CPU Xeon E5-2680v3 @ 2.5+ GHz   120 GB SSD - €20.00 EUR / Mensal  E bom server deve dar muito bem para o server de metin2 chega e sobra. So que  tens de ver se o server tem protecao de DDOS.

Servers sem protecao de DDOS podem dar uma dor de cabeca se alguem decidir mandar um DDOS.

.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

Blazingfast seria uma boa? Porque tem empresa com esse serviço aqui na cyber tambem

2 horas atrás, hardzone disse:

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Nunca usei o servico deles. os unicos que usei. e a OVH. Mas se vais fazer um servidor brazileiro mais vale comprares um servidor no brazil digo eu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now