antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
vingador

Preço de Site?

9 posts in this topic

Boa tarde cybers, chamo-me Bruno e tenho 20 anos, fiz o curso profissional de Multimédia durante o secundário, tendo concluido com exito.
Surgiu-me uma proposta para criar um site e eu aceitei, usei o Wix para o fazer e agora que está terminado gostava de saber quanto é que os percebidos da matéria pensam que devia pedir pelo site?

É para uma empresa e vai ter um dominio comprado por eles próprios.

 

Aqui está o site:

https://cosmolabor.wixsite.com/meusite

Agradeço desde já a quem ajudar e continuação de uma boa tarde para todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Muito sinceramente visto que é feito em wix ou seja pouco trabalho foi ai depositado não mais de 100€ 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá.

Depende das horas de trabalho investidas assim como os recursos do mesmo.

Esse website, como foi criado com o wix e não tem muitos recursos, nao o consigo avaliar em mais de 30€, sendo que mesmo assim na realidade não os valeria, mas tens de ganhar algum com o trabalho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado a ambos, o site foi feito no Wix apenas porque é uma plataforma fácil de mexer, para depois eles próprios poderem atualizar as suas informações.
Continuação de uma boa tarde.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não te quero desmoralizar mas isso vale 0€. Ninguém te vai comprar um website feito em wix. A única coisa que fizeste foi arrastar módulos pré-configurados, não tem nada de design e muito menos de programação.

 

Vou-te dar um exemplo do que é realmente web development como negócio.

Este trabalho é do King Sora, um designer alemão bastante conhecido na epvp, o preço médio dos seus templates rondam os 120€ (só o design .PSD)

angels_of_heaven___webdesign_by_king__so

 

Mas como o design não é nada sem a programação, este é do Ownii, um coder também muito conhecido e que costuma trabalhar juntamente com o Sora.

A codificação dele ronda os 300€ por website apesar de fazer preços bem baratos quando se trata de parcerias com o Sora.

homepageh.png

 

O Sora como designer produz o seu trabalho exuberante entre 6 a 16 horas e pratica o preço que pratica.

Já o Ownii como coder, demora mais tempo obviamente e por isso, pratica preços mais altos.

Ambos são importantes porque o design não é nada sem o código e vice versa.

 

Agora de uma coisa tens de perceber, estes 2 estudaram photoshop, html, css, php, javascript, ruby, xml, api, etc... para criarem realmente um website em programas licenciados e à mão.

A wix é um gerador de websites que permite ao utilizador arrastar e rescrever. Não há nada que saber e por isso o valor comercial de um website produzido nisso é 0€, independentemente do resultado final ou das horas aplicadas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agradeço e aprecio a opinião e a critica, sou um profissional de nível 3, tendo feito 3 anos de curso na área da multimédia numa escola normal, dei o meu melhor apesar de saber que é feito numa plataforma como o wix, mas a ideia do site para esta empresa é bastante simples e está bem retratada nesse site, claro que isto é um site abaixo de mediocre, é feito no Wix, mas tem o essencial e está apresentável, dai discordar um pouco com esse valor de "0€" porque se assim o fosse, bastava pegar um template já feito no wix e apenas mudar os textos e imagens, isto teve o seu trabalho e para o que era não valia a pena estar a complicar com html ou outra linguagem. Está simples e mostra a informação que precisa de mostar.
Obrigado e realmente o design e a estética nesses sites que  mostraste ai estão brutais, provavelmente feito por duas pessoas que têm doturamentos e anos de experiência na área, óbvio que o trabalhos dele nem tem comparação ao meu, mas não é por isso que o meu não deva valer nada.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O morfo é estúpido não ligues. Está muito bom para o efeito, sendo que Wix não é lá grande ferramenta.

A minha dica é trabalha com Wordpress, se começares a entender da cena ainda és capaz de fazer uns trocos.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para um trabalho em Wix nem está tão mau, mas convém aprenderes frameworks como Laravel/Yii2/outros e Bootstrap/Material Design Lite para o design.

Os websites que mais valem são aqueles com API própria / Base de dados (geralmente 20+ tabelas para coisas normais) / Design próprio e responsivo.

 

Nunca sigas opiniões de quem saca um template da internet e mete-o online depois de o editar ou compra simples sistemas que são feitos em horas.

 

 

Continuação de bom trabalho, hás-de chegar aonde queres.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado aos dois, eu não estava a pensar ficar rico a partir de um site do Wix, eu sei que é algo básico e foi feito ai propositadamente para eles poderem gerir o site por eles mesmo, mas vou começar a tentar com o wordpress e depois ir evoluindo, ainda estou fresco na área não tenho grande experiência mas é assim que se começa, de pequenas coisas se fazem grandes obras.
Agradeço a opinião e critica de todos, ajuda bastante a ganhar motivação para trabalhar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now