antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
RaZyen®

Portátil barato

4 posts in this topic

Boa tarde! Venho por este meio solicitar a vossa ajuda na procura de um portátil até 300/320€ máximo.

 

Sim, eu sei que por 300€ não levo grande coisa, obviamente, mas pronto.

O objetivo seria usar o computador para o básico, ver filmes, trabalhar no office e em programação, que não levanta qualquer problema, cenas leves, mas à parte disso, maior parte incluiría lazer, como jogar jogos, dou o exemplo do Metin2, que é um jogo dentro dos leves e jogos nào mais pesados que esse, mas se fosse possível jogar LoL ou CS Go nuns fps's dentro do razoável, não digo bom, óbvio, e que não danificasse o computador, seria muito bem-vindo. 

 

Portanto, por outras palavras, queria o melhor portátil possível dentro desse preço, sendo ele mais virado para jogar jogos que não puxem muito, mas se puxarem, que não dê muitos problemas.

 

Peço desculpa se não fui muito claro, e desde já agradeço a quem tentar ajudar, eu vi um Asus a 299€ bastante interessante na PC Diga, mas infelizmente, está esgotado.

Edited by RaZyen® (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

bom vou-te ser sincero e sem rodeios, por esse preço nao compras grande coisa

aconselhava-te antes a poupares mais algum, nem que esperes mais um tempo, para nao fazeres como eu, que comprei um HP por 350€ e foi um erro, simplesmente porque pcs abaixo de 500€ nao sao otimizados para jogos, com algumas exceções

nao te sei dizer um pc especifico, mas se quiseres mesmo ir em frente com esse valor que tens em mente aposta num pc com boa GPU, sim GPU, porque eu antes pensava que os jogos utilizavam CPU para correr mas é a GPU que importa, especialmente em jogos como CS GO (metin tens sempre a opção de meter a puxar pelo CPU nas configuraçoes do jogo)

ja agora GPU é a gráfica, portanto ve sempre as especificaçoes do PC que vais comprar, tenta comprar um com um valor de GPU acima de 1000 (nao é a memoria da grafica tipo 1GB ou 2GB, é o valor do GPU que normalmente nao aparece, so o do CPU, mas se pesquisares as especificaçoes completas do PC na net es capaz de encontrar)

alem da GPU arranja tambem um pc que tenha processador intel, por favor nao compres AMD a nao ser que seja de ultima geraçao mas nesse caso ja te fica a mais de uns 700-800€ provavelmente. um i3 a i5 é o suficiente para correr esses jogos que disseste

PC com 8GB de ram ou mais, obvio. pcs so com 4gb de ram nem adianta olhares para eles

tem de ter tambem um bom disco, preferencia SATA

 

mais nao te sei dizer, sei que por 300€ nao encontras um pc minimamente bom para jogos, tens de apostar sempre um pouco mais, nem que esperes pa agora ta ai a pascoa recebe-se mais uns trocos xD é que depois um gajo apanha o gosto por outros jogos e o PC que comprou para jogar aqueles que tinha em mente nao puxa os novos jogos, e dps tem de se comprar outro. foi o que me aconteceu

mas qualquer coisa pesquisa na net, informa-te quais as melhores componentes para o que queres

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 26/03/2017 at 18:05, Elasticity disse:

bom vou-te ser sincero e sem rodeios, por esse preço nao compras grande coisa

aconselhava-te antes a poupares mais algum, nem que esperes mais um tempo, para nao fazeres como eu, que comprei um HP por 350€ e foi um erro, simplesmente porque pcs abaixo de 500€ nao sao otimizados para jogos, com algumas exceções

nao te sei dizer um pc especifico, mas se quiseres mesmo ir em frente com esse valor que tens em mente aposta num pc com boa GPU, sim GPU, porque eu antes pensava que os jogos utilizavam CPU para correr mas é a GPU que importa, especialmente em jogos como CS GO (metin tens sempre a opção de meter a puxar pelo CPU nas configuraçoes do jogo)

ja agora GPU é a gráfica, portanto ve sempre as especificaçoes do PC que vais comprar, tenta comprar um com um valor de GPU acima de 1000 (nao é a memoria da grafica tipo 1GB ou 2GB, é o valor do GPU que normalmente nao aparece, so o do CPU, mas se pesquisares as especificaçoes completas do PC na net es capaz de encontrar)

alem da GPU arranja tambem um pc que tenha processador intel, por favor nao compres AMD a nao ser que seja de ultima geraçao mas nesse caso ja te fica a mais de uns 700-800€ provavelmente. um i3 a i5 é o suficiente para correr esses jogos que disseste

PC com 8GB de ram ou mais, obvio. pcs so com 4gb de ram nem adianta olhares para eles

tem de ter tambem um bom disco, preferencia SATA

 

mais nao te sei dizer, sei que por 300€ nao encontras um pc minimamente bom para jogos, tens de apostar sempre um pouco mais, nem que esperes pa agora ta ai a pascoa recebe-se mais uns trocos xD é que depois um gajo apanha o gosto por outros jogos e o PC que comprou para jogar aqueles que tinha em mente nao puxa os novos jogos, e dps tem de se comprar outro. foi o que me aconteceu

mas qualquer coisa pesquisa na net, informa-te quais as melhores componentes para o que queres

Só vi a resposta agora, muito obrigado por te dares ao trabalho, eu ainda não sei o que pretendo fazer, mas tenho-me informado ao máximo sobre todas as especificações que devo ter em conta, especialmente uma recente, que é são as RPM's do disco, estou a ver que um ssd é uma boa aposta, mas também aumenta muito o preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, RaZyen® disse:

mas tenho-me informado ao máximo sobre todas as especificações que devo ter em conta, especialmente uma recente, que é são as RPM's do disco, estou a ver que um ssd é uma boa aposta, mas também aumenta muito o preço.

Estás a dar importância ao que não tem a mínima importância para o teu orçamento.

Se queres algo versátil para trabalhar com office, notepad++ e ao mesmo tempo ver filmes e andar nas redes sociais, compra um híbrido com teclado.

Tens uma variada selecção de híbridos de qualidade no armazém espanhol. Não pagas alfandega.

Guias: https://techtablets.com/

 

Tablets/Híbridos

Melhor Tablet Preço/Performance: Teclast X3 Pro

Melhor Tablet Low-Budget: Teclast X16 Plus

Melhores Tablets por Preço:

Teclast X80 Plus - 80€

Teclast X80 Pro - 90€

Teclast X80 Power - 100€

Teclast X16 Plus - 120€

Teclast X98 Plus II - 170€

Teclast X98 Pro - 230€

Teclast X16 Power - 320€

Teclast X2 Pro - 380€

Teclast X3 Pro - 420€

Teclast X5 Pro (21 Janeiro 2017) - 560€

 

Lista retirada de:

 

 

E sim, consegues correr Metin2, CS:GO e LoL num Teclast X16 Power, por exemplo.

Gastar 300€ num portátil é um péssimo investimento.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this