antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Lynn

Microsoft e o seu novo portátil.

3 posts in this topic

surfacelaptop_01.jpg

 

Esta terça-feira, num evento da Microsoft destinado à educação, Panos Panay apresentou o Surface Laptop – a mais recente adição à linha Surface, depois dos modelos Pro, Book e Studio. O novo portátil confirma o talento da Microsoft na concepção de computadores e pode reforçar a presença da empresa em escolas e universidades.

 

Se ao longo dos anos a maçã ganhou alguma visibilidade nas salas de aula, o PC nunca deixou de ser maioritário; contudo, este veio a tornar-se sinónimo de hardware maçudo e de sistema operativo complexo. A Microsoft, que tem vindo a rejuvenescer-se com um excelente de equipamentos de excelência, apresenta-se agora a alunos e professores com um portátil elegante e fino, que corre uma versão leve do Windows 10.

 

 

O Surface Laptop concorre no mesmo segmento do MacBook Air e do Chromebook; e as comparações com qualquer um destes produtos são inevitáveis. Podemos dizer que o Surface Laptop é o MacBook Air que a Apple não fez ou um Chromebook mais caro, mas o melhor é olharmos para os detalhes e deixarmos cada um tirar as suas próprias conclusões.

 

surfacelaptop_02.jpg

 

surfacelaptop_03.jpg

 

Ao contrário do Book, o Surface Laptop não pode ser transformado num tablet. É um portátil tradicional com uma tela de 13,5 polegadas, 14,48 mm de espessura e uma bateria duradora – até 14,5 horas de reprodução de vídeo. O ecrã é táctil e tem uma resolução de 2256 x 1504 pixels (aquilo que a Apple apelida de ecrã Retina).  Quanto a processador, existem duas opções – Intel Core i5 ou i7 – e, quanto à placa gráfica, também – Intel HD 620 (i5) ou Iris Plus 640 (i7). A memória RAM pode ser de 4, 8 ou 16 GB; e o armazenamento pode variar entre 128, 256 e 512 GB.

 

surfacelaptop_05.jpg

 

O Surface Laptop apresenta uma construção em alumínio que, analisada ao detalhe, é beleza em estado puro. O cuidado com que a Microsoft desenhou este equipamento é notório – até no pormenor de a zona do teclado e do trackpad ser revestida com um tecido que a tecnológica apelidou de Alcântara. Há uma câmara frontal capaz de filmar a 720p, uma entrada USB 3.0, uma porta Mini Display e, claro, entrada para auscultadores.

 

Quando chegar a Portugal em meados de Junho, o Surface Laptop só estará disponível numa cor – Platina. Mas mundialmente o portátil poderá ser adquirido noutras três versões: Grafite, Bordô e Azul. O preço para o mercado nacional começa nos 1169 euros.

 

Shifter

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

Microsoft a querer ser apple, acho estupido pagarmos 1169€ por um computador e este vir com o Windows S , que só nos deixa instalar aplicações que estejam na Windows Store.

Acho ridículo, mais uma bola ao lado por parte da Microsoft na minha opinião.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Kappa disse:

Microsoft a querer ser apple, acho estupido pagarmos 1169€ por um computador e este vir com o Windows S , que só nos deixa instalar aplicações que estejam na Windows Store.

Acho ridículo, mais uma bola ao lado por parte da Microsoft na minha opinião.

Exactamente, 1200 euros por um mac com um sistema operativo light

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.