antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Snooke

[Religião] Qual a tua opinião?

10 posts in this topic

Boas Pessoal.

Trago aqui um off topic para sabermos a opinião uns dos outros acerca de religião.

 

  • Pertencem a alguma religião?
  • Qual é a vossa opinião à cerca da mesma?

 

Abraço,

ITACHI FAN

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

"I do not believe in the god's existence. Man is master of his own faith, not gods. The gods are man's creation, to give answers that they are too afraid to give themselves"

 

Sou ateu btw.

Share this post


Link to post
Share on other sites

"You can have all the faith you want in spirits and the afterlife, and heaven and hell, but when it comes to this world, don’t be an idiot. ‘Cause you can tell me you put your faith in God to put you through the day, but when it comes time to cross the road, I know you look both ways."

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Read my tittle. :Kappa:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Epah aqui fica uma quote já que toda a gente tá a mandar

"Tudo po caralho" - Kappa, 2017

 

Pertencem a alguma religião?

Não.
Qual é a vossa opinião à cerca da mesma?

Não existe só uma religião por isso essa pergunta não está lá muito bem feita... mas pronto, cada um acredita no que quer, não sou ninguém para julgar quem precisa de algo em que acreditar.

 

 

btw sou ateu (hey Corvo are you fucking gay? aposto que dizes isso cada vez que conheces alguém "Olá chamo-me Paulo e sou ateu".) 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Kappa disse:

Epah aqui fica uma quote já que toda a gente tá a mandar

"Tudo po caralho" - Kappa, 2017

 

Pertencem a alguma religião?

Não.
Qual é a vossa opinião à cerca da mesma?

Não existe só uma religião por isso essa pergunta não está lá muito bem feita... mas pronto, cada um acredita no que quer, não sou ninguém para julgar quem precisa de algo em que acreditar.

 

 

btw sou ateu (hey Corvo are you fucking gay? aposto que dizes isso cada vez que conheces alguém "Olá chamo-me Paulo e sou ateu".) 

 

Ateu = sem religião ou ausência de crenças

 

Não sei qual é o problema, o que és tem nome.

Share this post


Link to post
Share on other sites

"Yesterday I was clever, so I wanted to ALLAHUAKBAR!! *BUMM*"

Sou budista btw, fazemos diversos rituais como o sacrifício de bodes e coelhos em encruzilhadas, ou ainda, quando os meus inimigos são muitos, os rituais podem precisar de virgens e afins.

Acerca da minha opinião sobre a religião, acho que é algo que ajuda-me muito na vida, e é extremamente útil.

 

 

Btw, pedir opiniões sobre religiões na internet é inútil, sendo que na maior partes das vezes, as pessoas vão-te dizer que são ateus, mesmo não sendo. Não faço ideia da razão de o fazerem, sentem-se inferiores aos outros se admitirem que acreditam em um deus ou deuses? 

Existindo ou não existindo seres divinos, na minha opinião, acreditar em algo que nos possa ajudar, pode realmente ajudar, a religião funciona exatamente da mesma maneira que os tratamentos placebo, por isso, acreditem no que quiserem, desde que vos ajuda psicologicamente ;)

Edited by Lσα∂ιηg (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, já que criei o tópico, irei dar a minha opinião também.

 

Pertenço a alguma religião?

  • Não, mas durante as férias ia sempre para casa dos meus primos e eles são testemunhas de jeová e confesso que fiquei interessado, as pessoas são bastantes fixes e fazem umas grandas churrascadas xD
  • Comecei a estudar mas parei por causa dos meus pais que não querem.
  • Se acredito em Deus, sim, acho que tudo tem um planeador..

 

Opinião acerca da mesma:

  • Não é por sermos de religiões diferentes que nos devemos julgar uns aos outros, visto que ter religião é ter um estilo de vida ligeiramente diferente do das outras pessoas, e todas convivém umas com as outras, pondo "de parte" as religiões.
  • Cada um se deve sentir bem como é e como gosta de ser e se acham que têm uma melhor vida assim, força nisso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou Xintoísta.

Para quem não sabe deixo uma simples explicação...

O Xintoísmo é uma crença que também pode ser considerada religião por ter influências do Budismo.

Esta crença é politeísta mas em vez de Deus ou Deuses temos Kamis que tanto podem ser divindades, seres superiores por necessidade ou simples espíritos.

Basicamente existem os "Deuses" fixos que estão lá sempre como o da Literatura que é muito louvado pelos estudantes e vêem-se grandes templos onde o pessoal vai lá deixar a moedinha para fazer o desejo/promessa e lavar-se com a "água benta" para se purificar e depois existem memoriais junto a esses grandes templos ou em locais remotos onde algo aconteceu e que representam um deus temporário criado por alguém por necessidade.

Por exemplo, um samurai matava centenas de outros samurais, ganhava fama e os seus conhecidos começavam a louva-lo como kami da guerra. Esse estatuto dura até que a última pessoa que o conheça faleça, porque se não há ninguém para recordar, acabou.

Esta crença é bastante ligada à natureza, desde a purificação com águas termais, à aceitação de espíritos e até mesmo o respeito pela preservação dos espaços verdes.

Temos muito poucas celebrações e feriados, eu pessoalmente só adiro ao ano novo e à primavera porque cá em Portugal não existe nada relativo a isto.

 

Pontos Positivos:

Não tem um livro que me diz o que fazer

Não tem seguidores (padres) que me dizem o que fazer

Não extorquía dinheiro aos seus praticantes

Não me obriga no dia X a fazer Y

Não é preconceituoso

Preserva a natureza

Providência um estado de espírito Zen

Posso criar o kami que quiser para o que quiser

 

Pontos Negativos:

Ou vives no Japão ou então compras um mini templo e umas bugigangas no Aliexpress para pores no teu quarto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

sou cristao nao praticante, foi batizado e fiz as comunhoes, as vezes acredito outras vezes nao, mas respeito.

 

mas ha uma certa relegiao nao posso com eles xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this