antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Kѳʀɛɑɳѳ

Jogo da Baleia Azul ( Ao ponto que chegamos)

26 posts in this topic

"Uma jovem de 18 anos saltou de um viaduto, no Algarve, e foi encontrada com vários ferimentos. O episódio estará ligado à sua participação no jogo da "Baleia Azul", que consiste no cumprimento de 50 tarefas, atribuídas por um "curador", que incluem a auto mutilação e culminam no suicídio. Todo o processo é vivido debaixo de intensa pressão psicológica, com ameaças até à família dos jovens, caso não cumpram algum dos desafios diários.

 

jornal brasileiro Globo teve acesso a uma mensagem recebida por um jovem de 22 anos: “Caso nos bloqueie ou nos ignore, mandaremos o seu número ao nosso chefe. Ele vai pegar nos seus dados e descobrirá o seu nome.”

 

A maioria das notícias sobre o perigoso jogo chegam do Brasil e da Rússia, onde já fez mesmo duas vítimas mortais: duas adolescentes, de 15 e 16 anos, atiraram-se de um prédio de 14 andares, em fevereiro. Uma delas partilhou no Facebook uma imagem de uma baleia azul.

 

No caso da jovem algarvia, a edição desta sexta-feira do Correio da Manhã conta que o alerta foi dado na madrugada de quinta-feira, depois de terem sido ouvidos gritos junto a uma linha férrrea que passa por baixo de um viaduto na zona de Ferreiras, em Albufeira. A jovem foi resgatada pelos bombeiros com ferimentos na cara e numa das pernas, onde tinha escrito "sim", com uma navalha, de acordo o jornal.

 

Tanto a automutilação como o salto de uma ponte fazem parte das 50 tarefas impostas aos jovens que entram no jogo. Segundo o Globo, alguns desafios são tão simples como desenhar uma baleia azul numa folha, mas outros implicam o mesmo desenho mas no próprio corpo, com uma lâmina. A prova do cumprimento da tarefa (fotografia ou vídeo, conforme os casos) deve, depois, ser enviada ao "curador". Ver filmes de terror de madrugada (e depois ter de responder a perguntas sobre eles), subir a telhados ou "ficar doente" são outros dos 50 passos referidos pelos sites brasileiros.

 

O nome "Baleia Azul" é uma alusão ao comportamento que muitos crêem suicida das baleias, embora os biólogos já tenham posto de lado essa hipótese."

 

Fonte: "Visão"

 

Opinião

 

Bom, a minha opinião vale o que vale, mas sei que muitos concordam comigo.

Ainda não tive a oportunidade de pesquisar isto a fundo, apesar de já ter passado algum tempo desde o começo deste triste "Jogo"

Isto só prova que cada vez mais estamos a regredir e não é apenas o País X ou Y, somos todos, porque se ninguém colaborasse com esta estupidez, isto acaba no dia seguinte.

O que tenho a dizer sobre o caso em Portugal, é que, ainda à dias se celebrou o 25 de abril, e eu pergunto, para quê? É isto a liberdade? É fazer tudo e mais alguma coisa só para se integrar num simples "grupo", ridicularizar e até porem em risco a própria vida só para se sentirem integrados? 

Não tenho idade suficiente para dizer como era o estilo de vida antigamente, mas sei que no meu tempo dos 12/13 anos, eu nem telemóvel tinha e vivia bem com isso, hoje os ditos adolescentes nem com isso se contentam.

Claro que este tipo de caso nunca vão mudar, mas pelos menos evitar ao máximo que isto aconteça já seria bom, não só para a própria pessoa mas para aqueles que a rodeia, imaginem a cara dos familiares ao saberem disto já quando tudo aconteceu.

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

Correcção , não é o pais a regredir , mas sim a juventude / sociedade .

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, OnlZ disse:

Correcção , não é o pais a regredir , mas sim a juventude / sociedade .

Sim, certo,

Mas se a juventude / sociedade regredir, parte do seu país também sofre com isso, fazendo assim uma país dito "pobre".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Próximo jogo "Baleia Branca" :trollhard:

2DB5C9B100000578-3286791-image-a-21_1445

 

Obviamente que quem inventou esse jogo aproveita-se das pessoas a passa por uma depressão ou pessoas mais frágeis mentalmente, o que ganham com isso? nada, simplesmente deve ser um grupo de psicopatas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Kѳʀɛɑɳѳ disse:

Sim, certo,

Mas se a juventude / sociedade regredir, parte do seu país também sofre com isso, fazendo assim uma país dito "pobre".

