antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
BPinto98

CMS para Comércio

3 posts in this topic

Boa noite a todos,

Sei que não é secalhar a comunidade mais correta para me ajudarem sobre esta questão, mas visto ser a comunidade que mais sigo decidi procurar ajuda aqui mesmo...

Eu estou a tentar ajudar uma familiar que tem uma loja aberta ao público, neste caso uma Florista, e temos como ideia, criar uma espécie de site "E-Commerce" para a loja, no entanto o objetivo não é bem E-Commerce, visto que apenas pretendemos que seja possível fazer "Encomendas/Reservas" de certos artigos, se me faço entender. Não pretendemos que seja possível fazer compras online, apenas ver alguns artigos para venda, e encomendar mediante o que tem no site.

Penso que esteja a conseguir-me explicar, no entanto se não fui claro, questionem-me que exclarecerei.

Agora o que procuro de ajuda? Eu ando a procura de uma espécie de CMS que faça algo o mais parecido com isto que pretendo, mas sem uma necessidade de licença nem de comprar, o objetivo não é tornar o site como o foco do comércio e queriamos investir o menos possível, comprando apenas o domínio e possívelmente se for necessário a hospedagem. A configuração da CMS em principio será da minha parte. 

Eu pelo que pesquisei não encontrei nada que fosse realmente o que pretendo, sendo que o mais perto que encontrei foi mesmo de E-Commerce, não sei se farei bem em utilizar isso, visto a adaptação será talvez um bocado grande, não sei gostava de saber opiniões xD

 

O que encontrei foi:

https://www.prestashop.com/pt/ (PrestaShop)

 

Alguém conhece? Alguem consegue me ajudar?

 

 

Agradeço imenso a ajuda desde já,

Bruno Pinto 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Tens 2 grandes nomes para CMS de E-Commerce:

- Magento

- PrestaShop

 

Óbvio que o melhor era pegares numa framework como Laravel e trabalhares do zero, mas esses 2 CMS devem funcionam perfeitamente para o que queres.

 

Um host considerável para isto seria o hosting por cPanel da blazingfast, que te trás o que queres no software installer deles:

ca30267345ef443fb2f210bba40f7e3b.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu realmente encontrei acerca da Magento e é considerada a mais usada no mundo, no entanto quando fui procurar a Open-Source, não encontrei... Apenas encontrei no site deles um suposto formulário que penso que seja para fazer uma espécie de orçamento mas não percebi muito bem. No entanto recomendas que use a PrestaShop? Eu inicialmente queria tentar utilizar a hospedagem que em principio virá juntamente com o dominio e só depois comprar hospedagem entendes? 

 

E muito obrigado pela ajuda :p

 

Edit: Primeiro pretendo ver se é realmente uma oposta que a minha tia pretenda fazer e só depois é que penso em alugar host :x

Edited by BPinto98 (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this