Exactamente :)

 

Só espero é quando for sair a noite não me deparar com um gajo sentado numa ponte ou o crl xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acho que seja estupidez, é a seleção natural, ninguém obriga ninguém a fazer nada.

Darwinismo meus amigos, a lei do mais forte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O futuro da Terra cada vez me preocupa mais com estas crianças lol.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, U. Itachi disse:

O futuro da Terra cada vez me preocupa mais com estas crianças lol.

 

Estou a imaginar daqui a uns anos eles a dizerem: "se nunca jogaste à baleia azul não tiveste infância" 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só vejo autistas a comentar, não sabem o que é uma depressão?
Querem comentar seriamente e acabam por dizer merda , no mínimo é triste não verem os factos antes de apurarem a situação.

Quem criou o jogo foi o primeiro objectivo atacar o tipo de pessoas com capacidades mentais fracas ou afectadas.
 

Acredito que no meio de tanta gente que fez o tal jogo 5 ou 10 foram por mera estupidez.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, KB CRAZY CHANNEL disse:

Só vejo autistas a comentar, não sabem o que é uma depressão?
Querem comentar seriamente e acabam por dizer merda , no mínimo é triste não verem os factos antes de apurarem a situação.

Quem criou o jogo foi o primeiro objectivo atacar o tipo de pessoas com capacidades mentais fracas ou afectadas.
 

Acredito que no meio de tanta gente que fez o tal jogo 5 ou 10 foram por mera estupidez.

 

Depressão? Não me fales o que é depressão, estive mais de um ano até mudar de curso assim, até com dependência para "algo", se há coisa que eu sei o que é seguramente, é depressão. 

Agora também sei distinguir as coisas e uma coisa é depressão outra é ser um triste que faz isto(desculpa o termo).

 

Porque quem tem uma verdadeira depressão tende a ficar isolado, sem contacto com ninguém, quanto mais pegar num telemóvel e ver os desafios que tem para hoje. 

 

E não me venham com essa, que há vários tipos de depressão.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Kѳʀɛɑɳѳ disse:

 

Depressão? Não me fales o que é depressão, estive mais de um ano até mudar de curso assim, até com dependência para "algo", se há coisa que eu sei o que é seguramente, é depressão. 

Agora também sei distinguir as coisas e uma coisa é depressão outra é ser um triste que faz isto(desculpa o termo).

 

Porque quem tem uma verdadeira depressão tende a ficar isolado, sem contacto com ninguém, quanto mais pegar num telemóvel e ver os desafios que tem para hoje. 

 

E não me venham com essa, que há vários tipos de depressão.

 

Tens noção que essas pessoas iram contactadas e ameaçadas que se não fizessem jogo era perseguidas e mortas, agora mete-te no lugar de uma depressão a sério.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já nem digo nada, esta canalhada de hoje em dia é o cumulo. Na minha altura de puto fazia-se o jogo do Copo (que por si só já mete um cagaço do crlho), agora isto é todo um outro nível! 
Não me admirava nada que uma das supostas "obrigações" fosse: "Vem ter ao Apartamento A2 e saca um bico ao gajo que lá estiver" (se bem que isso era de valor lol)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prontos, chegaram aqueles que se acham velhotes "na minha altura... blá blá blá" por amor de Deus....

 

Criticar sem tentar meter-se no lugar das pessoas que acabaram por meter o fim a própria vida.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, KB CRAZY CHANNEL disse:

 

Tens noção que essas pessoas iram contactadas e ameaçadas que se não fizessem jogo era perseguidas e mortas, agora mete-te no lugar de uma depressão a sério.

Basta ter dois dedos de testa para darem a volta por cima.

Ameaçadas por quem? Elas nem sabiam com quem falavam, são do tipo de pessoas que acreditam no Pai Natal 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Kѳʀɛɑɳѳ disse:

Basta ter dois dedos de testa para darem a volta por cima.

Ameaçadas por quem? Elas nem sabiam com quem falavam, são do tipo de pessoas que acreditam no Pai Natal 

 

Não vale a pena trocar argumentos com alguém com a capacidade mental para desenrolar uma conversa inferior a 5 anos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this